Roger Gracie X Rodrigo Comprido no Ufc Expo 07/07/15 Kimono

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
icejar
Contato:

Roger Gracie X Rodrigo Comprido no Ufc Expo 07/07/15 Kimono

Mensagem por icejar » 12 Jun 2015 00:12

Enfim acabou o mistério .Roger Gracie divulgou a tão aguardada luta casada .
Veja abaixo a integra da entrevista dada ao site Dojjo ,do Mestre Zé Beleza .

Bem ,pode não ser o que esperávamos ,mas temos que respeitar o Comprido e claro ,ele tem que voltar aos poucos.

link : http://www.dojjo.com.br/noticias/notici ... exclusiva/" onclick="window.open(this.href);return false;

Há um pouco menos de um mês o multicampeão Roger Gracie, que foi campeão mundial nada menos que dez vezes na faixa preta, anunciou que voltaria a competir em lutas de Jiu-Jitsu em um seminário da Team Nogueira em Dubai.

Hoje, Roger falou um pouco mais sobre a luta casada e deu uma entrevista exclusiva a Dojjo. Ele fala sobre a preparação para a luta, fala também de seu adversário e do seu jogo. Além disso, fala um pouco sobre sua motivação para voltar ao Jiu-Jitusu e declara "é um prazer muito maior lutar Jiu-Jitsu do que qualquer outra coisa".

O grande retorno acontecerá no American National Jiu-Jitsu Championship da IBJJF durante a UFC Expo, que acontece dos dia 7 a 11 de julho em Las vegas, EUA. Em 28 dias Roger enfrentará Rodrigo Comprido, em uma Super Luta. O evento terá também uma outra Super Luta que ainda não foi divulgada.

Roger Gracie já lutou algumas vezes com Rodrigo Comprido, que é bi-campeão mundial absoluto de Jiu-Jitsu e recentemente enfrentou Saulo Ribeiro no Metamoris. Roger venceu todas as vezes, esperamos que o nosso campeão continue invicto. A luta deve durar 10 minutos como diz a regra da IBJJF.

Também em entrevista a Dojjo, o multicampeão fala da vontade de lutar o próximo mundial e da possibilidade de fazer outras lutas casadas, "to animado com essa luta ai e depois dessa eu devo lutar mais".

Como está sendo a preparação para essa volta?

Em relação a treino eu tento nunca parar de treinar, então eu to sempre relativamente em forma. Desde que eles me ofereceram essa luta eu fiquei mais incentivado, principalmente a treinar mais de kimono por que eu venho muito focado no vale-tudo, no MMA.

Mas agora eu venho treinando de kimono todo dia, to intensificando, e agora faltam só quatro semanas para a luta então eu to treinando todo dia duas vezes por dia, eu to me preparando bem. Eu to bastante tempo sem lutar de kimono então não quero chegar lá e deixar a desejar. To levando a sério, me preparando 100%.

Vai ser uma luta só, acho que vão ser 10 minutos, na regra normal de competição. To me sentindo super bem, to super animado de voltar a lutar de kimono. Estou mais focado no MMA nesses últimos anos mas eu acho que prefiro muito mais o Jiu-Jitsu. Acho que a minha paixão mesmo está no kimono então eu to super animado e motivado, treinando bastante para ir lá e conseguir dar o melhor.

Você vem estudando alguma técnica nova ou vai ser o mesmo jogo de sempre? Algo focado no adversário?

Não, não mudei nada não. Acho que eu tento focar no meu próprio treino, treino bastante com os meus alunos. Mas eu tenho uma ajuda extra, tem o Bráulio, o Bráulio Estima, o irmão dele o Victor e o Lagarto também, a gente treina junto aqui de vez em quando. Fora isso é mais treino com os meus alunos, preparo físico.

Continuo treinando MMA, que provavelmente eu vou lutar no verão aqui da Europa, inverno daí. Eu acho que vai ser provavelmente em setembro, acabei de falar com o evento e está para ser confirmado.

Independente de eu tá lutando agora de kimono eu ainda to um pouco focado no treino de MMA também, que é até uma ajuda para o meu condicionamento físico e preparo. Eu acho que não atrapalha, então meu foco tá nos dois agora.

Qual seria o seu objetivo final? Lutar o Mundial?

