Posição Favorita,Estilo passador ou Guardeiro,Plano de luta

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Posição Favorita,Estilo passador ou Guardeiro,Plano de luta

Mensagem por NOGI » 10 Ago 2014 23:25

Posição Favorita,(montada, norte sul)Estilo: se é passador ou Guardeiro,Plano de luta:Gosta de finalizar logo de cara, arrisca bastante a posição, luta pra ganhar rapidamente... esse tipo de coisa
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Re: Posição Favorita,Estilo passador ou Guardeiro,Plano de l

Mensagem por NOGI » 10 Ago 2014 23:27

Posição favorita Norte Sul, não gosto de ficar na montada. Sou passador.Gosto muito de deixar o oponente exausto, transitando bastante entre os 100 kg. Não tento por os ganchos nas costas sem que eu consiga espalhar o "frango antes". Não gosto de arriscar finalizações até e certificar que cansei bastante antes o oponente.Quando fico por baixo prefiro meia guarda pralevantar o mais rápido possível ou raspar/ir pras costas.Não sou um finalizador.
Imagem

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 11 Ago 2014 09:03

Eu era MUITO guardeiro, hoje não tenho preferência não ... sou ruim nas duas.
Como você observou o lance da montada acho que vale deixar um comentário.
Eu não gostava muito da montada pois sempre tomava um upa e me ferrava ...
Eu aprendi algo sobre a montada vendo o Gardenal daqui do fórum, e gostei muito do jeito que ele alternava da "full mount" para a montada técnica.
Passei a usar isso (não tão bem como ele, mas dá pro gasto), e meu aproveitamento na montada melhorou muito, tanto no intuito de manter a posição, como sobrar um armlock, por ex.

Eu era muito Wanderlei Silva, e partia para finalizar em campeonatos ... o importante era o show. .. hahah ... e só fazia cagada nos pontos.
Apesar de me preocupar mais com pontos hoje, ainda me considero um finalizador.
Fazendo uma conta bosta de cabeça, eu tenho cerca de 10 vitórias em campeonatos, e por pontos eu tenho certeza que ganhei só 3.
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Grappler
Contato:

Mensagem por Grappler » 11 Ago 2014 09:06

Tenho jogos diferentes com pano e sem pano.

Com pano gosto mais de jogar por cima, considero-me passador. Dos 100kg gosto de atacar braço, e quando monto gosto de atacar estrangulamento da montada. Por baixo gosto de jogar de guarda fechada, e quando abro procuro sempre meter pelo menos uma perna no bicep, procurando a aranha. Minha melhor finalização da guarda é o triângulo.
Sem pano gosto mais de fazer guarda, e gosto de jogar com guarda de gancho, guarda essa que quando faço no pano normalmente sou passado com facilidade. Também gosto de jogar por cima sem pano, mas arrisco muito mais ataques no pé do que quando jogo com o pano. Sem kimono sou mais sapateiro.
Grappling way of life!

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 11 Ago 2014 12:16

Posição favorita: Meia guarda, atualmente guardeiro( pra desgosto do sensei, que tb é judoka ), plano de luta: não tenho plano de luta muito definido, sempre tento ajustar de acordo com o momento/oponente, evito trocar força, quando por cima, sou pesadin 93kg, e procuro usar isto a meu favor, estabilizar bem as posições e então arriscar finalização.

Eu sempre tento ver onde meu jogo é mais deficiente, e focar neste ponto, comecei passador, percebi que precisava treinar minha guarda que era horrível, hoje estou mais ou menos igual, por baixo ou por cima, quando perceber algum desnível não hesitarei em mudar, hehe
Imagem

Sanshiro
Contato:

Mensagem por Sanshiro » 13 Ago 2014 23:18

Até hoje não tenho um jogo definido mas no jiu tenho tendência de ser mais passador mesmo. Como sou leve, gosto de jogar na passagem.
Imagem

Sanshiro
Contato:

Mensagem por Sanshiro » 13 Ago 2014 23:21

Vicente escreveu:Posição favorita: Meia guarda, atualmente guardeiro( pra desgosto do sensei, que tb é judoka )
Também sou judoca e por isso mesmo curto mais jogar como passador, e quando estou por baixo prefiro partir pra defender na meia guarda tb. :-c
Imagem

Marcel Firefighter
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Marcel Firefighter » 14 Ago 2014 16:27

Posição Favorita: Domínio - Alternar 100kg, kessa gatame e norte sul; Finalização - Americana no pé
Estilo : Passador
Plano de Luta: Esperar o adversário tentar quedar pra jogar de kaeshi ou o adversário puxar. A partir daí jogar afastado da guarda, manipulando o balanço do adversário pra tentar evoluir nas posições.

Como sou um véinho baixinho e gordinho, com no mínimo 15 anos a mais que a maioria no treino, gosto de ficar esperando o adversario errar no jogo amassado.
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"
Imagem

Responder