Kangueiko

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
jiuhu
Contato:

Kangueiko

Mensagem por jiuhu » 18 Jul 2015 17:41

Galera essa semana aconteceu o kangueiko na equipe, q eh o treino de inverno. Pega uma semana do inverno e faz o treino de madrugada, q eh o horário mais frio.
Basicamente faz um treino bem físico, chega faz mergulhão, depois uma hora de rola e mais mergulhão.
Pra mim foi mto bom, estou td moido, com os ombros q ja estavam ruins piores, cansado a semana tda, mas foi mto legal.
E queria saber se aonde vcs treinam tem o kangueiko??
Editado pela última vez por jiuhu em 18 Jul 2015 19:39, em um total de 1 vez.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

jiuhu
Contato:

Re: Kangueiko

Mensagem por jiuhu » 18 Jul 2015 17:49

phpBB [video]

Esse foi o do ano passado

isilva8
Contato:

Mensagem por isilva8 » 18 Jul 2015 18:33

vai ter dia 25 , a galera judoca de competição de Limeira vai vir onde agente treina, ver a turma tirando um ''róla em pé'' é sinistro , pegada diferente do jj
quando vi esse nome 1 vez esses dias , eu falei que poha de carangueijo haahahah é esse
Editado pela última vez por isilva8 em 19 Jul 2015 00:57, em um total de 3 vezes.
#BeGentle

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 18 Jul 2015 21:47

jiuhu escreveu:Galera essa semana aconteceu o kangueiko na equipe, q eh o treino de inverno. Pega uma semana do inverno e faz o treino de madrugada, q eh o horário mais frio.
Basicamente faz um treino bem físico, chega faz mergulhão, depois uma hora de rola e mais mergulhão.
Pra mim foi mto bom, estou td moido, com os ombros q ja estavam ruins piores, cansado a semana tda, mas foi mto legal.
E queria saber se aonde vcs treinam tem o kangueiko??
Acho que algumas equipes de jiu-jitsu que tem uma forte ligação com o judô fazem o Kangueiko.

O Kangueiko é realizado no japão, durante o mês mais frio do ano. Não faz tanto sentido para equipes de jiu-jitsu brasileiro (daquelas que nem o "osss" usam).

Aqui em São Paulo capital eu só conheço o Barbosinha fazendo isso, mas ele é preta de ambas as artes e adapta muitos conhecimentos do judô para o jiu-jitsu.

Parece que vai bastante gente e isso fortalece a equipe. Um mundo de gente indo treinar as 4 da manhã é coisa de louco...coisa de gente que curte jiu-jitsu :D .
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 18 Jul 2015 21:59

Tartaruga escreveu:
Acho que algumas equipes de jiu-jitsu que tem uma forte ligação com o judô fazem o Kangueiko.

O Kangueiko é realizado no japão, durante o mês mais frio do ano. Não faz tanto sentido para equipes de jiu-jitsu brasileiro (daquelas que nem o "osss" usam).

Aqui em São Paulo capital eu só conheço o Barbosinha fazendo isso, mas ele é preta de ambas as artes e adapta muitos conhecimentos do judô para o jiu-jitsu.

Parece que vai bastante gente e isso fortalece a equipe. Um mundo de gente indo treinar as 4 da manhã é coisa de louco...coisa de gente que curte jiu-jitsu :D .
Sim, perguntei mesmo pq sou filial da Barbosa, mas pensei q algumas outras faziam, por isso a pergunta.
Agr realmente vai uma galera e tem q gostar mto de jiu jitsu, pq pra ir de madrugada treinar...kk

Carioca SP
Contato:

Mensagem por Carioca SP » 19 Jul 2015 20:56

Lá na "cadimia", rola anualmente o treinão da madrugada.
Não segue os preceitos do Kangeiko, mas é bem bacana.
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]

Imagem

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 19 Jul 2015 22:43

Nunca tinha ouvido falar desse tipo de treino.
Octacampeão Brasileiro

malaca
Contato:

Mensagem por malaca » 20 Jul 2015 09:00

Que troço bacana! Tbm num conhecia não!
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 20 Jul 2015 10:05

A equipe feminina de Luta Olímpica do Brasil foi treinar no japão (são as melhores do mundo nesse esporte) e parece que rolou treino nas montanhas, no friozão. Acho que deve rolar essa mentalidade do judo na equipe de luta do japão.

O mestre do meu prof de jiu fazia kangueiko, já vi isso no site da equipe, mas foi antes de eu entrar. Se rolasse de novo eu ia.
Imagem

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 20 Jul 2015 11:19

Eu antes de me machucar tava p ir no kangueiko de Bastos, alias ainda pretendo ir seja no kan ou no Shotyu..
quero melhorar de nivel, e curando as lesões e dando uma melhorada no financeiro pretendo ir.. (acho que o kan é mais sugado dependendo da temperatura..mas é bom sempre ta pronto para em condições de..p não fazer feio..rs)
de jiu-jitsu nunca fui nem vi não..
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 20 Jul 2015 13:09

Parece ser divertido...

https://www.youtube.com/watch?v=BTmlQavvWq4" onclick="window.open(this.href);return false;

https://www.youtube.com/watch?v=tstNo8FJCgg" onclick="window.open(this.href);return false;
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

duduceolim
Contato:

Mensagem por duduceolim » 20 Jul 2015 13:55

Aqui sempre tem dois um no inverno e outro no verão.

Kangueiko e Shotiugueiko.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 27 Jul 2015 20:37

Nunca ouvi falar disso, irado haha
Fogo que muita gente trabalha dia seguinte e não pode ir ne?

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 27 Jul 2015 21:31

jitsunaja escreveu:Nunca ouvi falar disso, irado haha
Fogo que muita gente trabalha dia seguinte e não pode ir ne?
O treino acaba perto das 6 da manhã, então já começou o dia treinando. Não é o dia seguinte, é o mesmo dia haha só acorda mais cedo.

Tive a oportunidade de ir um dia no Barbosa em 2010 e foi bem legal. Outras academias podiam adotar a prática.

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 27 Jul 2015 22:46

Hefe escreveu:
O treino acaba perto das 6 da manhã, então já começou o dia treinando. Não é o dia seguinte, é o mesmo dia haha só acorda mais cedo.

Tive a oportunidade de ir um dia no Barbosa em 2010 e foi bem legal. Outras academias podiam adotar a prática.
Isso msm.
Aqui na academia durou uma semana e acabava as 6h30 e ia trabalhar, foda era aguentar o dia inteiro morto e voltar pra treinar a noite.

Responder