Eu pretendo sim, vou ver se volto a competir mais de Kimono, eu quero voltar a competir mais. Quero fazer essa luta e derrepente fazer mais, intensificar, fazer umas lutas casadas.

Eu quero lutar o mundial ano que vem mas antes disso eu quero fazer algumas lutas, já que estou muito tempo sem competir. To entrando no sexto ano que eu não participo de nenhuma competição de jiu-jitsu.

De 5 anos pra cá a única coisa que eu fiz de kimono foi lutar contra o Buchecha. Uma luta só em 5 anos é muito pouco para manter o ritmo de competição, eu preciso voltar a entrar no ritmo, por isso tenho que lutar algumas vezes de kimono antes do mundial, to animado com essa luta ai, e depois dessa eu devo lutar mais.

Quanto tempo você acha que deve continuar lutando?

É meio difícil saber exatamente. Acho que isso é algo muito importante para o atleta, saber quando parar. Eu to novo ainda, faço 34 anos agora, acredito que até os 36 anos, derepente 37, eu pretendo lutar. Pode ser que eu lute mais, pode ser que eu pare, mas a principio eu não tenho planos para ficar lutando mais que isso.

Eu acho que no Jiu-Jitsu, o mundial do ano que vem, é o único mundial que eu pretendo participar. Então, eu volto a sentir o gosto de competir de kimono mas depois disso não pretendo lutar outro mundial.

Como surgiu essa idéia de lutar no American National Jiu-Jitsu Championship da IBJJF durante a UFC Expo?

Foi mais uma proposta deles, da Federação Internacional de jiu-jitsu, que é também a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, elas são a mesma coisa. Eles tão fazendo um evento de Jiu-Jitsu dentro da Expo, então eles me ligaram dizendo que tão com essa parceria e a UFC Expo queria botar essa luta casada.

Ai acho que foi ideia da Confederação entrar em contato comigo falando para eu lutar com o Comprido. Achei uma oportunidade muito boa, estava há bastante tempo sem lutar. É um cara que eu já lutei antes que já foi duas vezes campeão mundial é um cara duro, tem um nome legal. Acho que vai ser uma luta interessante para mim agora. Eles chamaram, eu aceitei, tava em forma já e não ta perto de nenhuma luta de MMA.

O que mais te motiva a voltar ao Jiu-Jitsu?

Eu adoro lutar o desafio do MMA, mas é um prazer muito maior lutar Jiu-Jitsu do que qualquer outra coisa. Apesar de que eu já ter lutado o ADCC, sem kimono, faço MMA mas eu acho que o Jiu-Jitsu é o que eu realmente tenho paixão, de lutar, de treinar.

Eu não participo de um campeonato há 5 anos mas eu pratico Jiu-Jitsu, tenho treino de Jiu-Jitsu todo dia então é uma coisa que eu gosto bastante.

Acho que o que eu quero é só o prazer de tá ali, voltar a competir de kimono quero sentir essa sensação de novo.

Abs,

Junior

RodrigoSilva
Contato:

Re: Roger Gracie X Rodrigo Comprido no Ufc Expo 07/07/15 Ki

Mensagem por RodrigoSilva » 12 Jun 2015 00:44

Meio broxante, mas tudo bem.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Tony Ferraz
Contato:

Mensagem por Tony Ferraz » 12 Jun 2015 01:24

O Comprido sempre se cobrou por não ter feito a estratégia certa contra o Roger, deve vir com um bom Game Plan. De qualquer maneira, é dificil imaginar o roger perdendo.
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 12 Jun 2015 05:55

Bom é que o Comprido tem competido. Agora pow, jornalista escrevendo "derrepente" é dose...

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 12 Jun 2015 09:59

Putz... vale pra ver o Roger de volta. Mas o Comprido mal aguentou o Saulo.

Se o Roger voltar 40% ele passa o carro.
Imagem

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 12 Jun 2015 10:04

Sempre bom ver o roger lutar.

