Professor "desgraduando" aluno

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Pegaso
Contato:

Professor "desgraduando" aluno

Mensagem por Pegaso » 31 Jul 2015 11:57

É old isso? Vi na pagina do site hoje pela primeira vez, já comentaram sobre isso aqui?

https://www.facebook.com/bjjforum/video ... tif_t=like" onclick="window.open(this.href);return false;

E aí, o que acham?

Eu achei desnecessário, mantém o cara e deixa ele o dobro de tempo na marrom ué. Falta de respeito com o antigo sensei também que confiou no cara pra ostentar aquela graduação, além de claro, todo o problema de ainda colocar isso em video.
Editado pela última vez por Pegaso em 02 Ago 2015 01:12, em um total de 1 vez.

cabeça86
Contato:

Re: Professor "desgraduando" aluno

Mensagem por cabeça86 » 31 Jul 2015 12:27

Situação esquisita.

Como muitos já disseram, existe o casual e o competidor, se o marrom passa aperto com roxa competidor é totalmente compreensível, mas se faz rola duro com outro marrom casual acho muita sacanagem. Tem que ver o tempo de treino do cara também.

Sou um praticante casual, mas se me rebaixassem pra branca eu ficaria meio chateado.
Imagem

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 31 Jul 2015 12:43

Achei injurioso com o antigo mestre, que passou por vende-faixa.
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

ThiagoM TJP
Contato:

Mensagem por ThiagoM TJP » 31 Jul 2015 13:09

Como praticante de Jiu a algum tempo, percebo o quanto esse arte é grande. Porém está cada vez mais sem diretrizes, normas e tradições. Precisamento de uma federação que possua algum tipo de regulamentação mais clara.
Situação filmada muito absurda, imagina a situação do antigo mestre e do aluno.

abraço

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 31 Jul 2015 13:26

que coisa ridícula... sinto muita vergonha, não pelo pobre aluno que foi desgraduado, mas pelos professores ao fazer uma pataquada dessas...
Imagem

minhoca
Contato:

Mensagem por minhoca » 31 Jul 2015 13:53

Achei desnecessário fazer isso com o aluno, esses caras não são foda no jiu jitsu??? Invade a academia do professor que vende faixa e arrebenta o cara. Alguém já viu aluno falando para o professor que não merece a faixa que recebeu e não receber a graduação??

Rasec13
Contato:

Mensagem por Rasec13 » 31 Jul 2015 14:08

Falta de respeito total com o aluno e com o mestre anterior.

Seria o mesmo se estes professores fossem inscritos em um mundial na faixa preta e tomassem um atropelo, justo eles entregarem a faixa preta?

Que aumentassem a carga de treino do rapaz e implantassem a filosofia deles, mas "desgraduar" é um absurdo.

Neste caso não foi um cara que apareceu de marrom, como eles falaram no vídeo, era um "azul" duro que foi treinar em outras academias e retornou, ou seja, o cara treinava.
PALMARES NÃO TEM MUNDIAL
RIQUELME >>>>>>>>>>> zico

Derfel
Contato:

Mensagem por Derfel » 31 Jul 2015 14:16

Acho que não tem justificativa pra uma sacanagem dessas. Falta de respeito com o mestre anterior.
Anti-ética a atitude.

mendonka
Contato:

Mensagem por mendonka » 31 Jul 2015 14:21

Rasec13 escreveu:Falta de respeito total com o aluno e com o mestre anterior.

Seria o mesmo se estes professores fossem inscritos em um mundial na faixa preta e tomassem um atropelo, justo eles entregarem a faixa preta?

Que aumentassem a carga de treino do rapaz e implantassem a filosofia deles, mas "desgraduar" é um absurdo.

Neste caso não foi um cara que apareceu de marrom, como eles falaram no vídeo, era um "azul" duro que foi treinar em outras academias e retornou, ou seja, o cara treinava.

perfeito pensamento!
Imagem

dougglasrocha
Contato:

Mensagem por dougglasrocha » 31 Jul 2015 14:27

Não concordo.....
Se realmente o cidadão foi graduado por outro professor, tem que ser mantido a sua faixa... Mesmo que leve anos para ser promovido a próxima faixa....
Agora... se fosse o caso de o aluno ter "comprado" ai sim... tinha que tirar a faixa dele.. e ainda por cima dar uma surra... kkkkkkk
Imagem
Faixa Preta - Equipe Fernando Boi - Goiás/BR
Diretor de Arbitragem FJJGO

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 31 Jul 2015 14:34

A solução era simples...
Deixa na marrom uns 4 anos, sem competir nem nada, faz o cara treinar pesado pra tirar o atraso.
Agora já era deixaram o manolo marcado o resto da vida, ainda jogou na net o vídeo..
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 31 Jul 2015 14:35

Eu sou um roxa hoje com nível de azul, devido aos 2 anos praticamente sem treinar. E mudei de academia, do Cavaca pro Guigo.

Se o Guigo fosse seguir ao pé da letra, eu estou abaixo do nível dos azuis competidores dele, então me voltaria pra azul ou até mesmo pra branca?
Imagem

jr.dea
Contato:

Mensagem por jr.dea » 31 Jul 2015 14:36

Entendi porra nenhuma, pior foi o final: "uma salva de palma pra gente"

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 31 Jul 2015 14:51

NoFunAtAll escreveu:Eu sou um roxa hoje com nível de azul, devido aos 2 anos praticamente sem treinar. E mudei de academia, do Cavaca pro Guigo.

Se o Guigo fosse seguir ao pé da letra, eu estou abaixo do nível dos azuis competidores dele, então me voltaria pra azul ou até mesmo pra branca?
pois é nofun, e igual falaram, isso de nível é muito pessoal.

Nível de que? competidor? defesa pessoal? Sem falar que o cara pode travar no dia do tal "teste".

coloca esses caras contra o Roger que aí a gente tb pode dizer "voltem pra branca"...

Rasec13
Contato:

Mensagem por Rasec13 » 31 Jul 2015 15:27

Pegaso escreveu: pois é nofun, e igual falaram, isso de nível é muito pessoal.

Nível de que? competidor? defesa pessoal? Sem falar que o cara pode travar no dia do tal "teste".

coloca esses caras contra o Roger que aí a gente tb pode dizer "voltem pra branca"...
Pois é.

Fiquei até curioso pra saber os títulos não só dos professores, mas também dos alunos
PALMARES NÃO TEM MUNDIAL
RIQUELME >>>>>>>>>>> zico

Responder