Fabiano Pegaleve justifica faixa roxa de Chael Sonnen
Fabiano Pegaleve justifica faixa roxa de Chael Sonnen
Fabiano Pegaleve: “Sonnen quer competir campeonatos de Jiu Jitsu da IBJJF”
As comunidades do Jiu Jitsu tiveram grande movimento hoje pela manhã, quando a foto acima, de Chael Sonnen de kimono sendo graduado faixa roxa, começou a circular na Internet, com muitas pessoas indignadas com o fato de Sonnen ter pulado da faixa branca direto pra roxa.
O BJJ Fórum conversou sobre o tema com o faixa preta responsável pela graduação de Sonnen, Fabiano Scherner, o Pegaleve, ex lutador do UFC e multicampeão de Jiu Jitsu.
“Sonnen já treina Jiu Jitsu comigo há anos, desde a época da Team Quest, mas sem quimono. Começou a a treinar de quimono há três meses, e quer competir em campeonatos oficias da IBJJF sem quimono e, para isso, ele precisa ser graduado em alguma faixa. E pelo que ele mostra no tatame na minha academia, com e sem quimono, ele esta no nível de faixa roxa. A faixa à qual ele foi graduado não tem nada a ver com seu desempenho no Metamoris ou no MMA, mas sim com o que ele mostra no tatame na minha academia“.
http://bjjforum.com.br/fabiano-pegaleve ... -da-ibjjf/
As comunidades do Jiu Jitsu tiveram grande movimento hoje pela manhã, quando a foto acima, de Chael Sonnen de kimono sendo graduado faixa roxa, começou a circular na Internet, com muitas pessoas indignadas com o fato de Sonnen ter pulado da faixa branca direto pra roxa.
O BJJ Fórum conversou sobre o tema com o faixa preta responsável pela graduação de Sonnen, Fabiano Scherner, o Pegaleve, ex lutador do UFC e multicampeão de Jiu Jitsu.
“Sonnen já treina Jiu Jitsu comigo há anos, desde a época da Team Quest, mas sem quimono. Começou a a treinar de quimono há três meses, e quer competir em campeonatos oficias da IBJJF sem quimono e, para isso, ele precisa ser graduado em alguma faixa. E pelo que ele mostra no tatame na minha academia, com e sem quimono, ele esta no nível de faixa roxa. A faixa à qual ele foi graduado não tem nada a ver com seu desempenho no Metamoris ou no MMA, mas sim com o que ele mostra no tatame na minha academia“.
http://bjjforum.com.br/fabiano-pegaleve ... -da-ibjjf/

O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.
Re: Fabiano Pegaleve justifica faixa roxa de Chael Sonnen
Minha opinião pessoal...
Vai amassar muita gente!
O cara é atleta de alto rendimento.
Vai amassar muita gente!
O cara é atleta de alto rendimento.

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Me pergunto quantos faixas roxas no mundo aguentam 15 minutos de Submission com o atual super campeão do ADCC

Seria André Galvão?NoFunAtAll escreveu:Me pergunto quantos faixas roxas no mundo aguentam 15 minutos de Submission com o atual super campeão do ADCC

