Camisa de Compressão e Training Mask
Re: Camisa de Compressão e Training Mask
Aguenta o tranco sim. Acho até melhor que alguns rashguards muito grossos, que ficam fedendo depois de um tempo.
Muito grossa essa de surf, deve dar um calor sinistro.
Octacampeão Brasileiro
Bicho, no início eu treinava o aeróbico de snorkel e aquelas paradas que o pessoal que faz salto de trampolim usa pra tampar o nariz, depois um amigo me deu uma training mask.Hefe escreveu:Aguenta o tranco sim. Acho até melhor que alguns rashguards muito grossos, que ficam fedendo depois de um tempo.
Nos dois casos meu gás melhorou absurdamente, mas a training mask é mais confortável. É um inferno treinar com ela, só treino quando tem campeonato chegando, mas a melhora é muito grande.
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Já li alguns artigos científicos dizendo que a Training Mask não funciona. Que é só efeito psicológico.
Não há comprovação científica nenhuma da Training Mask, salvo engano. Lembro que o Hillary tinha postado várias coisas sobre isso no finado.NoFunAtAll escreveu:Já li alguns artigos científicos dizendo que a Training Mask não funciona. Que é só efeito psicológico.
“Go then, there are other worlds than these.”
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Isso, lembro que eu acreditava que fazia sentido isso funcionar, até ela ir lá e postar bastante material sobre issoTuPeT escreveu: Não há comprovação científica nenhuma da Training Mask, salvo engano. Lembro que o Hillary tinha postado várias coisas sobre isso no finado.
PS: A Hillary é médica e ex competidora de Jiu Jitsu
coe nofun...aproveita e convida ela p cá po..usa o trapezio hipertrofiado...rsNoFunAtAll escreveu:
Isso, lembro que eu acreditava que fazia sentido isso funcionar, até ela ir lá e postar bastante material sobre isso
PS: A Hillary é médica e ex competidora de Jiu Jitsu
(sacanagem..rs)
serio, iria agregar muito
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!
Eu mandei uma mensagem há um tempo atrás, mas acho que ela tá muito na correria.
“Go then, there are other worlds than these.”
Eu tb vi esses artigos que a Hillary postou no finado, mas em medicina nao existem verdades absolutas, haja vista o tanto de alimentos tidos como bons para a saúde, depois vem um estudo e os condena, depois vem outro e absolve de novo e por aí vai.
Quem me orientou sobre o que eu teria que prestar atenção quanto ao uso da training mask foi o Benkei, ex-preparador físico da ATT. Ele disse que eu tinha que observar alguns parâmetros, partindo do pressuposto que eu ia utilizar a mascara no treino na esteira:
1 - a minha freqüência cardíaca máxima
2 - a velocidade que eu estaria correndo quando atingisse essa freqüência, já que ia treinar tiros na esteira
3 - quanto os meus batimentos cairiam após 1 minuto de terminado o exercício, que segundo ele, é o mais importante a se atentar. Quanto mais os bpms caíssem em 1 min, significa que mais gás vc tem
Tudo isso deve ser mensurado antes de iniciar o uso da máscara, e semanalmente para monitorar o progresso. Tem algumas outras variaveis que ele recomenda tb, como exame de sangue e tals, mas num nível amador esses sao basicamente os parâmetros que vc tem que se basear. E os resultados foram os seguintes:
1 - minha freqüência cardíaca máxima mante-se a mesma, já que esta relacionada mais com a idade do que qualquer outra coisa
2 - a velocidade máxima que eu conseguia atingir quando atingia a freqüência cardíaca máxima tb aumentou, o que significava que com o mesmo nível de esforço eu conseguia correr mais rápido
3 - antes do uso da mascara, meus batimentos caíam de 174 para 145 bpms após 1 min de descanso. Ao final de 1 mes usando a mascara 3x na semana, caíram de 174 para 104 bpms, ou seja, uma queda enorme.
É importante frisar que eu já vinha treinando, nao comecei sedentário o treinamento
Enfim, por mais que muitos artigos apontem o contrario, assim como já vi vários profissionais defendendo o uso da mascara, no meu caso os benefícios foram concretos. Senti uma melhora mensurável, e por isso recomendo fortemente a todos
Quem me orientou sobre o que eu teria que prestar atenção quanto ao uso da training mask foi o Benkei, ex-preparador físico da ATT. Ele disse que eu tinha que observar alguns parâmetros, partindo do pressuposto que eu ia utilizar a mascara no treino na esteira:
1 - a minha freqüência cardíaca máxima
2 - a velocidade que eu estaria correndo quando atingisse essa freqüência, já que ia treinar tiros na esteira
3 - quanto os meus batimentos cairiam após 1 minuto de terminado o exercício, que segundo ele, é o mais importante a se atentar. Quanto mais os bpms caíssem em 1 min, significa que mais gás vc tem
Tudo isso deve ser mensurado antes de iniciar o uso da máscara, e semanalmente para monitorar o progresso. Tem algumas outras variaveis que ele recomenda tb, como exame de sangue e tals, mas num nível amador esses sao basicamente os parâmetros que vc tem que se basear. E os resultados foram os seguintes:
1 - minha freqüência cardíaca máxima mante-se a mesma, já que esta relacionada mais com a idade do que qualquer outra coisa
2 - a velocidade máxima que eu conseguia atingir quando atingia a freqüência cardíaca máxima tb aumentou, o que significava que com o mesmo nível de esforço eu conseguia correr mais rápido
3 - antes do uso da mascara, meus batimentos caíam de 174 para 145 bpms após 1 min de descanso. Ao final de 1 mes usando a mascara 3x na semana, caíram de 174 para 104 bpms, ou seja, uma queda enorme.
É importante frisar que eu já vinha treinando, nao comecei sedentário o treinamento
Enfim, por mais que muitos artigos apontem o contrario, assim como já vi vários profissionais defendendo o uso da mascara, no meu caso os benefícios foram concretos. Senti uma melhora mensurável, e por isso recomendo fortemente a todos
Gostaria de experimentar uma máscara dessas. Um lance que fez uma diferença monstruosa no meu gás, foi uma vez que tive oportunidade de fazer natação por 2 meses.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!
Acesse: Papo no Tatame
Acesse: Papo no Tatame
Acredito que o grande benefício dessas máscaras seja na respiração. Obriga quem está usando a trabalhar a respiração de forma mais efetiva para conseguir realizar o exercício e por consequência o aumento no gás.
O Rickson fala dessa questão da respiração, que conseguia controlar seu gás através dela e demorava bem mais a cansar que seus adversários.
O Rickson fala dessa questão da respiração, que conseguia controlar seu gás através dela e demorava bem mais a cansar que seus adversários.
Onde se encontram essas mascaras para vender (fora o mercado livre) aqui em Poa não se encontra em lugar algum.
- ZARATUSTRA
- Contato:
Meus caros!!
Vende a marca Jaco aqui no Brasil, sem ser mercado livre.
Queria uma rash guard da Jaco!
Vende a marca Jaco aqui no Brasil, sem ser mercado livre.
Queria uma rash guard da Jaco!
Valeu brother.Andarilho escreveu:
O unico que me veio a mente é o responsavel pelos kimonos industria. No site dele tem training mask a venda. Mas acho que deve ter mais algum outro canal, sempre tem.
-
- Contato:
A camisa serve como rash sim , eu já usei essa, já usei a rash mesmo e também um amigo meu usa um de surf que ele tem (e sendo sincera demora muito mais pra "laciar" que as normais, mas são bem mais quentes)