Faixa azul de 16 anos é o principal professor da Gracie Acad
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Faixa azul de 16 anos é o principal professor da Gracie Acad
Faixa azul de 16 anos é o principal professor da Gracie Academy Mississippi
http://bjjforum.com.br/faixa-azul-de-16 ... ssissippi/" onclick="window.open(this.href);return false;
Posted by: Bruno Fugazza in Colunas, Destaques, Entrevistas e Relatos, Grappling pelo Mundo, Jiu Jitsu, News, Top News 3 horas ago 0 156 Views
Os irmãos Rener e Ryron Gracie não se cansam nem intimidam com polêmicas. Após darem declarações degradando o Jiu jitsu feminino, distribuírem graduações a alunos mediante aulas pela internet, os dois retornam com uma nova controvérsia: autorizar um faixa azul de 16 anos a liderar e dar aulas em uma filial da Gracie Academy em Madison.
O faixa azul Houston Cottrell é o mais jovem instrutor certificado pela Gracie Academy, e agora dono e principal professor da filial da equipe em Madison. Houston dá aulas para adultos e crianças, e está inclusive disponível para aulas particulares.
Além de ser instrutor de Jiu Jitsu, Houston diz em seu perfil no site ser faixa preta e professor de “Shaolin Kempo Karate” e dar aulas a adultos desde os 9 anos de idade:
“Houston Cottrell é um faixa azul em Gracie Jiu-jitsu, certificado sob a Academia Gracie em Torrance, CA. Após ter completado um extenso programa de certificação para instrutor em julho 2014 ele se tornou o mais jovem instrutor certificado de Gracie Jiu-jitsu. Houston é apaixonado por ensinar, e esta certificação significa que Houston ensinará exatamente as mesmas técnicas que são ministrados na Academia Gracie em Torrance, usando as mesmas metodologias de ensino e diretrizes que o Grão Mestre Helio Gracie. Ele está animado para trazer a “arte suave”, bem como as filosofias Gracie para Mississippi. Houston ensina várias artes marciais a adultos crianças desde que tinha nove anos de idade e também possui uma faixa preta em Kempo Karate Shaolin“.
Particularmente, não vejo problemas em um faixa azul, desde que com razoável experiência, auxilie como instrutor sob supervisão de um faixa preta a alunos iniciantes. No entanto, conferir a um faixa azul recém graduado a tarefa de liderar uma academia de Jiu Jitsu de grande porte, instruindo adultos e crianças, me parece bastante absurdo.
Além da pouca experiência e conhecimento técnico no Jiu Jitsu, Houston provavelmente também não possui maturidade para exercer o papel de líder que cabe a um instrutor de artes marciais. Ensinar Jiu Jitsu vai muito além de mostrar chaves de braço e fuga de quadril. Ensinar Jiu Jitsu é transmitir não só os conhecimentos técnicos, mas também toda a história e filosofia que são inerentes à arte suave. É liderar pelo exemplo, servindo como líder não apenas dentro do tatame, mas sim para toda a vida do aluno.
Na cidade de Madison existem outras opções para quem pretende aprender Jiu Jitsu, como uma filial da Alliance liderada por Mark Plavcan, faixa preta do próprio Romero Jacaré Cavalcante. Mas, aparentemente, há pessoas que preferem aprender com um adolescente recém graduado faixa azul…
http://bjjforum.com.br/faixa-azul-de-16 ... ssissippi/" onclick="window.open(this.href);return false;
Posted by: Bruno Fugazza in Colunas, Destaques, Entrevistas e Relatos, Grappling pelo Mundo, Jiu Jitsu, News, Top News 3 horas ago 0 156 Views
Os irmãos Rener e Ryron Gracie não se cansam nem intimidam com polêmicas. Após darem declarações degradando o Jiu jitsu feminino, distribuírem graduações a alunos mediante aulas pela internet, os dois retornam com uma nova controvérsia: autorizar um faixa azul de 16 anos a liderar e dar aulas em uma filial da Gracie Academy em Madison.
O faixa azul Houston Cottrell é o mais jovem instrutor certificado pela Gracie Academy, e agora dono e principal professor da filial da equipe em Madison. Houston dá aulas para adultos e crianças, e está inclusive disponível para aulas particulares.
Além de ser instrutor de Jiu Jitsu, Houston diz em seu perfil no site ser faixa preta e professor de “Shaolin Kempo Karate” e dar aulas a adultos desde os 9 anos de idade:
“Houston Cottrell é um faixa azul em Gracie Jiu-jitsu, certificado sob a Academia Gracie em Torrance, CA. Após ter completado um extenso programa de certificação para instrutor em julho 2014 ele se tornou o mais jovem instrutor certificado de Gracie Jiu-jitsu. Houston é apaixonado por ensinar, e esta certificação significa que Houston ensinará exatamente as mesmas técnicas que são ministrados na Academia Gracie em Torrance, usando as mesmas metodologias de ensino e diretrizes que o Grão Mestre Helio Gracie. Ele está animado para trazer a “arte suave”, bem como as filosofias Gracie para Mississippi. Houston ensina várias artes marciais a adultos crianças desde que tinha nove anos de idade e também possui uma faixa preta em Kempo Karate Shaolin“.
Particularmente, não vejo problemas em um faixa azul, desde que com razoável experiência, auxilie como instrutor sob supervisão de um faixa preta a alunos iniciantes. No entanto, conferir a um faixa azul recém graduado a tarefa de liderar uma academia de Jiu Jitsu de grande porte, instruindo adultos e crianças, me parece bastante absurdo.
