Grandes Rivalidades do JJ (Cross e Dogueira, postar aqui)

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Grandes Rivalidades do JJ (Cross e Dogueira, postar aqui)

Mensagem por NoFunAtAll » 20 Jul 2015 17:25

E ae galera. Então, pedindo ajuda aqui pra mais uma ideia de matéria pro site:

Grandes Rivalidades da História do Jiu Jitsu

Penso em contar a história de alguns confrontos clássicos entre rivais, e preciso de ideias e ajuda com os retrospectos. Pensei em algumas já, mas tava pensando em usar os confrontos que se repetiram muitas vezes, apesar de algumas grandes rivalidades com só 2 ou 3 lutas.

Cobrinha x Rafael Mendes
Caio Terra x Bruno Malfacine
Xande x Roger
Jacare x Roger
Rodolfo x Buchecha
Leozinho x Shaolin x Feitosa
Royler x Eddie Bravo
Terere x Pé de Pano
BernardoFaria x Rodolfo

Queria ajuda aí pra lembrar outras, principalmente as mais antigas.
Imagem

Crosss
Contato:

Re: Grandes Rivalidades do JJ (Cross e Dogueira, postar aqui

Mensagem por Crosss » 20 Jul 2015 19:17

Boa ideia, to pronto pra ajudar.

Eu acrescentaria ainda:

Mario Reis x Fredson Paixão (enorme rivalidade no pena nos anos 2000)

Terere x Marcelinho (o único cara que o Marcelinho é freguês)

Marcelinho x Galvão (tão grande que o Marcelinho até fez um vídeo mostrando o que o Galvão deveria ter feito para pegar o Riron)

Margarida x Comprido (o jogo não batia em favor do Comprido)

Braulio x Galvão

Keenan X Lo

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 20 Jul 2015 19:32

Se o critério é ter muitas lutas, as que eu vou falar podem não ser rivalidade, mas tem Wallid X Royce, Wallid x Roleta, Roleta x Zé Mario, Zé Mario x Royler, Royler x De la Riva. Eu já vi muitas lutas, no youtube mesmo, do Demian x Barral. Não sei, porém, se tem grande rivalidade entre eles. Tem a do Jacaré x Bráulio. Acho que vem desde a faixa marrom (se bem que com grandes massacres da parte do Jacaré). Tenho uma revista que mostra uma certa animosidade entre jacaré x Marcelo Garcia. Também não sei dizer se é algo mais concreto. Bom, só algumas sugestões...

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 20 Jul 2015 19:38

Gregory escreveu:Se o critério é ter muitas lutas, as que eu vou falar podem não ser rivalidade, mas tem Wallid X Royce, Wallid x Roleta, Roleta x Zé Mario, Zé Mario x Royler, Royler x De la Riva. Eu já vi muitas lutas, no youtube mesmo, do Demian x Barral. Não sei, porém, se tem grande rivalidade entre eles. Tem a do Jacaré x Bráulio. Acho que vem desde a faixa marrom (se bem que com grandes massacres da parte do Jacaré). Tenho uma revista que mostra uma certa animosidade entre jacaré x Marcelo Garcia. Também não sei dizer se é algo mais concreto. Bom, só algumas sugestões...
Verdade, Royler x De lá Riva foi uma rivalidade gigantesca. Braulio x Jaca lutaram muitas vezes, braulio só levou no Adcc, com Jaca dedicado ao mma. Jaca x Marcelinho tb tinha muita rivalidade e animosidade, mais por parte do Jaca.

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 20 Jul 2015 21:23

Royler x Alexandre Soca, no pano e adcc

Lo x Langhi

Carioca SP
Contato:

Mensagem por Carioca SP » 20 Jul 2015 22:20

Minhas contribuições:

Gurgel x Murilo
Royler x Shaolin
Shaolin x Feitosa
Feitosa x Charuto
Gordo x Jamelão
Robinho x Parrumpinha
Ze Mario x Traven
[iViva a Old School!
Você pode sair do Jiu Jitsu, mas o Jiu Jitsu não sai de você!
Muito orgulho de ter sido um dos primeiros brasileiros á ensinar o Gracie Jiu Jitsu no Japão. Todos nós ajudamos a escrever a história do Jiu Jitsu, cada um de uma forma.[/i]

Imagem

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 20 Jul 2015 23:50

Carioca SBC escreveu:Minhas contribuições:

Gurgel x Murilo
Royler x Shaolin
Shaolin x Feitosa
Feitosa x Charuto
Gordo x Jamelão
Robinho x Parrumpinha
Ze Mario x Traven
Não me lembro de Feitosa x Renato Charuto nem Traven x Zé Mário, não sabia que essas lutas tinham acontecido.

Gurgel x Murilo e Royler x Shaolin só aconteceram 1x cada. Gordo x Jamelão era uma grande rivalidade mesmo, lutaram muitas vezes. Parrumpinha x Robinho só aconteceu 2x, uma delas recentemente, mas um nao gostava do outro, quase saíram na porrada num campeonato.

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 21 Jul 2015 00:37

Zé Mário vs Traven foi a superfight do ADCC 2000. Zé Mário venceu o absoluto de 1998, enquanto o Traven foi campeão do absoluto de 1999.

Em 1999 rolou a primeira superfight do evento, que foi entre Zé Mário e Enson Inoue, mas ali não sei qual foi o critério de escolha.

