Diario do Competidor - Relatos e Resultados

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Diario do Competidor - Relatos e Resultados

Mensagem por malicia » 08 Jul 2014 02:59

Pessoal,

O que vcs acham desse topico pra relatarmos como fomos nas competições, o que vamos fazer pra melhorar e por ai vai... uma especie de diario do faixa branca mas focado nos camps?
Po eu sempre gosto de ouvir os relatos e experiencias dos caras que lutam, principalmente os que ganham ( o que não é meu caso ) ...

Esse fds lutei em Santa Isabel um campeonato da Federação peguei mais um bronze (meu sexto bronze de 8 medalhas ) hahahaha, perdi na semi pro mesmo cara que tinha perdido na semi do paulista duas semanas atrás... faz parte, eu ando fazendo mta força nos campeonatos e acabo me cansando mais do que o normal...

E outro ponto que pelo menos pra mim ta cada vez mais fazendo sentido é a questao da parte fisica, eu sinto que pelo menos na branca e na azul a parte fisica domina o negocio, é muito importante ser forte, ter gás.. as vezes até mais do que ser um atleta extremamente técnico... nao sei se nas faixas de cima isso muda um poco, mas agora eu sinto que se eu tivesse mais força e mais gás eu iria mais longe nos camps....

Imagem
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Fefo
Contato:

Re: Diario do Competidor - Relatos e Resultados

Mensagem por Fefo » 08 Jul 2014 09:27

Ótimo tópico malicia ...

Eu como luto de Master, tenho um "mundo a parte" nas competições, mas, mesmo assim duro pra caralho ... com as mesmas realizações/decepções.

Não vou falar tudo que já competi ... pq a gente tem que olhar pra frente.

Então vou falar da minha última competição, e o que eu mudei pra ela.

Depois de 1 ano de azul, agora estou me sentindo melhor para competir.
Paralelo a isso, tive um problema de saúde, ganhei uns quilos, e não perdi todos.
Por preguiça e por ter uma rotina corrida pra caralho, não esquentei com o peso e acabei competindo na categoria de cima.
Eu lutava de peso meio-pesado (até 88,3 de kimono) e acabei indo para a categoria pesado (até 94.3 de kimono).
Para o último campeonato (Brasileiro CBJJE) eu bati na pesagem 89kg.

E sabe de uma coisa ?

Me senti MUITO melhor do que de meio pesado. Pelo menos nesse campeonato, o ritmo da luta me agradou muito mais, bem menos correria. E o mais importante, eu me senti bem forte ... não teve uma puxada de lapela que eu dei, que não viesse o adversário. Mesmo teoricamente sendo um dos mais leves ... me senti bem forte.
Tudo bem que perdi na minha segunda luta ... mas ... nada a ver com o peso, foi um vacilo técnico mesmo.

A luta que venci:

Próxima competição, mundial CBJJE, vamos ver no que dá !!!
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 08 Jul 2014 09:57

Um dia ainda vou competir, mas acabei de pegar a azul e ainda acho cedo pra cair dentro... e ainda um pouco lesionado...

Mas ainda quero sentir essa adrenalina!
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

BM8
Contato:

Mensagem por BM8 » 08 Jul 2014 11:56

Faixa azul é muita parte fisica, devido a milhões de lutas que existe na chave. Mas no geral, para competiçao a parte fisica é um pilar importante.

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 09 Jul 2014 03:52

Eu comecei a lutar de médio e a última categoria que lutei foi super-pesado.

Tem uns 2 meses que estou parado por várias merdas que rolaram de lesão a problemas pessoais. Mas competir é muito legal.

Uma coisa que muda muito pra mim de um campeonato pra outro é se eu treinei bem ou não.

Se eu tiver treinado direito, sem faltar treinos, sem enrolar, dormindo direito e com alimentação boa, eu entro no tatame pra lutar peso e absoluto numa boa e animadão! Mas se não tiver me preparado bem, parece que entro com a pressão do mundo querendo me engolir... então por não poder me preparar direito esses tempos estou sem lutar. Mas já voltei a treinar bem e volto a competir mês que vem.

