Clube Carlson Gracie de JJ fecha as portas

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Clube Carlson Gracie de JJ fecha as portas

Mensagem por NoFunAtAll » 03 Ago 2015 15:57

Templo Sagrado fecha as portas: o adeus do Clube Carlson Gracie de Jiu Jitsu

http://bjjforum.com.br/tempo-sagrado-fe ... jiu-jitsu/" onclick="window.open(this.href);return false;

Posted by: Bruno Fugazza in Colunas, Destaques, Entrevistas e Relatos, Grappling pelo Mundo, Jiu Jitsu, News, Top News 4 horas ago 0 180 Views

Imagem

Após quase 50 anos de sua fundação, a academia que mais gerou campeões no Jiu Jitsu e no MMA irá fechar as portas. A sede do Clube Carlson Gracie de Jiu Jitsu, localizado à Rua Figueiredo Magalhães nº414, encerrará as atividades no local, ainda sem definição sobre um novo endereço.

Fundada em 1970, a equipe rapidamente se tornou uma verdadeira indústria de campeões sob a liderança do sempre carismático e exigente Carlson Gracie. Neste local treinaram nomes como Rolls Gracie, Serginho Iris (primeiro faixa preta de Carlson), De La Riva, Cássio Cardoso, Ricardo Libório, Allan Góes , Ricardo Arona, Murilo Bustamante, Zé Mario Sperry, “Bebeo” Duarte, Carlão Barreto, Wallid Ismail, Vitor Belfort, dentre vários outros.

Imagem

Visionário, Carlson foi o primeiro Gracie a visualizar e investir no Jiu Jitsu como esporte de competição, contrariando a visão de seu tio Hélio, que acreditava que o esporte deveria se manter exclusivamente como defesa pessoal. Carlson também revolucionou o esporte de outra forma, indo além do espírito da “arte puramente suave”, e acreditando que força e preparo físico eram fundamentais para o desenvolvimento do Jiu Jitsu no mais alto nível.

Essa união de vigor físico e alto nível técnico fez o Clube Carlson Gracie se destacar nas competições durante as décadas de 70 e 80, sendo comum que a equipe obtivesse mais pontos do que todas as outras equipes somadas no placar geral.

No dia 27 do mês de agosto de 2015, haverá um grande treino livre no Clube Carlson Gracie, puxado pelo filho do grande Mestre, Carlson Gracie Jr., que marcará despedida deste Templo Sagrado do Jiu Jitsu.

Todavia, por mais haja apego emocional a um local físico, ele é feito apenas de tijolos e cimento. O verdadeiro legado do Clube Carlson Gracie, e tudo que ele representa para o Jiu Jitsu, jamais poderá ser “fechado” ou esquecido. Carlson seguirá para sempre sendo o maior formador de campeões que a arte suave já viu. As medalhas, títulos, histórias e ensinamentos viverão para sempre por meio de seus alunos, fãs e amigos.
Imagem

Codeço
Contato:

Re: Clube Carlson Gracie de JJ fecha as portas

Mensagem por Codeço » 03 Ago 2015 16:17

Tive e tenho o prazer de treinar nesse tatame.
O nome do mestre Carlson e lembrado quase que diariamente por aqueles que tiverem a sorte de conhece-lo.
É normal alguém soltar uma frase de Carlson Gracie, tratar os companheiros de treino por "Bichão" ou "Poderoso" ou lembrar o mestre ficava muito puto quando vê alguém largando um kimura ou puxando uma posição que acaba ficando por baixo.
Imagem

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 03 Ago 2015 18:40

Já tinha visto um vídeo da viúva do Carlson falando que o dono do imóvel ia vender o prédio todo se eu não me engano. Triste, aquilo ali tinha que ser tombado. Figueiredo Magalhães #414 era a Kodokan do jiu-jitsu

rockit

Mensagem por rockit » 03 Ago 2015 19:14

caralho q merda...
o pessoal de lá vai treinar onde, Vitor?
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 04 Ago 2015 08:45

Porraaa ontem tava vendo umas fotos no fb época que nem existia maquina digital!
pena q muitas fotos se perderam, mas se salvaram algumas pelo menos.
infelizmente os valores ficaram impraticaveis, se o Carlson tivesse uma visão diferente (como Rickson, Rorion ou Carlinhos) tinha comprado lá, o problema foi que a qualidade que ele tinha e chamava atenção era o desprendimento material..
de qq forma o legado, o que o lugar representou p todos que por ali passaram será eterno.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Motaro

Mensagem por Motaro » 04 Ago 2015 13:00

Garfield escreveu:Cross lacrou o tópico kodokan do JJ.

