Dopping na IBJJF.
Dopping na IBJJF.
Agora a noite o André Galvão soltou essa nota, sobre a situação do dopping do Preguiça e como isso interferiu no resultado geral, em patrocinios e em outros eventos.
Achei que valia um tópico a parte, pra nao se perder no meio de oturas discussões.
Felipe Pena has been disqualified from all competitions he competed in after May 31st, 2014. Why are we just finding out now that he tested positive for banned substances?
When did the IBJJF learn of this? The IBJJF knew about the test. We know that because Felipe wasn't fighting the IBJJF events since last Worlds. What is the reason of announcing a suspension if it is already over? I know that is to show everyone Felipe lost the title. But what about the other competitors? What about the serious business? What about the example?
The damage is done! Other organizations let Pena compete in their events (likely during the same time he had the substances still in his system). Sponsors gave sponsorships and a year of walking around selling himself as a World Champion occurred.
What is the truth? The truth is holding back this knowledge and not changing the results of the events is disrespectful to the other competitors. Not only would I have been the World Champion last year, but I would have secured enough points to push Team Atos to the top of the podium.
Well let's see what happen. I just feel very disrespected. I'm just using Felipe here as an example and I'm part of it because I fought him last year. My main concern is why it took so long?
PS: Ibjjf Website Still have him as 1st place even after he get banned by USADA. Just get in the IBJJF webpage and check that out.
...
Felipe Pena foi desclassificado de todas as competições que disputou depois de 31 de maio de 2014. Por que estamos apenas descobrindo agora que ele testou positivo para substâncias proibidas?
O que a IBJJF aprendeu com isso? A IBJJF sabia sobre o teste. Sabemos disso porque Felipe não estava lutando contra os eventos da IBJJF desde o último Mundial. Qual é a razão de anunciar uma suspensão se ela já acabou? Eu sei que é para mostrar a todos que Felipe perdeu o título. Mas e os outros competidores? E quanto ao negócio sério? E sobre o exemplo?
O dano está feito! Outras organizações deixou Pena competir em seus eventos (provavelmente durante o mesmo tempo que ele tinha as substâncias ainda em seu sistema). Mas isso porque ninguém sabia de nada. Patrocinadores deu patrocínios e por um ano caminhou, vendendo e se promovendo como um campeão do mundo.
Qual é a verdade? A verdade foi que atrasar esse reconhecimento e não alterar os resultados do evento, foi desrespeitoso para com os outros atletas que pagam pra lutar o evento. Não somente o fato que eu poderia ter sido o Campeão do Mundo no ano passado, e também teria garantido pontos suficientes para empurrar Equipe Atos ao topo do pódio no geral. Mas sei que o peso meio pesado e o peso meio pesado ficou com o título vago. unsure emoticon
Bem, vamos ver o que acontece. Eu me sinto muito desrespeitado. Eu só estou usando Felipe aqui como um exemplo e eu sou parte disso porque eu lutei com ele no ano passado. A minha principal preocupação é por que isso demorou tanto para ser exposto? Será que seria diferente se fosse ao contrario?
OBS: no site da IBJJF ainda consta ele como o campeão mesmo sendo banido pela USADA. É só entrar no site da Ibjjf e conferir.
Achei que valia um tópico a parte, pra nao se perder no meio de oturas discussões.
Felipe Pena has been disqualified from all competitions he competed in after May 31st, 2014. Why are we just finding out now that he tested positive for banned substances?
When did the IBJJF learn of this? The IBJJF knew about the test. We know that because Felipe wasn't fighting the IBJJF events since last Worlds. What is the reason of announcing a suspension if it is already over? I know that is to show everyone Felipe lost the title. But what about the other competitors? What about the serious business? What about the example?
The damage is done! Other organizations let Pena compete in their events (likely during the same time he had the substances still in his system). Sponsors gave sponsorships and a year of walking around selling himself as a World Champion occurred.
What is the truth? The truth is holding back this knowledge and not changing the results of the events is disrespectful to the other competitors. Not only would I have been the World Champion last year, but I would have secured enough points to push Team Atos to the top of the podium.
Well let's see what happen. I just feel very disrespected. I'm just using Felipe here as an example and I'm part of it because I fought him last year. My main concern is why it took so long?
PS: Ibjjf Website Still have him as 1st place even after he get banned by USADA. Just get in the IBJJF webpage and check that out.
...
Felipe Pena foi desclassificado de todas as competições que disputou depois de 31 de maio de 2014. Por que estamos apenas descobrindo agora que ele testou positivo para substâncias proibidas?
O que a IBJJF aprendeu com isso? A IBJJF sabia sobre o teste. Sabemos disso porque Felipe não estava lutando contra os eventos da IBJJF desde o último Mundial. Qual é a razão de anunciar uma suspensão se ela já acabou? Eu sei que é para mostrar a todos que Felipe perdeu o título. Mas e os outros competidores? E quanto ao negócio sério? E sobre o exemplo?
O dano está feito! Outras organizações deixou Pena competir em seus eventos (provavelmente durante o mesmo tempo que ele tinha as substâncias ainda em seu sistema). Mas isso porque ninguém sabia de nada. Patrocinadores deu patrocínios e por um ano caminhou, vendendo e se promovendo como um campeão do mundo.