Ainda não descobri meu peso ideal, mas também não corto peso pra lutar.

Também não tenho um jogo definido de passagem ou guarda. Faço o que acho que vai ser favorável pra mim, dependendo do biotipo fisico do meu adversário.

Mas se der na telha, eu tento quedar um cara grande ou gordo em vez de fazer guarda, ou chamo um magrinho pra guarda fechada pra ver ele se virar sem o berimbolo.

Vou estar por aqui pra ver os relatos dá galera e contrubuir com alguma coisa quando eu lutar.
Imagem

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 09 Jul 2014 11:35

Eu só competi uma única vez na faixa branca, queria sentir a sensação de competir e me testar contra alguém que nunca vi.

Sou master mas lutei no adulto e uma categoria de peso acima. Perdi mas não foi por isso, o adversário era melhor do que eu e todas as dificuldades que eu encontrava na academia, encontrei na luta. Ainda estava muito cru para competir.

Pretendo um dia tentar novamente, queria encarar o International Master agora mas não tenho treinado direito nos últimos 2 meses, seria ir por ir. Acho melhor esperar e ir bem treinado no futuro.

Algumas vezes eu também penso que o melhor é só ficar treinando com meus amigos e curtir o jiu-jitsu sem qualquer pressão ou expectativa.
Imagem

Codeço
Contato:

Mensagem por Codeço » 30 Jul 2014 11:28

Só participei de um campeonato, II Etapa Estadual FJJD-Rio. Minha categoria é Master I Pesadíssimo.
Só teve uma luta, até o dia da checagem só tinha eu. Na época estava treinando a 3 meses, mas já tava doido pra sentir o clima de competição.
Consegui voltar com a medalha de ouro pra casa!!!! Muito boa a sensação de ganhar.

Tô querendo me testar no adulto e tentar descer pra super pesado. Master tem pouca luta de branca no meu peso e não to afim de gastar com inscrição e não lutar.
Imagem

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 30 Jul 2014 11:32

Estou na reta final de preparação para o mundial CBJJE, vou lutar no dia 16/08.

Vamos de faixa azul, master, peso pesado.

Bora ganhar essa merda !
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 30 Jul 2014 12:47

Fefo escreveu:Ótimo tópico malicia ...

Eu como luto de Master, tenho um "mundo a parte" nas competições, mas, mesmo assim duro pra caralho ... com as mesmas realizações/decepções.

Não vou falar tudo que já competi ... pq a gente tem que olhar pra frente.

Então vou falar da minha última competição, e o que eu mudei pra ela.

Depois de 1 ano de azul, agora estou me sentindo melhor para competir.
Paralelo a isso, tive um problema de saúde, ganhei uns quilos, e não perdi todos.
Por preguiça e por ter uma rotina corrida pra caralho, não esquentei com o peso e acabei competindo na categoria de cima.
Eu lutava de peso meio-pesado (até 88,3 de kimono) e acabei indo para a categoria pesado (até 94.3 de kimono).
Para o último campeonato (Brasileiro CBJJE) eu bati na pesagem 89kg.

E sabe de uma coisa ?

Me senti MUITO melhor do que de meio pesado. Pelo menos nesse campeonato, o ritmo da luta me agradou muito mais, bem menos correria. E o mais importante, eu me senti bem forte ... não teve uma puxada de lapela que eu dei, que não viesse o adversário. Mesmo teoricamente sendo um dos mais leves ... me senti bem forte.
Tudo bem que perdi na minha segunda luta ... mas ... nada a ver com o peso, foi um vacilo técnico mesmo.

A luta que venci:

Próxima competição, mundial CBJJE, vamos ver no que dá !!!