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 12 Jun 2015 10:15

phpBB [video]

phpBB [video]

CaioBJJ
Contato:

Mensagem por CaioBJJ » 12 Jun 2015 12:23

Esperava mais também, mas só de ver o Roger voltar a lutar de kimono vale a pena mesmo, ainda é o melhor competidor da história. Não acho que o Roger vai sentir o tempo fora das competições de Jiu e a parte física ta em dia, grandes chances dele levar com tranquilidade.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 12 Jun 2015 16:25

CaioBJJ escreveu:Esperava mais também, mas só de ver o Roger voltar a lutar de kimono vale a pena mesmo, ainda é o melhor competidor da história. Não acho que o Roger vai sentir o tempo fora das competições de Jiu e a parte física ta em dia, grandes chances dele levar com tranquilidade.
tb prevejo mais um carro do roger.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 12 Jun 2015 20:22

Se Roger perder eh melhor se aposentar do pano mesmo.. Com todo respeito ao Comprido, que foi um grande competidor, mas hoje em dia ele ja nao tem mais o mesmo ritmo. Acho que o Roger leva facil.. Mas vai ser bom ver o Roger competindo.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 12 Jun 2015 21:15

O problema é que é o Roger Gracie.

Mas o Comprido pra mim, ganhou do Saulo Ribeiro recentemente...
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 12 Jun 2015 21:29

Comprido luta demais.

Galera sabe dizer pq ele é o menos badalado, por assim dizer, dos absolutos?

Tony Ferraz
Contato:

Mensagem por Tony Ferraz » 12 Jun 2015 21:58

Doguera escreveu:Comprido luta demais.

Galera sabe dizer pq ele é o menos badalado, por assim dizer, dos absolutos?
Estratégico. Quando o cara joga mto com a regra, e a estratégia, ou mesmo com movimentos mais lentos, é o caso do comprido, mesmo sendo sensacional, acaba não tendo tanta exposição. Eu sempre cito a final do absoluto que alguns julgam ser a melhor da história, Bochecha vs Rodolfo, na primeira vez que o Bochecha ganhou. Não era final, era semi, a final daquele ano foi entre Leo Nogueira e Bochecha, e é uma luta pouquíssimo comentada, assim como o próprio Leo Nogueira.

O Leo Vieira, companheiro do comprido, nunca venceu o absoluto, até pelo tamanho, mas tem bem mais exposição pelo jeito de lutar. Inclusive, a luta mais famosa dele, com o Mark Kerr, ele perdeu, era a primeira luta do ADCC, não era final nem nada, era só a primeira luta, e foi derrotado, mas o jeito q ele lutou ficou para a história.
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 12 Jun 2015 22:28

Tony Ferraz escreveu:
Estratégico. Quando o cara joga mto com a regra, e a estratégia, ou mesmo com movimentos mais lentos, é o caso do comprido, mesmo sendo sensacional, acaba não tendo tanta exposição. Eu sempre cito a final do absoluto que alguns julgam ser a melhor da história, Bochecha vs Rodolfo, na primeira vez que o Bochecha ganhou. Não era final, era semi, a final daquele ano foi entre Leo Nogueira e Bochecha, e é uma luta pouquíssimo comentada, assim como o próprio Leo Nogueira.

O Leo Vieira, companheiro do comprido, nunca venceu o absoluto, até pelo tamanho, mas tem bem mais exposição pelo jeito de lutar. Inclusive, a luta mais famosa dele, com o Mark Kerr, ele perdeu, era a primeira luta do ADCC, não era final nem nada, era só a primeira luta, e foi derrotado, mas o jeito q ele lutou ficou para a história.
Acho que é mais pelo fato de mesmo quando foi bi absoluto, nunca foi tão dominante como os outros campeões. Ele tinha uma escrita, de quando levava o absoluto perdia no peso, e vice-versa.
Mas tinha um jiu-jítsu técnico demais, muito versátil. Realmente fazia umas lutas amarradas de vez em quando, mas fez muita luta boa. Assistam Comprido x Nino, foi uma lutassa. Teve outra muito foda tb num brasileiro, em que ele amassa o cara é pega numa americana com uma mão só, nunca vi ninguém fazer esse golpe. Porra, não lembro o nome do cara, era de sp se não me engano.

Quanto á luta com o Roger, se não batucar já vai contra todas as apostas

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 13 Jun 2015 02:56

N pode dxar de ser destacado q o comprido meio que revolucionou com a americana de pé, onde pegou geral.

Responder