Garotas no treino
Garotas no treino
Olá!
Minha mulher começou a treinar comigo e tem reclamado do tratamento "diferenciado" com ela. Coisas do tipo, "devagar com ela que é menina", "é menina, mas leva jeito" e etc...
Reclama também que os caras fazem corpo mole com ela.
Expliquei que o pessoal pega leve com faixa branca e tal, mas não colou. Ela falou que comigo e com os outros brancas lá não tem essa de ir levinho(até tem...)
Qual é a experiência de vocês com essa situação?
Minha mulher começou a treinar comigo e tem reclamado do tratamento "diferenciado" com ela. Coisas do tipo, "devagar com ela que é menina", "é menina, mas leva jeito" e etc...
Reclama também que os caras fazem corpo mole com ela.
Expliquei que o pessoal pega leve com faixa branca e tal, mas não colou. Ela falou que comigo e com os outros brancas lá não tem essa de ir levinho(até tem...)
Qual é a experiência de vocês com essa situação?
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Re: Garotas no treino
Ué, ela é mais fraca, mais leve e menos treinada. Óbvio que os caras vão mais leve com ela, até pelos riscos sempre presentes de lesão no Jiu Jitsu.
Mas se ela se incomoda com isso, é questão de conversar antes do rola começar, pedir pro parceiro acelerar mais o treino.
Mas se ela se incomoda com isso, é questão de conversar antes do rola começar, pedir pro parceiro acelerar mais o treino.
Tinha uma garota na academia que se vc fosse na manha ela passava o carro, e eu por (incrivelmente) ser maior que ela, na primeira vez que treinei com ela, nos parciais, fui tirado durante algumas vezes.
Falei que ia dar uma forçada e, quando fui amassar pra passar ela disse: "Colega, tá machucando."
Fiquei meio sem entender, e com vergonha né, pq um pessoal ouviu e deviam pensar que eu tava forçando tudo.
Desde então eu procurei não treinar com mulheres menos graduadas, isso quando eu pude escolher.
Falei que ia dar uma forçada e, quando fui amassar pra passar ela disse: "Colega, tá machucando."
Fiquei meio sem entender, e com vergonha né, pq um pessoal ouviu e deviam pensar que eu tava forçando tudo.
Desde então eu procurei não treinar com mulheres menos graduadas, isso quando eu pude escolher.
Ela acha que é machismo e tal. Falei pra ela treinar duro e tentar pegar os caras. Aí eles vão treinar mais sério....
Mas então, ela é meio marrentinha...rs...onurBJJ escreveu:Tinha uma garota na academia que se vc fosse na manha ela passava o carro, e eu por (incrivelmente) ser maior que ela, na primeira vez que treinei com ela, nos parciais, fui tirado durante algumas vezes.
Outro dia o maluco bateu com o cotovelo na boca dela, alguma coisa assim, e foi pedir desculpa. Aí ela: "Tranquilo, po! Isso aqui é jj, se quisesse delicadeza faria ballet."
na minha academia tem somente uma, só rolei uma vez com ela. ela é mais pesada e usa mais a força do que eu, eu rolo com ela como qualquer outra pessoa, eu sou naturalmente mais solto pra rolar. Não gosto de usar a força e tento rolar tranquilo, com calma, pratico por hobby então não tenho motivo pra chegar lá e sair amassando geral pra ganhar a finalização, tento na suavidade. rs
Bom, nunca vi ela se queixar com ninguém na academia e acho que o tratamento aqui é igual.
Bom, nunca vi ela se queixar com ninguém na academia e acho que o tratamento aqui é igual.
Kkkkkk po Vitor tua mina eh casca!!
La na academia as meninas treinam separado em.horário próprio.
Raramente tem.alguma na turma da noite, obviamente geral pega leve com elas qdo isso acontece.
Se tua mina acha q tao maneirando muito fala para ela dizer antes do rola q não precisa aliviar.
Só q tem de levar em conta q ela falar isso para branca pedreiro ela pode se machucar.
Branca não sabe dosar força direito e tem uns q são sem noção.
