Como se comportar no rola com mais graduados?

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Heisenberg
Contato:

Como se comportar no rola com mais graduados?

Mensagem por Heisenberg » 06 Ago 2015 22:20

Galera, estou bem no início. Quarta aula, pra ser exato. Gostei muito do esporte, e provavelmente levarei pra frente.

No último treino e hoje pude participar do rola.

Apanhei. Passei por duas ou três situações de quase-morte. O pior é que é gostoso, saio sorrindo e agradecendo o cara que acabou de me apertar.

Mas enfim, a pergunta é a seguinte: se o mais graduados der mole, eu posso tentar finalizar? Já saquei que os caras facilitam algumas situações pra nos ensinar, mas já percebi também que às vezes sobra uma gola ou um braço... Como se comportar ai?

É falta de respeito tentar finalizar?
Editado pela última vez por Heisenberg em 07 Ago 2015 08:40, em um total de 1 vez.

minhoca
Contato:

Re: Como se comportar no rola com mais graduados?

Mensagem por minhoca » 06 Ago 2015 22:33

Não é falta de respeito, só não faça grosseria e caso você dê alguma joelha, cotovelada sem querer peça desculpa imediatamente e sempre escute com atenção as dicas que os mais graduados e agradeça sempre. abrasss

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 06 Ago 2015 23:12

Claro finalize se conseguir, mas fica ligado que alguns caras depois de serem finalizados vão rolar como se fosse a final de mundial e que a vida deles depende de conseguir finalizar de volta. O melhor é finalizar e não se gabar, diz que deu sorte e continua normalmente.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 07 Ago 2015 00:25

Controle sua força, principalmente.
Se perceber um braço sobrando, uma gola (que provavelmente sobrou de propósito) não vá com toda a força.

Tente fazer as posições do dia, com calma, passo a passo.

Nenhum graduado vai ceder posições pra um cara que fica explodindo na base da força, eles vão te segurar e se duvidar te maltratar bastante. Mas agora se você mostrar que está tentando fazer tudo certinho, provavelmente eles vão ceder algumas posições e só vão contabilizar algo se você fizer um erro terrível. É um excelente treino para você
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 07 Ago 2015 00:55

Vai pra cima com vontade, mas na técnica, sem ficar pulando que nem doido, se não alguém vai sair machucado.

Na quarta aula, se vc pegar algum graduado é pq ele deixou,então desencana.
Imagem

R_tosti
Contato:

Mensagem por R_tosti » 07 Ago 2015 02:44

Treina normal soltando o seu jogo e tente prestar atenção nas dicas, na verdade é nesse ritmo que você vai evoluir. É normal que o cara mais graduado fiquei em um ritmo menos acelerado e pode até dar a idéia que está dando mole para ser finalizado, mas não é bem por aí, pois esse tipo de treino é bom para ambos.
Finalizar faz parte do treino isso não quer dizer que você é melhor ou pior que ele, tente finalizar sim, mas de maneira correta usando a técnica. Se você pegar alguém no treino e finalizar com grosseria, pode ter certeza que após isso o treino vai pegar fogo.
Imagem

Alliance Leblon - RJ #Alliance

wild007
Contato:

Mensagem por wild007 » 07 Ago 2015 08:01

Rapaz cai pra dentro sem medo, respeito você deve ter a todos que forem rolar com você independente da faixa, então tá rolando com um mais graduado tenta tudo que vier na cabeça, a técnica que você treinou no dia, a do dia anterior, a que você viu no youtube, no canal combate... solta o jogo tenta fazer pouca força apesar de ser inevitável no começo, com o tempo vai melhorando.
Imagem

Heisenberg
Contato:

Mensagem por Heisenberg » 07 Ago 2015 08:39

Na verdade meu objetivo é só não ser finalizado. Mas, como falei, às vezes eles deixam que a gente tente passar as posições.

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 07 Ago 2015 08:47

Cara, é muito difícil vc com 4 aulas finalizar um graduado sem ele der mole, mas isso é o de menos.
No tatame não deve ter ego.