Mestre Carlson será lembrado para sempre...

Maior mestre de JJ da história.
[-x

Imagem

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 04 Ago 2015 13:13

hã?
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 04 Ago 2015 13:42

Esse negócio de maior mestre é discussão de piá de bosta.

No mais, alguém tinha postado ano passado que tinha essa possibilidade mesmo. Mas não importa o lugar físico, o que importa mesmo é o legado do Carlson.
Editado pela última vez por Kueka em 04 Ago 2015 13:43, em um total de 1 vez.
Valar Morghulis

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 04 Ago 2015 13:42

A gente já falou várias vezes que no espaço de Jiu a tolerância é zero pra brilho... E só sendo mto troll pra querer comparar o Carlinhos com o Carlson como formador de campeões.
Imagem

Codeço
Contato:

Mensagem por Codeço » 04 Ago 2015 14:29

Crosss escreveu:Já tinha visto um vídeo da viúva do Carlson falando que o dono do imóvel ia vender o prédio todo se eu não me engano. Triste, aquilo ali tinha que ser tombado. Figueiredo Magalhães #414 era a Kodokan do jiu-jitsu
Os proprietários do prédio também são donos daquelas casinhas do lado da academia. O negócio da venda não se concretizou porque as casinhas são tombadas. Isso inviabilizou o projeto que era de construir um prédio de 18 andares no local. Pelas informações que tenho o valor pedido pelos imóveis era de R$ 12 milhões.

O estopim de tudo foi a situação de saúde da querida D. Marli Gracie(viúva do Carlson) recentemente ela teve alguns problemas e chegou a passar alguns dias internada. Os filhos resolveram leva-lá para morar perto deles, no USA.
O Juninho teve no Rio e se reuniu com alguns professores para discutir a situação. O grande problema é que o proprietário irá reajustar o aluguel de R$ 2.000,00 para R$ 7.000,00. Nenhum dos professores que dão aulas na academia hj em dia tem condições de assumir. A academia precisa de muitas reformas e um grande investimento de $$$$$.
O mais provável é que a igreja que funciona no segundo andar ou a loja no térreo fiquem com o imóvel.

No facebook alunos antigos do Carlson estão se reunindo. Agendaram um reunião para amanhã(05/08) para tentar alguma coisa.
rockit escreveu:caralho q merda...
o pessoal de lá vai treinar onde, Vitor?
Meu mestre, Ari Galo, tem um tatame próprio próximo a antiga academia. Na verdade é um Hostel e no terceiro andar tem um grande tatame.
Nós vamos treinar lá.
O mestre Kiko Velloso há muitos anos da aulas em Ipanema, provável que leve os horários da Carlson para lá.

Alan Moraes tem uma turma infantil em uma academia próxima. Não sei o que vai fazer.

E o Saporito eu não tenho a mínima ideia.
Imagem

Hollywood Dangerous
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Hollywood Dangerous » 04 Ago 2015 14:31

Galera do Allan talvez vá treinar no Totti lá no Leme
GFTEAM

Codeço
Contato:

Mensagem por Codeço » 04 Ago 2015 14:34

Motaro escreveu:
[-x
MOtário,
O Carlinhos começou a dar aulas na academia da figueiredo, junto com o Rolls.
Depois da morte do Rolls ele não se sentia bem no tatame pq lembrava muito do irmão. Daí foi pra barra e começou a dar aulas, inciando o que veio a ser anos depois a Gracie Barra.

Sua comparação não faz sentido nenhum. Nem o próprio Carlinhos concordaria.
Imagem

luizmma
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por luizmma » 04 Ago 2015 14:44

Bichão , acho que esse cara quer tomar um ban todo tópico o cara quer aparecer , coloca uma dentadura no cú e sorri pro caralho mermão.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 04 Ago 2015 15:42

Hollywood Dangerous escreveu:Galera do Allan talvez vá treinar no Totti lá no Leme
O Alan vai dar aulas na academia podio..
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Hollywood Dangerous
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Hollywood Dangerous » 04 Ago 2015 15:47

magrinho escreveu: O Alan vai dar aulas na academia podio..
Boa!
GFTEAM

Responder