Qual é a verdade? A verdade foi que atrasar esse reconhecimento e não alterar os resultados do evento, foi desrespeitoso para com os outros atletas que pagam pra lutar o evento. Não somente o fato que eu poderia ter sido o Campeão do Mundo no ano passado, e também teria garantido pontos suficientes para empurrar Equipe Atos ao topo do pódio no geral. Mas sei que o peso meio pesado e o peso meio pesado ficou com o título vago. unsure emoticon
Bem, vamos ver o que acontece. Eu me sinto muito desrespeitado. Eu só estou usando Felipe aqui como um exemplo e eu sou parte disso porque eu lutei com ele no ano passado. A minha principal preocupação é por que isso demorou tanto para ser exposto? Será que seria diferente se fosse ao contrario?
OBS: no site da IBJJF ainda consta ele como o campeão mesmo sendo banido pela USADA. É só entrar no site da Ibjjf e conferir.
Editado pela última vez por Hefe em 02 Jun 2015 23:09, em um total de 1 vez.
Re: Dopping na IBJJF.
Ano passado, no caso da Gabi, a punição também demorou a sair. O ponto q eu achei mais interessante é o do cara ter se promovido como campeão, mesmo tendo o titulo retirado. Quanto tempo será que demora pra IBJJF saber o resultado? Eles divulgam assim que sabem ou seguram esse tempo todo de proposito?
Po foda.. se o teste fosse mais sério - o Galvão provavelmente cairia tb! Haha
- RodrigoSilva
- Contato:
Se ele tivesse sido campeão teria feito o teste.Goiaba escreveu:Po foda.. se o teste fosse mais sério - o Galvão provavelmente cairia tb! Haha
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008
-
- Contato:
Goiaba escreveu:Po foda.. se o teste fosse mais sério - o Galvão provavelmente cairia tb! Haha
kkkkkkkkkkkkk
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]
- Tony Ferraz
- Contato:
Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- Aprendiz
- Contato:
André Galvao - O Puro.
-
- Contato:
A língua é o chicote da bunda, cuidado com a hipocrisia galvão, dizendo que o preguiça se promoveu como campeão, falou andre galvão o 'the natural', a única coisa que me deixa extremamente irritado é essa hipocrisia do dopping.
Hahahahahahaha
Os comentários praticamente encerraram o tópico.
Muito bom!
Os comentários praticamente encerraram o tópico.
Muito bom!
Só o campeão é testado? Se sim, favor fechar essa merda de tópico. hahaha
E o Galvão, se tá indgnado assim, que tire seu time de campo nos campeonatos da federação, ou aceite.
E o Galvão, se tá indgnado assim, que tire seu time de campo nos campeonatos da federação, ou aceite.
Muita covardia e falta de caráter ele dar essa declaração se ele não foi testado. Declaração escrota de um cara que começou de azul pena e hoje tem 20kg a mais de músculos na carcaça. Mas em se tratando do Galvão, ele tem um enorme histórico de falar e principalmente fazer merda.
Muito amadora a IBJJF, tinha que testar pelo menos os 4 medalhistas. Foda-se se é caro, se quer controlar o doping tem que gastar mesmo. Senão, deixa a turma ciclar e foda-se. Aí cria essa situação, com um cara desse reclamando um título sem ser testado.
Muito amadora a IBJJF, tinha que testar pelo menos os 4 medalhistas. Foda-se se é caro, se quer controlar o doping tem que gastar mesmo. Senão, deixa a turma ciclar e foda-se. Aí cria essa situação, com um cara desse reclamando um título sem ser testado.
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Discordo completamente. Eu posso tomar todos os dopings do mundo que vou tomar um pau dos Miyao de qualquer jeito.Morgoth Melkor escreveu:Dopping não faz campeões. Tire o dopping e os campeões serão os mesmos. É o que penso.
Mas quando vc coloca dois caras com nível técnico e físico parecido, e um deles toma bola e o outro não, o doping faz uma diferença absurda. Ainda mais entre pretas de alto nível, que as lutas são decididas no mínimo do mínimo de detalhes.
Eu treinava com um faixa azul que já era naturalmente bem forte e explosivo, e sempre tinha uma certa dificuldade, mas conseguia dominar ele e finalizar em quase todos os rolas. Aí teve uma época que ele fez um ciclos de uns 2 meses. Nesse período eu passava perrengue todo treino contra ele, raramente conseguia finalizar e fui finalizado algumas vezes por ele.
Logo que ele encerrou o ciclo, perdeu boa parte da agressividade, da explosão, e mesmo estando mais forte que antes, eu voltei a dominar ele nos treinos.
Nesse caso, a diferença técnica entre eu e ele era até maior do que entre Rodolfo e Buchecha, Preguiça e Galvão, Mendes e Cobrinha, e mesmo assim as Bombas desequilibraram as coisas. Então imagino que o quanto elas desequilibrariam entre dois caras com pouca ou nenhuma diferença técnica.
Doping só te ajuda a treinar mais e evoluir mais.
Na luta mesmo pouco.
Acho que a recuperação entre uma luta e outra que ajuda.
Porém, realmente acho ser uma questão de desempate.
Na luta mesmo pouco.
Acho que a recuperação entre uma luta e outra que ajuda.
Porém, realmente acho ser uma questão de desempate.
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Quem lê pensa que a IBJJF tá no vermelho com o que eles lucram no Mundial!Crosss escreveu: Muito amadora a IBJJF, tinha que testar pelo menos os 4 medalhistas. Foda-se se é caro
Daria pra pagar antidoping pra todos os pódios de todas as categorias adultos e o Carlinhos ainda encher o bolso.