Melhores finalizações a partir dos 100Kg
Melhores finalizações a partir dos 100Kg
Bom dia,
Senhores, quais as finalizações mais simples e que funcionam bem a partir dos 100Kg? Muitas vezes caio nessa posição, porém não encontro muitas alternativas de finalizações dessa posição, sendo assim tenho que a partir dessa tentar montar para conseguir algo, muitas vezes perco muito tempo nessa posição.
Aguardando dicas!!!
Abraços a todos!!!
Senhores, quais as finalizações mais simples e que funcionam bem a partir dos 100Kg? Muitas vezes caio nessa posição, porém não encontro muitas alternativas de finalizações dessa posição, sendo assim tenho que a partir dessa tentar montar para conseguir algo, muitas vezes perco muito tempo nessa posição.
Aguardando dicas!!!
Abraços a todos!!!
Leco_BJJ
"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"
"O homem para ser completo tem que estudar, trabalhar e lutar - Socrates"
Re: Melhores finalizações a partir dos 100Kg
Eu gosto da "espinha de peixe"
Tem várias com lapela, usando a sua ou do adversário.
Eu gosto da que você pega a lapela do oponente, passa por trás do braço e da cabeça. Daí você pode botar joelho na barriga e trocar a pegada e a mão que soltou buscar a próprioa lapela ou costas do oponente; ou uma que é muito bacana onde segurando a ponta da lapela você vai pro norte-sul de pois troca o lado do 100 kilos, sai do outro lado com a lapela justíssima, aí é pressão ou tem uns ninjas que voltam segurando a outra lapela e cruzando.
Eu gosto da que você pega a lapela do oponente, passa por trás do braço e da cabeça. Daí você pode botar joelho na barriga e trocar a pegada e a mão que soltou buscar a próprioa lapela ou costas do oponente; ou uma que é muito bacana onde segurando a ponta da lapela você vai pro norte-sul de pois troca o lado do 100 kilos, sai do outro lado com a lapela justíssima, aí é pressão ou tem uns ninjas que voltam segurando a outra lapela e cruzando.
“Go then, there are other worlds than these.”
Esse estrangulamento entregando a lapela pra mão de baixo e indo pro norte sul funciona bem.
Armlock e kimura quando o cara da mole e passa a mão por cima de um dos ombros.
E ombro na cara, pesar bem e ir arrumando espaço pra montar. Eu procuro entregar a lapela do cara pra minha mão que está abraçando a cabeça pra travar bem.
Armlock e kimura quando o cara da mole e passa a mão por cima de um dos ombros.
E ombro na cara, pesar bem e ir arrumando espaço pra montar. Eu procuro entregar a lapela do cara pra minha mão que está abraçando a cabeça pra travar bem.
Tem um vídeo bacana aqui, com três opções:
Bom e velho katagatame!
-
- Apoiador
- Contato:
Esse golpe é aquele que você passa a sua mao por baixo do braço do cara e faz uma pegada próxima a nuca e a outra mao você pega na lapela traz e vai riscando o cotovelo no tatame?wild007 escreveu:Eu gosto da "espinha de peixe"
GFTEAM
- Meia Guarda
- Contato:
- PortugaBJJ
- Contato:
qq uma das variações de armlock saindo dos 100 kilos... que podem ser uma boa opção para quem n gosta de montar...
Só tento finalizações daí se o cara for estupidamente forte... No mais, peso correto em cima do peito, mão por trás da cabeça buscando a axila oposta do adversário (é o invisível...) porque aí a pressão do ombro na cara fica insuportável, joelho na barriga e giro pro armlock (se der o braço) ou montada... A escada de jacó deve ser subida, degrau a degrau...
Grande abraço amigos!
Grande abraço amigos!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.
“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.
- RicardoBJJ
- Contato:
Aí em qual braço é melhor dar o bote a partir dessa posição, o do lado oposto, girando, ou o do mesmo lado?LAWYER escreveu:Só tento finalizações daí se o cara for estupidamente forte... No mais, peso correto em cima do peito, mão por trás da cabeça buscando a axila oposta do adversário (é o invisível...) porque aí a pressão do ombro na cara fica insuportável, joelho na barriga e giro pro armlock (se der o braço) ou montada... A escada de jacó deve ser subida, degrau a degrau...
Grande abraço amigos!
Já valeu ter entrado na internet hojeLAWYER escreveu:Só tento finalizações daí se o cara for estupidamente forte... No mais, peso correto em cima do peito, mão por trás da cabeça buscando a axila oposta do adversário (é o invisível...) porque aí a pressão do ombro na cara fica insuportável, joelho na barriga e giro pro armlock (se der o braço) ou montada... A escada de jacó deve ser subida, degrau a degrau...
Grande abraço amigos!
Sem dúvida!FelipeJJ escreveu:
Já valeu ter entrado na internet hoje
Mais detalhes desses para outras posições são muito bem vindos!
Grappling way of life!
Foda.LAWYER escreveu:Só tento finalizações daí se o cara for estupidamente forte... No mais, peso correto em cima do peito, mão por trás da cabeça buscando a axila oposta do adversário (é o invisível...) porque aí a pressão do ombro na cara fica insuportável, joelho na barriga e giro pro armlock (se der o braço) ou montada... A escada de jacó deve ser subida, degrau a degrau...
Grande abraço amigos!