Graduação
- Tiago Angelo
- Contato:
Graduação
Quanto tempo você demorou em cada faixa?
E como funciona o sistema de graduação na sua academia? O mestre leva em conta apenas seu critério ou também o desempenho em competições? (Pergunto pq já vi gente comentar que em determinadas academias o cara tem que competir pra graduar)
O mestre de vocês usa o sistema de graus em cada faixa?
(Perguntei demais hehe)
E como funciona o sistema de graduação na sua academia? O mestre leva em conta apenas seu critério ou também o desempenho em competições? (Pergunto pq já vi gente comentar que em determinadas academias o cara tem que competir pra graduar)
O mestre de vocês usa o sistema de graus em cada faixa?
(Perguntei demais hehe)
''Guerreiro és, e postura de Guerreiro hás de ter.
Coluna reta, Guerreiro,
Olhar limpo,
Calma em tua face''
Re: Graduação
A cbjj tem um sistema de graduação no site deles, porém ñ é uma regra, tudo vai depender do seu desempenho, nunca ouvi falar de que tem q competir para se graduar, na academia q eu treino meu professor gradua conforme o desempenho entre outras coisas, sei q tem academias aqui na minha cidade que só de participar de um seminário o aluno ganha um grau na faixa, já outras é por tempo, o cara fica 2 anos sem treinar quando volta já ganha os graus, ñ julgo cada um na sua...
ñ se preocupe muito com isso cara treine o máximo que puder assimile o q foi ensinado, faixa é consequência do treino, espero ter ajudado oss
ñ se preocupe muito com isso cara treine o máximo que puder assimile o q foi ensinado, faixa é consequência do treino, espero ter ajudado oss
Pain is just weakness leaving the body!!!
- viniciusfs
- Contato:
Onde treino o mestre gradua de acordo com desempenho e a avaliação leva em consideração o perfil do aluno. Eu fiquei um ano e três meses na branca, tem colegas que ficaram mais e outros menos tempo. Não existe uma regra, como falei o mestre avalia o desempenho de acordo com o perfil de cada um.
Agora eu nem sonho em sair da azul, ainda mais que ando praticamente parado nos últimos meses. Comecei 2014 com faixa azul, o ano já já acaba e eu não treinei. Não fiz nada nesse meu primeiro ano de azul, estou praticamente parado desde maio.
Agora eu nem sonho em sair da azul, ainda mais que ando praticamente parado nos últimos meses. Comecei 2014 com faixa azul, o ano já já acaba e eu não treinei. Não fiz nada nesse meu primeiro ano de azul, estou praticamente parado desde maio.
Onde eu treino não tem grau na faixa e até onde eu sei lá é meio ruim de dar faixa.
Eu me sinto MUITO despreparado pra colocar um faixa azul na cintura agora. Se tivesse fazendo duro com os azuis e de vez em quando até pegando, quem sabe!
Mas atualmente até passar guarda tá difícil. Fazer duro então....
Vou continuar treinando, ralando a cara no tatame e fazendo uns calinhos nos dedos. Na hora certa vem...
Eu li uma frase um vez e gostei muito. Serve pra muitos momentos da minha vida.
Eu me sinto MUITO despreparado pra colocar um faixa azul na cintura agora. Se tivesse fazendo duro com os azuis e de vez em quando até pegando, quem sabe!
Mas atualmente até passar guarda tá difícil. Fazer duro então....
Vou continuar treinando, ralando a cara no tatame e fazendo uns calinhos nos dedos. Na hora certa vem...
Eu li uma frase um vez e gostei muito. Serve pra muitos momentos da minha vida.
"O fruto de um trabalho de amor atinge sua plenitude na colheita
e essa vem sempre na hora certa."
e essa vem sempre na hora certa."
Onde eu treino(submission) tem um exame, mas é pago,o que me tira todo o animo de se fazer.Meus colegas também a maioria nunca fez exame de graduação.Eu estou no 3 ano e eu também não me importo muito, poderia ser azul, talvez roxa(eu treino 2 turnos) no final desse ano mas não me importo com graduações, eu vou pra treinar.
Nos lugares em que faço jiu jitsu, alguns cobram e outros não.Eu acho importante um sistema de graduações que é para ver se a pessoa esta nivelada em todos os níveis pra trocar de faixa mas deveria ser gratuito.
curiosidade: como as regras privilegiam as quedas
os faixas azuis quedam melhor que a maioria dos marrons de jiu, mas os marrons tem guarda de azul e alguns roxas de onde eu treino tem guarda de brancas de jiu , por isso que muitos estão começando a fazer jiu jitsu junto.
Nos lugares em que faço jiu jitsu, alguns cobram e outros não.Eu acho importante um sistema de graduações que é para ver se a pessoa esta nivelada em todos os níveis pra trocar de faixa mas deveria ser gratuito.
curiosidade: como as regras privilegiam as quedas
os faixas azuis quedam melhor que a maioria dos marrons de jiu, mas os marrons tem guarda de azul e alguns roxas de onde eu treino tem guarda de brancas de jiu , por isso que muitos estão começando a fazer jiu jitsu junto.
- Marcel Firefighter
- Apoiador
- Contato:
Eu comecei bem velho no Jiu, com 30 anos. Não por falta de vontade, mas por falta de opção mesmo. E quando surgiu a opção eu ainda tinha que viajar 80km pra poder treinar. Fiz isso por 10 anos.
Peguei a azul rápido, com um ano, mas era marrom de Judô. Dá azul pra roxa foram 3 anos, da roxa pra marrom mais 3 e da marrom pra preta, 4 anos.
O Feijão hj dá grau. Mas qdo ele começou a dar grau eu já era marrom...e ele me deu 4 graus de cara.Competidor ele gradua no pódium.
Peguei a azul rápido, com um ano, mas era marrom de Judô. Dá azul pra roxa foram 3 anos, da roxa pra marrom mais 3 e da marrom pra preta, 4 anos.
O Feijão hj dá grau. Mas qdo ele começou a dar grau eu já era marrom...e ele me deu 4 graus de cara.Competidor ele gradua no pódium.
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"
não sei se isso conta como graduação mas daqui a alguns anos pretendo fazer o curso de instrutor de wrestling.Esse ano eu completo 3 anos de submission, a grande parte foi voltado pra quedas.Pretendo fazer mais uns 3 anos e ai fazer o curso de instrutor de wrestling.Apesar de não ser talentoso(sou um burro esforçado) gostaria de melhorar o que eu puder no nível do pessoal daqui, principalmente no infantil/juvenil.Eu vou ficar muito feliz quando as crianças tiverem jiu jitsu e wrestling nas escolas.