Toquinho fez toquisse destes vez?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
viniciusfs
Contato:

Re: Toquinho fez toquisse destes vez?

Mensagem por viniciusfs » 03 Ago 2015 15:15

Eu repeti muitas vezes na sessão de MMA. Vou repetir aqui para ver se a moçada do grappling pensa igual.

Acho que o 'problema' do Toquinho é que ele segura as finalizações com pressão até o arbitro vir interromper a luta. Ele simplesmente ignora a desistência do adversário e fica na pressão até o arbitro chegar para só depois iniciar o movimento de soltar a finalização. Os outros lutadores geralmente começam a soltar a finalização quando o adversário bate, então quando o arbitro chega o movimento para liberar já acabou ou esta na metade do caminho. É essa a diferença que eu vejo.

Como o vídeo mostra, o Toquinho demora 1 segundo para liberar depois do comando do arbitro, isso não é muito mas claro que comparado com quem começa antes, parece que ele ficou segurando a finalização. Pela regra, ele esta certo, quem encerra é o arbitro então se adversário bateu, chorou, gritou, paciência, ele tem que esperar o arbitro colocar fim na luta. Pela esportividade, ele esta errado, poderia liberar antes do arbitro dar o comando já que o adversário desistiu e pode causar alguma lesão.

Baseado nisso que disse, eu não acho que ele é tão errado ou suas finalizações são maldosas como o comentário da maioria. Comparo aos socos que sobram em alguns KOs ou TKOs. Algumas vezes é porque o golpe esta em movimento e não tem como ser parado. Tem casos que o lutador que esta batendo nota claramente que o adversário já esta nocauteado mas ainda não caiu, tem lutadores que dão dois passos para trás e aguardam, tem outros que continuam golpeando até o arbitro parar a luta. Ninguém faz tanto escândalo com esse segundo tipo de lutador como faz com as finalizações do Toquinho.
Imagem

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 03 Ago 2015 15:43

Ele é faixa preta, não precisa de 500 tapas pra entender que o cara desistiu.

Isso já custou caro pra ele e o bicho não aprende. Se tivesse adotado uma outra postura, poderia até ter ocorrido um caso isolado de alguém bater a mão e dizer que não bateu, mas ele tinha talento, contatos e apelo pra estar lutando até hoje no UFC.

Fazendo isso, ele corre o risco de ser mandado embora de mais um evento e fechar mais uma porta de trabalho (que não são muitas no esporte).

Acho que tá faltando o Murilo Bustamante ou alguém que ele enxergue como professor dar um esporro nele pra parar com isso, assim não dá pra continuar.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 03 Ago 2015 17:57

Se fosse a primeira vez... não estaríamos discutindo isso.
Não achei exagero a segurada, achei menos absurda que as outras confusões do mesmo tipo que ele arrumou. Mas ele, definitivamente, devia ter soltado quando o Shields bateu....

Posso estar errado, mas acho que o Werdum não soltou quando o Velasquez bateu. Pode até ter dado uma leve afrouxada pra não apagar o americano.

Mas se você olhar o histórico do Werdum e do Toco, vai entender pq não falamos nada da postura do gaúcho.

Abs!

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 03 Ago 2015 18:27

Nada de mais, nas regras do MMA, muito pior foi o soco que o Shields deu após o termino da luta.
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 03 Ago 2015 20:21

Se eu for lutar um campeonato de jiu-jitsu, for pego em uma chave, bater 7 SETE vezes e o cara não largar .... eu juro que dou o mesmo soco Shields deu.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 03 Ago 2015 20:24

Tartaruga escreveu:Se eu for lutar um campeonato de jiu-jitsu, for pego em uma chave, bater 7 SETE vezes e o cara não largar .... eu juro que dou o mesmo soco Shields deu.
No MMA o lutador é orientado pela ARBITRAGEM a soltar somente após a intervenção do arbitro, quer dizer, os três tapas sao um sinal de desistência para o arbitro, nao para o seu oponente. Na CBJJ é assim?
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 03 Ago 2015 20:31

Thiago Marques escreveu: No MMA o lutador é orientado pela ARBITRAGEM a soltar somente após a intervenção do arbitro, quer dizer, os três tapas sao um sinal de desistência para o arbitro, nao para o seu oponente. Na CBJJ é assim?
Cara, essa regra tem que ser revista.

Uma coisa é o árbitro parar por causa de um nocaute, nesse caso o atleta não está consciente para sinalizar que desistiu.

Outra bem diferente é uma finalização, esse 1 segundo com o golpe no talo, pode significar cirurgias e meses de fisioterapia.

O Sonnen deu um tapinha de merda na luta contra o Anderson e foi o suficiente.
Garfield escreveu:
Po mestre decepcionado com você... Achei que se daria um soco de homem :))
heheheheh

RodrigoSilva
Contato:

Mensagem por RodrigoSilva » 03 Ago 2015 21:37

REINCIDENTE!
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

zimma
Contato:

Mensagem por zimma » 03 Ago 2015 21:50

Tem q ver o q diz a regra. Se apenas a intervenção do árbitro determina o final da luta, que mudem essa regra e considerem a batucada ou desistência verbal como fim de combate também, não precisando da confirmação do árbitro.
Imagem

zimma
Contato:

Mensagem por zimma » 03 Ago 2015 21:56

Como disseram aí, vemos com muito mais frequência lutadores nocauteados, levando 3, 4 golpes e ninguém fala nada, pelo contrário, acham maneiro. A galera vibra no replay.
Sabemos a gravidade que essa segurada a mais pode significar. Mas e esses golpes que sao dados após o nocaute, não podem causar uma fratura ou outro tipo de lesão grave?
Imagem

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 03 Ago 2015 22:02

Contei NOVE tapas do Shields, e já não tenho a menor boa vontade com o Toquinho.

Ademais, gostei da luta. O Shields tem um chão monstro e o Toco é um finalizador nato.

É 10/10
Contato:

Mensagem por É 10/10 » 03 Ago 2015 23:46

O toquinho conseguiu apagar a propria vitoria, todo mundo falando que ele so tinha uma arma e ele provou o contrario, mais ele mesmo conseguiu manchar sua vitoria.

Xande Fan
Contato:

Mensagem por Xande Fan » 04 Ago 2015 01:00

Li a regra do MMA da comissão de Nevada.
Diz que a luta acaba na desistência do lutador ao seu oponente.
Podendo ser verbal ou por meio de gestos interpretativos.

Finalização é um golpe que o árbitro não pode ver a amplitude do ligamento.
Por isso inventaram o "tapout " para o adversário saber a hora de largar, antes do árbitro poder perceber a desistência

Por isso se batucada primeiramente no adversário e não se faz um sinal pro árbitro.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 04 Ago 2015 02:27

Joe Lauzon faz uma análise de como milésimos de segundos podem fazer a diferença.

http://www.bjpenn.com/is-dck-palhares-h ... down-best/" onclick="window.open(this.href);return false;

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 04 Ago 2015 06:15

Xande Fan escreveu:Li a regra do MMA da comissão de Nevada.
Diz que a luta acaba na desistência do lutador ao seu oponente.
Podendo ser verbal ou por meio de gestos interpretativos.

Finalização é um golpe que o árbitro não pode ver a amplitude do ligamento.
Por isso inventaram o "tapout " para o adversário saber a hora de largar, antes do árbitro poder perceber a desistência

Por isso se batucada primeiramente no adversário e não se faz um sinal pro árbitro.
Os árbitros orientam o lutador em sentido contrario, pra só largarem com a intervenção do arbitro.
Imagem

Responder