Lutadores x Arrastao

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Lutadores x Arrastao

Mensagem por Gardenal_JJ » 05 Ago 2015 15:22

Bom galera, como e de conhecimento de muitos, o pessoal das lutas encarou de frente e acabou com a onda de arrastao q rolava nas praias cariocas na decada de 90.

Foi dito no finado qd esse mesmo topico foi criado por la o nome de varios lutadores das antigas que foram os linhas de frente, lembro q foram citados kras nao so do jiu-jitsu cm da luta livre esportiva.

Do jiu-jitsu citaram uma galera da carlson cm por ex o wallid ismail, qm aki no bjjf sabe de mais nomes e cm foram os bastidores que por favor, contribuam como forma de presente aos responsáveis para que eles n sejam esqcidos.

Abs

Codeço
Contato:

Re: Lutadores x Arrastao

Mensagem por Codeço » 05 Ago 2015 15:28

Vitor Codeço escreveu:Imagem
Imagem
Vitor Codeço escreveu:Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

john kabira
Contato:

Mensagem por john kabira » 05 Ago 2015 15:35

Bitetti linha de frente!!!

MAU
Contato:

Mensagem por MAU » 05 Ago 2015 15:57

Na década de 90 as praias do Rio (Ipanema, Copacabana e outras)sofria uma onda de arrastão quase todos fds e a policia já não sabia como conter essa onda de roubos.Pouca gente sabe disse ,mas a galera da Carlson em Copacabana se juntaram em trono de 30 lutadores todos os fds e esperavam chegar o arrastão , era neguinho voando pra todos os lados , depois disso os arrastões nas praias do Rio diminuiram e população pode curti sua praia tranquilo.
Outro fato que acontecia no Rio era o bonde do vale tudo . uma dezenas de lutadores invadiam os bale funk e formava um bonde, entravam nos corredores espancava geral. Nessa onda de Pit boy era o q corria solta no Rio, dizem q o Vitor Belfort com uns 16 pra a 17 mostrou seu boxe pela primeira vez e derrubou uns 8. Era marrento como todos na época e uma dessas acertou uns caras do morro q juraram vingança, até onde tudo isso é verdade não sei, mas quando o vale tudo virou MMa essa onda de pit boy foi baixando , os lutadores viram bonzinhos ,as academia de jiu jistu se tornaram mais disciplinadas e rivalidade entrou em declínio.
Somos uma geração sem peso nenhum na história.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 05 Ago 2015 16:05

essas histórias são boas, bom tópico! :-bd :ymapplause:

Vou acompanhar...
Imagem

Codeço
Contato:

Mensagem por Codeço » 05 Ago 2015 16:09

MAU escreveu:Na década de 90 as praias do Rio (Ipanema, Copacabana e outras)sofria uma onda de arrastão quase todos fds e a policia já não sabia como conter essa onda de roubos.Pouca gente sabe disse ,mas a galera da Carlson em Copacabana se juntaram em trono de 30 lutadores todos os fds e esperavam chegar o arrastão , era neguinho voando pra todos os lados , depois disso os arrastões nas praias do Rio diminuiram e população pode curti sua praia tranquilo.
Outro fato que acontecia no Rio era o bonde do vale tudo . uma dezenas de lutadores invadiam os bale funk e formava um bonde, entravam nos corredores espancava geral. Nessa onda de Pit boy era o q corria solta no Rio, dizem q o Vitor Belfort com uns 16 pra a 17 mostrou seu boxe pela primeira vez e derrubou uns 8. Era marrento como todos na época e uma dessas acertou uns caras do morro q juraram vingança, até onde tudo isso é verdade não sei, mas quando o vale tudo virou MMa essa onda de pit boy foi baixando , os lutadores viram bonzinhos ,as academia de jiu jistu se tornaram mais disciplinadas e rivalidade entrou em declínio.
Já escutei essa história que o Vitor bateu em algum bandido da Providência e que por isso os caras do morro sumiram com a irmã dele.
Agora se é verdade não tenho a mínima ideia... até pq pelo que eu sei o Vitor foi pra Chicago novinho e ele não tem essa fama de brabo.
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 05 Ago 2015 16:38

Vitor Codeço escreveu:
Já escutei essa história que o Vitor bateu em algum bandido da Providência e que por isso os caras do morro sumiram com a irmã dele.
Agora se é verdade não tenho a mínima ideia... até pq pelo que eu sei o Vitor foi pra Chicago novinho e ele não tem essa fama de brabo.
é no livro do Vitor ele me passou claramente a ideia q ele era cagam quando novo e lutador, em suas primeiras lutas ele sentia medo. Já chegou a passar mal...

Agora tem cara q cresce e se senti o super man, quando tem outros 30 ao seu lado :lol:

a pura verdade só ouvindo daqueles q estiveram lá...
Imagem

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 05 Ago 2015 17:23

O irmão de um amigo meu participou de umas porradarias contra arrastão em Ipanema, mas não era lutador, só marombeiro bombado mesmo. Usavam pau de barraca e raquete de frescobol na fuça dos marginal. Falou que espancaram os caras do arrastão e que tem certeza que alguns morreram. Mas a mídia não divulgou senão a polícia teria que fazer alguma coisa.