Além da pouca experiência e conhecimento técnico no Jiu Jitsu, Houston provavelmente também não possui maturidade para exercer o papel de líder que cabe a um instrutor de artes marciais. Ensinar Jiu Jitsu vai muito além de mostrar chaves de braço e fuga de quadril. Ensinar Jiu Jitsu é transmitir não só os conhecimentos técnicos, mas também toda a história e filosofia que são inerentes à arte suave. É liderar pelo exemplo, servindo como líder não apenas dentro do tatame, mas sim para toda a vida do aluno.
Na cidade de Madison existem outras opções para quem pretende aprender Jiu Jitsu, como uma filial da Alliance liderada por Mark Plavcan, faixa preta do próprio Romero Jacaré Cavalcante. Mas, aparentemente, há pessoas que preferem aprender com um adolescente recém graduado faixa azul…
-
- Apoiador
- Contato:
Re: Faixa azul de 16 anos é o principal professor da Gracie
Mestre Hélio se revira no caixão neste momento...
- Krlos Eduardo
- Contato:
tá bagunçado o negócio eim...
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
- duduceolim
- Contato:
Os caras se acham donos do Jiu-jitsu e fazem o que bem entendem com ele é brincadeira um negocio desses.
E aposto que muita gente vai treinar como muleque porque a academia dele é "Gracie".
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
É o que eu falei ali. Na mesma cidade tem um preta do Jacaré dando aula.jitsunaja escreveu:E aposto que muita gente vai treinar como muleque porque a academia dele é "Gracie".
E nego vai atrás do pivete azul pq tem a bandeira "Gracie"
Me da nojo ler uma merda dessa
rir pra não chorar...que isso..................
NoFunAtAll escreveu: “Houston Cottrell é um faixa azul em Gracie Jiu-jitsu, certificado sob a Academia Gracie em Torrance, CA. Após ter completado um extenso programa de certificação para instrutor em julho 2014 ele se tornou o mais jovem instrutor certificado de Gracie Jiu-jitsu. Houston é apaixonado por ensinar, e esta certificação significa que Houston ensinará exatamente as mesmas técnicas que são ministrados na Academia Gracie em Torrance, usando as mesmas metodologias de ensino e diretrizes que o Grão Mestre Helio Gracie. Ele está animado para trazer a “arte suave”, bem como as filosofias Gracie para Mississippi. Houston ensina várias artes marciais a adultos crianças desde que tinha nove anos de idade e também possui uma faixa preta em Kempo Karate Shaolin“.
Que porra é essa de Kempo Karate Shaolin, é aluno do Jaimovo?
O nome Gracie Jiu Jitsu é muito forte.
Até aqui no Brasil quando digo que treino na Alliance, tem nego que pergunta pq q eu nao treino na gracie, que os gracie são melhores e blá blá blá, até explicar...
Enfim, indignação é pouco sobre esse caso. É um ABSURDO!
Logo eles veem com um vídeo de 30min "justificando" o injustificável.
Valar Morghulis
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Cara, vc leu o que eu escrevi no artigo?Filipe escreveu:Claro que existe uma hierarquia, mas não vejo nada demais o garoto preencher um horário ensinando faixas brancas. Faz muito tempo que eu li o livro do Mestre Hélio mas se não me engano ele tb deu aulas na azul.
Esse azul da foto abaixo tem 15 anos. Treina desde sempre, é competidor e desde os 9 anos que ele n perde. Esse mlk me espanca direto na academia e tem muito mais conhecimento que alguns marrom até, só está na azul pcausa da idade, eu não teria problema nenhum em ter aulas com um azul desse tipo.
Spoiler:
Ele não preenche um horário dando aula pra iniciante. Ele é DONO DA ACADEMIA e INSTRUTOR LÍDER do bagulho, responsável pelo ensino de todo e qualquer um que pisar naquele tatame.
Eu tbm já treinei com o Paulo Gabriel e o Jonnatas Gracie quando eles eram azuis, e fui escovado pra caralho. Os Mendes com 15 anos já eram fenômenos na azul, campeões mundiais. Com certeza esses caras têm técnica pra ensinar muita coisa.
Mas, mais uma vez como eu escrevi no artigo, não têm experiência para liderar e ensinar Jiu Jitsu sem a supervisão de um faixa preta.
- Tanaka-bjj
- Contato:
Quando comecei a treinar em uma filial da Gracie Barra no Japão o professor deixava os marrons ou roxas puxarem alguns treinos para os menos graduados porém ser o principal professor com certificado?
Quem vai graduar os alunos?
Engraçado é que existe um sistema de graduação pela cbjj e o mesmo não é respeitado.
Quem vai graduar os alunos?
Engraçado é que existe um sistema de graduação pela cbjj e o mesmo não é respeitado.
- viniciusfs
- Contato:
Academia é deles, o nome é deles então eles colocam quem quiserem para dar aula. Os estudantes é que devem julgar se isso é bom, se é o que procuram e se merece o seu investimento.
Eu particularmente não treinaria nessa academia.
Eu particularmente não treinaria nessa academia.
Não sei se é pra rir ou chorar.
Outro problema é que quem nunca treinou nada não tem como julgar se o muleque ta fazendo certo. Então para os iniciantes deve estar tudo certo.
Agora imagina ser graduado por um professor que foi graduado pela internet!!! Top hein
Outro problema é que quem nunca treinou nada não tem como julgar se o muleque ta fazendo certo. Então para os iniciantes deve estar tudo certo.
Agora imagina ser graduado por um professor que foi graduado pela internet!!! Top hein
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!