Orelha Estourada

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
LeoJJ
Contato:

Orelha Estourada

Mensagem por LeoJJ » 03 Jul 2015 12:43

Fiz umas 20 aulas há 10 anos atrás e há 4 meses voltei a treinar (tinha problema nas costas e tinha receio de voltar, voltei e não senti nada, pelo contrário, até melhorou...) - estou indo de 4 a 6 vezes por semana...

Na academia onde treino, a grande maioria possui a orelha intacta, porém em apenas 4 meses, já estou sentindo que a minha vai pro saco... Não sei se dá pra ver algo pelas fotos, mas principalmente na orelha direita, já está se formando um pequeno calombo...

Queria saber de vocês, não tem muito a ver com o treino, e sim com a pré-disposição da orelha, certo?

Imagem

Oss!
Imagem

RicardoBJJ
Contato:

Re: Orelha Estourada

Mensagem por RicardoBJJ » 03 Jul 2015 13:55

de boa, é só mudar seu apelido para Leo Repolho.

Dá pra ver que sua orelha é bem vascularizada. Sei lá, a minha não é assim, e é quase intacta. poucos calombos, nem dá pra ver, só dá pra sentir com o toque.
Imagem

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 03 Jul 2015 14:01

Orelha estourada acontece, faz parte. O esquema é drenar-gelo-descanso, senão vai ficar repolhão mesmo.

LeoJJ
Contato:

Mensagem por LeoJJ » 03 Jul 2015 14:09

RicardoBJJ escreveu:de boa, é só mudar seu apelido para Leo Repolho.

Dá pra ver que sua orelha é bem vascularizada. Sei lá, a minha não é assim, e é quase intacta. poucos calombos, nem dá pra ver, só dá pra sentir com o toque.
hahahaha pré-treino vai p orelha...

vou começar a passar um gelo p ver se melhora...
Imagem

Codeço
Contato:

Mensagem por Codeço » 03 Jul 2015 14:26

As minhas as vezes ficam doloridas, mas nunca incharam.
Só uma vez que tomei uma calcanharzada e inchou um pouco. Ficou só uma marquinha quase imperceptível.
Imagem

snatch
Contato:

Mensagem por snatch » 03 Jul 2015 14:42

Treino há uns 2 meses. Diaa desses ao encostar a cabeça no travesseiro pra dormir senti minha orelha doer. Só aí que fui perceber q a orelha direita tava inchada. Não sei se é assim que começa mas não fiquei muito feliz não.

Até onde eu sei tem gente que tem predisposição pra isso.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 03 Jul 2015 16:33

Usei protetor de orelha por anos e isso com ctz aliviou minha orelha. Ela hj e praticamente intacta tb, hj nao ligaria se ela zoasse.

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 03 Jul 2015 16:34

Tem a ver com predisposição sim. Se a sua orelha não for muito flexível, na hora do amasso a pele pode descolar da cartilagem, e o sangue vai se infiltrar nesse espaço criado causando o inchaço. Se chegar nesse ponto, como o colega em cima falou, gelo, drenagem e descanso, senão o sangue vai empedrar e a sua orelha vai ficar deformada, precisando de uma cirurgia de raspagem para voltar ao normal.

Edward Khil
Contato:

Mensagem por Edward Khil » 03 Jul 2015 17:42

Isso depende mais da predisposição! Já ví gente que até durmiu com alicate de pressão colado na orelha pra ver se quebra, pediu pras pessoas lhe socarem e esfregarem a orelha e tal, mas raramente tiveram sucesso. Insanidades, nunca concordei com essas tolices, mas atigamente tinha isso direto. x_x

Mas orelha de repolho é só pra quem pode, não pra quem quer. B-)
Направление? Какое направление?!

Alemartins
Contato:

Mensagem por Alemartins » 03 Jul 2015 18:05

Se drenar e não meter gelo logo depois, não adianta drenar, vai continuar entrando sangue na cavidade entre a pele e a cartilagem. Depois que o sangue coagula, só fazendo cirurgia pra tirar dali, não tem jeito. Tem um médico americano que patenteou um produto pra manter a orelha machucada em estanque depois da drenagem e do gelo.

Goiaba
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Goiaba » 03 Jul 2015 18:17

Edward Khil escreveu:]
Mas orelha de repolho é só pra quem pode, não pra quem quer. B-)
É pra quem é amassado! haha
:sport_box: :sport_box:

Treino a qse três anos diariamente e minha orelha é perfeita.. A maioria do pessoal que entrou cmg na época, estão com a orelha estourada..

Acho que é pre-disposição mesmo

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 03 Jul 2015 20:28

LeoJJ escreveu: Queria saber de vocês, não tem muito a ver com o treino, e sim com a pré-disposição da orelha, certo?
Somente para as orelhas que tem algum vasinho sanguíneo passando dentro. :-?
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 04 Jul 2015 20:15

A minha começou a ficar machucada e dolorida na época que comecei a treinar mas nunca chegou a estourar. Eu era novato e sempre estava dentro de um triangulo justo, acho que era por isso.
Imagem

davidwcm
Contato:

Mensagem por davidwcm » 05 Jul 2015 14:11

Minha tá muito parecida com a sua. Ouvi dizer que orelhas duras estouram mais rápido que é o caso da minha!
Imagem

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 12 Jul 2015 10:06

Compra um protetor de orelha. Usei durante um tempo qdo treinava com maior intensidade e a orelha ficava dolorida direto.

Responder