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 06 Ago 2015 11:28

gus77 escreveu:O irmão de um amigo meu participou de umas porradarias contra arrastão em Ipanema, mas não era lutador, só marombeiro bombado mesmo. Usavam pau de barraca e raquete de frescobol na fuça dos marginal. Falou que espancaram os caras do arrastão e que tem certeza que alguns morreram. Mas a mídia não divulgou senão a polícia teria que fazer alguma coisa.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... cacete! fico imaginando isso, nessa época de ouro da porrada no RJ.
Acho muito maneiro esse início violento do JJ... história forte da arte suave!

Inclusive, acho que as acdemias deveriam se juntar e dar umas dessa de vez em quando, pra marginal ficar ligado...
mas é foda que hoje em dia qualquer zé cu tem arma. e a mídia ia massacrar a arte...

Aqui em Curitiba ouvi algumas histórias boas da época da CB também... de um ex professor meu de Jiu...que veio do Rio, e tinha treta com o pessoal da CB, que inclusive ficava indo atrás dele aqui....de perseguir aluno e tudo mais!

Além disso os caras se matavam no litoral paranense, nas baladas da praia.... ate porque é lugar pequeno e todo mundo vai no mesmo lugar... teve até a história de jogarem um lutador do segundo andar de uma boate e cair estatelado no meio da pista... e que o cara ficou ruim pro resto da vida...
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 06 Ago 2015 11:52

Essa história é muito maneira.

Vou postar sobre ela amanhã no site. Agradeço se vcs puderem ajudar escrevendo aqui sobre essa época!
Imagem

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 06 Ago 2015 12:58

Muito obrigado por postar as reportagens Vitor, quem é da antiga e curtiu corredor lembra bem disso.
Octacampeão Brasileiro

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 07 Ago 2015 17:47

Mt bom os relatos galera.

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 10 Ago 2015 11:12

Vitor Codeço escreveu:
inclusive eu muleque ouvia dos marrom antigão do leblon que o apelido dele era tostines (fresquinho da propaganda :)) )

Esses bondes de funk eram fodas!
hahahaha
eu tinha um amigo iraniano que chegou na carlson, e adorava baile funk!!
a galera saia do flamengo no bonde..parava no lido pegava um pouco, mas quando parava na rocinha enchia a barca!
lembro que uma das x a policia abordou prox a rocinha (não sei pq motivo quis embassar) e geral foi p dp do leblon..depois acabamos ficando no baixo gavea :D ai p fechar c chave de ouro tinham alguns nomes conhecidos da luta e resolveram "brincar" de arrumar confusão..PQP era foda..rsrsrs
fora as invasões em festas..kkkk ai faziam umas c comida legalizada e negada comendo sorvete c a mão..kkk

Mas voltando ao arrastão..
tinha uma galera chamada anjos da guarda (muita gente cascagrossa de varias artes marciais estavam nessa)
Esponja, junim moreno, periquito, playboy, chupeta do kickbox (alguns da LL e JJ) isso só de perto da minha casa e que conhecia! tinham alunos do ruas, da equipe naja..porra deu muito "voluntario"
saporito, ,sargento, aramis, Alonso, Flexa, Wallid, Carlão..era muita gente!!! qndo começou c a favelada fazendo arrastão..juntou até a hells angels que frequantavam a duvivier..(hulk, fred, mofo)..geral queria tirar casquinha na pancadaria! tinham policiais que treinavam...

faziam bondinhos de 5..8..as x um pouco mais e ficavam de sobreaviso..eras só junta grupinho que se identificava como favelado ..ja encobriam!
Lembro que nesses "anjos" entrou uma mulher uma x que se dizia faixa preta..primeira "ocorrencia" foi beijar c o nariz ..rsrs e ai não aceitavam mais novinhos e mulher!
po quando lembro dessas paradas chego a rir que nem louco de saudosismo
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 10 Ago 2015 11:17

Vitor Codeço escreveu:
inclusive eu muleque ouvia dos marrom antigão do leblon que o apelido dele era tostines (fresquinho da propaganda :)) )

hahahaha
a galera saia do flamengo no bonde..parava no lido pegava um pouco, mas quando parava na rocinha enchia a barca!
lembro que uma das x a policia abordou prox a rocinha (não sei pq motivo quis embassar) e geral foi p dp do leblon..depois acabamos ficando no baixo gavea :D ai p fechar c chave de ouro tinham alguns nomes conhecidos da luta e resolveram "brincar" de arrumar confusão..PQP era foda..rsrsrs
fora as invasões em festas..kkkk ai faziam umas c comida legalizada e negada comendo sorvete c a mão..kkk

tinha uma galera chamada anjos da guarda (muita gente cascagrossa de varias artes marciais estavam nessa)
Esponja, junim moreno, periquito, playboy, chupeta do kickbox (alguns da LL e JJ) isso só de perto da minha casa e que conhecia! tinham alunos do ruas, da equipe naja..porra deu muito "voluntario"
saporito, ,sargento, aramis, Alonso, Flexa, Wallid, Carlão..era muita gente!!! qndo começou c a favelada fazendo arrastão..juntou até a hells angels que frequantavam a duvivier..(hulk, fred, mofo)..geral queria tirar casquinha na pancadaria! tinham policiais que treinavam...

faziam bondinhos de 5..8..as x um pouco mais e ficavam de sobreaviso..eras só junta grupinho que se identificava como favelado ..ja encobriam!
Lembro que nesses "anjos" entrou uma mulher uma x que se dizia faixa preta..primeira "ocorrencia" foi beijar c o nariz ..rsrs e ai não aceitavam mais novinhos e mulher!
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 10 Ago 2015 11:22

Vitor Codeço escreveu:

hahahaha

Imagem

Responder