Po tava pensando sobre (lóóóógico que não sou autoridade) , mas é uma situação de limbo esquisita.
Pois sei que tem o lance (como bem postou o fefo) assim como tem a galera que critica..mas ai penso o Jon Jones é branca????
é justo ele disputar campeonato de branca? creio que não..
Eugenio tadeu cascagrossissima foi campeão de JJ (não me recordo se branca ou azul) mas pelo background dele, e pela época,é obvio que teve vantagem.
Já vi preta de judo lutar de branca e azul..e asistindo o camp, vc vê que não é justo.
Sou contra as puladas de faixa, mas NESSE caso em questão, ele quer disputar campeonatos, e seria ridiculo ele lutar de branca..
o joão moreira...(joe moreira..rs) tem essa mania de graduar geral por "serviços prestados", "amizade" "consideração", vide Ruas , Eugenio Tadeu (repetindo não analisando a cascagrossisse dos caras nem duvidando do conhecimento de luta agarrada) mas será que ele teria "tecnica" tipo uma raspagem ou algo do genero usando o kimono?
Pois sei que tem o lance (como bem postou o fefo) assim como tem a galera que critica..mas ai penso o Jon Jones é branca????
é justo ele disputar campeonato de branca? creio que não..
Eugenio tadeu cascagrossissima foi campeão de JJ (não me recordo se branca ou azul) mas pelo background dele, e pela época,é obvio que teve vantagem.
Já vi preta de judo lutar de branca e azul..e asistindo o camp, vc vê que não é justo.
Sou contra as puladas de faixa, mas NESSE caso em questão, ele quer disputar campeonatos, e seria ridiculo ele lutar de branca..
o joão moreira...(joe moreira..rs) tem essa mania de graduar geral por "serviços prestados", "amizade" "consideração", vide Ruas , Eugenio Tadeu (repetindo não analisando a cascagrossisse dos caras nem duvidando do conhecimento de luta agarrada) mas será que ele teria "tecnica" tipo uma raspagem ou algo do genero usando o kimono?
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Eu tenho um colega que com 1,5 ano de submission passava o carro na maioria dos marrons de jiu(sem quimono).No mesmo ano ele foi vice campeao brasileiro de submission(profissional).Antes ele tinha sido campeao gaucho de supino.Ele fisicamente era "diferenciado". Pessoas ja condicionadas podem treinar 2,3 turnos(o terceiro um treino leve).O pessoal tem como referencia roxas competidores.Eu me lembro de ter visto num tópico que um preta de judo (Judo antigo) na no fim da primeira aula ganhou a roxa e em um mês ja era preta. é injusto? se ele tunha nível de preta não.Minha opinião se ele tiver passagem da guarda de um nivel dos roxas ele deve ser promovido a roxa.

O barbosinha migrou do judô para o jiu e, também, pulou direto para a roxa. Com 4 meses de treino já estava disputando campeonato e fazendo bonito.
Pode colocar marrom e preta nessa lista aê tbm bicho!NoFunAtAll escreveu:Me pergunto quantos faixas roxas no mundo aguentam 15 minutos de Submission com o atual super campeão do ADCC
Editado pela última vez por malaca em 05 Set 2014 12:58, em um total de 1 vez.

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
Isso!renatomp escreveu: Seria André Galvão?

Eh, pensando bem o pegaleve tem razão.
Derrubar e amarrar ele deve fazer melhor q os pretas normais.
Derrubar e amarrar ele deve fazer melhor q os pretas normais.

- The Answer
- Contato:
NoFunAtAll escreveu:Me pergunto quantos faixas roxas no mundo aguentam 15 minutos de Submission com o atual super campeão do ADCC
Exatamente, sobreviver a 14/15 minutos com o galvão no-gi onde o cara é um dos monstros dos monstros campeão peso e absoluto já, é coisa que poucas pessoas conseguiriam.
PS: nesses treinos de kimono ele deve ta amassando nego pra caralho kkkkkkkkkkk
Acho até mais coerente essa do Sonnem do que o Cornier e o Rashad por exemplo..
Cornier c trocentos quilos a mais e parecia um pitbull filhote brincando c bolinha c o Hendo..nada de aproveita..
Cornier c trocentos quilos a mais e parecia um pitbull filhote brincando c bolinha c o Hendo..nada de aproveita..
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Acho que tem uma diferença entre ser atleta e professor.O cara é um monstro no chão, porque não competir direto na Preta como o Barnett, esse inclusive tem uma "faixa honorária" preta em jiu.

Achei o pega leve coerente e até um pouco conservador. Como disseram, o cara fez 14 minutos com o André Galvão, coisa que muitos pretas não fariam
-
- Aprendiz
- Contato:
Vou ter que ir na GB do Óregon dar uma amassada no Sonnen, é o jeito.