Raio-X

Mensagem por Raio-X » 21 Jul 2015 00:39

Crosss escreveu:Boa ideia, to pronto pra ajudar.

Eu acrescentaria ainda:

Mario Reis x Fredson Paixão (enorme rivalidade no pena nos anos 2000)

Terere x Marcelinho (o único cara que o Marcelinho é freguês)

Marcelinho x Galvão (tão grande que o Marcelinho até fez um vídeo mostrando o que o Galvão deveria ter feito para pegar o Riron)

Margarida x Comprido (o jogo não batia em favor do Comprido)

Braulio x Galvão

Keenan X Lo
Que eu me lembre acho que é o contrario, falei com o comprido e parece que ficou 3a1 pra ele contra o margarida.

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 21 Jul 2015 00:53

Raio-X escreveu: Que eu me lembre acho que é o contrario, falei com o comprido e parece que ficou 3a1 pra ele contra o margarida.
Acho q foi exatamente isso que o Cross quis dizer. Pelo que entendi o jogo do Margarida não casava com o do Comprido, que levava vantagem nas lutas.

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 21 Jul 2015 01:48

Doguera escreveu:Zé Mário vs Traven foi a superfight do ADCC 2000. Zé Mário venceu o absoluto de 1998, enquanto o Traven foi campeão do absoluto de 1999.

Em 1999 rolou a primeira superfight do evento, que foi entre Zé Mário e Enson Inoue, mas ali não sei qual foi o critério de escolha.
Verdade, teve essa superfight. O Traven tinha treta com o Murilo, o Claudio Coelho do boxe que apaziguou. Estavam no Maracanã e o Murilo veio na direção do Traven, que logo tirou o relógio achando que ia dar porrada. O Murilo parou na frente dele e estendeu a mão pra cumprimentar, acabando aí o rolo.

Enson Inoue foi escolhido para a superfight pq tinha acabado de finalizar o Couture no arm-lock num evento, era um nome que estava em ascensão tendo sucesso em usar golpes de jiu-jítsu para definir suas lutas. Como só tinha havido um adcc e consequentemente um campeão absoluto, chamaram o japa. O curioso é que o Enson Inoue é irmão do Egan Inoue, que assombrou o Tijuca ao ser o primeiro gringo a ganhar o campeonato mundial, ainda de faixa azul, em 1996.

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 21 Jul 2015 01:52

Raio-X escreveu: Que eu me lembre acho que é o contrario, falei com o comprido e parece que ficou 3a1 pra ele contra o margarida.
Sim, o Comprido só perdeu no ano que o Margarida levou peso e absoluto. Nessa luta o juiz era o Macaco, lembro que o Margarida reclamou que tinha sido roubado pra caralho. Os dois tinham uma treta pq o Macaco tinha expulsado o Margarida da equipe, e o Margarida disse que o Macaco não deu um monte de pontos pra ele, Que mesmo assim levou.

Antigamente tinha muito mais treta que hj em dia, o profissionalismo acalmou o jiu-jítsu

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 21 Jul 2015 07:34

Porra Cross, eu ia escrever um artigo sobre esse assunto. Mas acho que se vc tiver a fim de escrever sobre isso seria maneiro demais pra vc começar a postar no site tbm.
Imagem

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 21 Jul 2015 09:48

Crosss escreveu: Verdade, teve essa superfight. O Traven tinha treta com o Murilo, o Claudio Coelho do boxe que apaziguou. Estavam no Maracanã e o Murilo veio na direção do Traven, que logo tirou o relógio achando que ia dar porrada. O Murilo parou na frente dele e estendeu a mão pra cumprimentar, acabando aí o rolo.

Enson Inoue foi escolhido para a superfight pq tinha acabado de finalizar o Couture no arm-lock num evento, era um nome que estava em ascensão tendo sucesso em usar golpes de jiu-jítsu para definir suas lutas. Como só tinha havido um adcc e consequentemente um campeão absoluto, chamaram o japa. O curioso é que o Enson Inoue é irmão do Egan Inoue, que assombrou o Tijuca ao ser o primeiro gringo a ganhar o campeonato mundial, ainda de faixa azul, em 1996.
Não sei o motivo da treta, mas esse Traven era tido como pela saco no meio do JJ na época, devido a ele ter sido finalizado pelo então azul na época (mir) sendo que tb teve mutucagens épicas dele, sendo a mais foda numa época em que o lutador tinha que tá pronto sempre, ele luta como alternativo e fica de stand by no ufc 11 se não em engano que o coleman ganhou sem final.
Ai oferecem a final direto e ele solta: não estou preparado p fazer mais de uma luta..
Ahhh se fuder..kkkkk se fosse eu ali ele ia..ficou com medo do Coleman, pior já ia cair na final.
No ADCC ter ganho o absoluto já foi uma aberração, pois na categoria perdeu logo pro Monson, no outro ano já levou amasso do Zé e não lutou mais.
ps. se não me engano o João Roque fez uma luta boa com o Royler, não sei se houveram mais..
o Saulo tb tinha muita rivalidade c a galera toda rsrs, competidor nato.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

RodrigoSilva
Contato:

Mensagem por RodrigoSilva » 21 Jul 2015 11:18

O Kron ..
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Responder