Melhor ela rolar com outras minas ou com caras mais graduados.
La na academia as meninas treinam separado em.horário próprio.
Raramente tem.alguma na turma da noite, obviamente geral pega leve com elas qdo isso acontece.
Se tua mina acha q tao maneirando muito fala para ela dizer antes do rola q não precisa aliviar.
Só q tem de levar em conta q ela falar isso para branca pedreiro ela pode se machucar.
Branca não sabe dosar força direito e tem uns q são sem noção.
Melhor ela rolar com outras minas ou com caras mais graduados.
eu acho (não só por ser garota ou por ser menor,) que ela pode estar reclamado por ser tratada de uma maneira diferente das outros.Alivie da mesma forma que se faz com os outros iniciantes avise isso.Se necessário finalize ela rapidamente umas 3, 4 vezes (sem amassa-la(ou qualquer outro iniciante), isso pra mim é ego.
Cara qdo treino com mulher sempre vou de boa, ateh pq sou pesado + ou - 100 kgs entao nao amasso nem nada, tento ir bem na boa, levinho, se ela me finalizar ok, merito dela.
- Thiago Marques
- Contato:
Se eu rolar com mulher a minha esposa queima minha faixa, meu quimono e se brincar tudo isso comigo dentro!
"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
Leva ela pra treinar. Isso é bobeira dela. Minha esposa treina também e no horário que a gente treina só tem ela de mulher.Thiago Marques escreveu:Se eu rolar com mulher a minha esposa queima minha faixa, meu quimono e se brincar tudo isso comigo dentro!
Eu nunca treinei com maldade rolando com as garotas.
- Thiago Marques
- Contato:
___Vitor Codeço escreveu: Leva ela pra treinar. Isso é bobeira dela. Minha esposa treina também e no horário que a gente treina só tem ela de mulher.
Eu nunca treinei com maldade rolando com as garotas.
Jiu-jitsu não é pra todo mundo, eu bem que gostaria, mas ela tem aversão a locais apertados, então ...
"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
Na minha academia as mulheres treinam em separado, tem uma turma grande até.
É foda, pode parecer machista e tudo mas eu prefiro assim pq querendo ou não elas são mais frágeis que nós, com exceções é claro.
Minha namorada largou o Muay thai, to botando pilha pra ela entra no JJ, antes era nem pensar, agora ela já chega a escutar meu argumento. Logo consigo que ela faça uma aula experimental heheh
É foda, pode parecer machista e tudo mas eu prefiro assim pq querendo ou não elas são mais frágeis que nós, com exceções é claro.
Minha namorada largou o Muay thai, to botando pilha pra ela entra no JJ, antes era nem pensar, agora ela já chega a escutar meu argumento. Logo consigo que ela faça uma aula experimental heheh
Valar Morghulis
Desde que peguei a azul sempre treinei com mulheres, não uso força, mas também não fico parado. Deixo se movimentarem e vou no mesmo ritmo, as vezes acelero, pra elas usarem o que aprenderam no treino, mas sem usar força, cedo posições pra praticarem, ataco pra terem que se defender, e nunca reclamaram de estar pegando pesado ou estar aliviando.
Acho que assim dá pra fazer um rola bem técnico e que acrescenta conhecimento pra as duas partes.
Mulher no jiu-jitsu, quando se motiva aprende bem rápido. E pela falta de força natural, aprende a fazer os movimentos com técnica desde cedo.
Como os colegas acima já disseram, é chegar pra conversar com ela.
Acho que assim dá pra fazer um rola bem técnico e que acrescenta conhecimento pra as duas partes.
Mulher no jiu-jitsu, quando se motiva aprende bem rápido. E pela falta de força natural, aprende a fazer os movimentos com técnica desde cedo.
Como os colegas acima já disseram, é chegar pra conversar com ela.
Onde treino tem uma judoca, faixa marrom, se pegar leve com ela, sou arremessado como um boneco, já me botou pra dormir algumas vezes também. Ou seja acho que ela é quem pega leve comigo. ;)