Bela finalização! Eu quero ser assim quando crescer! :D
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

addbranko
Contato:

Mensagem por addbranko » 30 Jul 2014 13:58

bom topico legal mesmo.

pow cara eu luto desde 2011 quando comecei a treinar, com 1 mes de treino lutei a segunda etapa do circuito paulista da fpjj fiz 2 lutas e faturei o bronze, fiquei todo felizão de boaa.. akakaka
lutei mais alguns campeonatos perdendo na primeira luta, ganhando umas. e dai pra cá comecei a intensificar os treinos aonde passei a treinar 4x semana dando uma ajeitada na dieta, parando com a bebedeira.
e aprendi muitas coisas. uma simples "NÃO DEIXAR PARA PERDER PESO MUITO PRÓXIMO DA COMPETIÇÃO", cheguei a tomar diuretico, rapazz doideira quando mete a de la riva, pensa na câimbra.
depois de varias situações boas situações boas me encontrei na categoria, agora luto de pesado (94,3) e estou feliz com meu jogo de competição, claro que tem que corrigir muitasss coisas com o tempo
e uma coisa é certeza não consigo ficar sem competir nenhum final de semana.
tenso que as competições estão cada vez mais caras, e não tendo um devido retorno e respeito com os atletas.

inclusive um cara fez até uma materiazinha no jornal da cidade aaonde eu moro é bem legal e dá um incentivo maior.

quem quiser dar uma olhada segue..

http://www.cotiatododia.com.br/atleta-c ... jiu-jitsu/
Imagem

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 30 Jul 2014 19:08

addbranko escreveu:bom topico legal mesmo.

pow cara eu luto desde 2011 quando comecei a treinar, com 1 mes de treino lutei a segunda etapa do circuito paulista da fpjj fiz 2 lutas e faturei o bronze, fiquei todo felizão de boaa.. akakaka
lutei mais alguns campeonatos perdendo na primeira luta, ganhando umas. e dai pra cá comecei a intensificar os treinos aonde passei a treinar 4x semana dando uma ajeitada na dieta, parando com a bebedeira.
e aprendi muitas coisas. uma simples "NÃO DEIXAR PARA PERDER PESO MUITO PRÓXIMO DA COMPETIÇÃO", cheguei a tomar diuretico, rapazz doideira quando mete a de la riva, pensa na câimbra.
depois de varias situações boas situações boas me encontrei na categoria, agora luto de pesado (94,3) e estou feliz com meu jogo de competição, claro que tem que corrigir muitasss coisas com o tempo
e uma coisa é certeza não consigo ficar sem competir nenhum final de semana.
tenso que as competições estão cada vez mais caras, e não tendo um devido retorno e respeito com os atletas.

inclusive um cara fez até uma materiazinha no jornal da cidade aaonde eu moro é bem legal e dá um incentivo maior.

quem quiser dar uma olhada segue..

http://www.cotiatododia.com.br/atleta-c ... jiu-jitsu/
Parabéns pela matéria e claro, pelas medalhas! :)
Imagem

CaioBJJ
Contato:

Mensagem por CaioBJJ » 10 Ago 2014 14:32

Fala galera, eu competi apenas uma vez no jiu e eu curti muito a experiência, apesar ter perdido,agora quero começar a competir direto,queria umas dicas para melhorar o treino para comepetição, como só estudo de manhã tenho uma disponibilidade de tempo maneira, o que vocês acham melhor para prep. Física, treinamento funcional ou academia? Quanto tempo antes do campeonato começar o "camp"? Qualquer dica é bem vinda oss

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 10 Ago 2014 14:35

Até agora ... 23 competidores na minha chave !!!
Nada mal prós tiozões do Master.
Se quiser ficar campeão ... no mínimo 5 lutas ...
Mas ... foda-se ... sabadão tá aí, to bem treinado ... bora cair dentro !!! War mundial CBJJE !!!
Imagem

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 12 Ago 2014 15:04

Fefo escreveu:Até agora ... 23 competidores na minha chave !!!
Nada mal prós tiozões do Master.
Se quiser ficar campeão ... no mínimo 5 lutas ...
Mas ... foda-se ... sabadão tá aí, to bem treinado ... bora cair dentro !!! War mundial CBJJE !!!

Vaiii lááá feffo..
boa sorte, representa a galera lá!!!
ossss :punk:
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Marcelo BJJ
Contato:

Mensagem por Marcelo BJJ » 12 Ago 2014 15:16

Legal o tópico, parabéns pela iniciativa1

Aproveito para deixar um boa sorte pro Fefo!

Responder