Da uma olhada nesse tópico: viewtopic.php?f=4&t=77" onclick="window.open(this.href);return false;
Tem várias dicas.
Valar Morghulis

RZCJJ
Contato:

Mensagem por RZCJJ » 07 Ago 2015 10:13

O que eu costumo falar é que o ritmo do treino é ditado por ambos, se o cara ta de boa, deixando você evoluir, encaixar as posições, tentar treinar o que foi passado na aula, para que vai querer finalizá-lo??? para tentar se mostrar que é bom?? Eu sempre preferi ir na manha e não perder a oportunidade de treinar e evoluir com os mais graduados, pq se for com tudo para tentar e até conseguir finalizar um cara que ta indo de boa, te deixando evoluir,te dando dicas, com toda certeza nas próximas oportunidades ele passará o carro e deixará de aliviar, facilitar posições e dar dicas, corrigir posicionamento, então eu sempre preferi ter a oportunidade de evoluir, mas é de cada um....
Imagem

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 07 Ago 2015 11:22

A dica é, seja respeitoso, não use de força ou grosseria porque só vai atrapalhar. Aproveite o rola para aprender, se tiver possibilidade de finalizar, finalize mas faça isso como deve fazer com qualquer colega de treino, com técnica, cuidado com o parceiro e atenção. Não precisa finalizar igual o Toquinho, só vai criar inimizades e ser escovado depois.

Eu com meu chassi de peso galo sempre fui o alvo preferido dos novatos da academia. Quase sempre tinha um novato grosseiro querendo me machucar a todo custo para contar pros amigos que finalizou alguém. Quase todas as vezes ficavam decepcionados de 'apanhar' pro magrelo. Mesmo na faixa branca e com alguns meses de treino eu conseguia controlar e finalizar iniciantes mais fortes e pesados.

Se você apertar alguém que não esteja com as mesmas 4 aulas que você, tenha quase certeza que ele facilitou ou deixou mesmo.
Imagem

Codeço
Contato:

Mensagem por Codeço » 07 Ago 2015 12:01

Se sobrar um braço ou gola tenta finalizar mesmo. Usar uma forcinha é normal, mas tenta não dar tranco, puxão ou usar toda a sua força ate saltar as veias do pescoço ou as pregas do cu.
Como a galera falou aí tenta fazer as posições do dia e ir estabilizando as posições. Tipo tentar passar... Passou? Estabiliza, respira um pouquinho e vai tentando entrar com o joelho na barriga pra montar.
Devagar, sem pressa....até "entender" toda a mecânica do movimento.
Imagem

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 07 Ago 2015 13:14

O grande lance é que o cara com 4 aulas não tem "técnica" alguma.
Pelo menos nunca vi alguém com tão poucas aulas sabendo oq fazer realmente.
No geral a galera vai na força e intuição, e com essa vontade de finalizar, pode acabar machucando alguém ou se machucando.
Valar Morghulis

RZCJJ
Contato:

Mensagem por RZCJJ » 07 Ago 2015 15:30

Essa semana mesmo, chegou um garoto, leve, mas bastante forte e bem atletico, percebe-se que não era o cara que estava sedentario e resolveu ir pro treino...bom o cara disse que nunca havia treinado jj, apenas judo quando bem criancinha, era terceira ou quarta aula dele e o mestre pediu para que eu desse um rolinha com ele, passasse os movimentos, desse um auxilio, pois o rapaz era iniciante. Pois bem o maluquinho veio igual um touro, como se fosse a final do mundial, valendo um cheque de 1 milhao de dolares....hehehe... eu com paciencia fui levando de boa, acalmando e o cara em determinado momento atacou uma chave de pé ( proibida pra branca) sai do golpe e expliquei que não podia pra faixa dele, o que me deixou de cara, é que o rapaz foi certo pra chave, ou seja, ja conhecia o golpe, é nítido q ele não é totalmente verde, com certeza ja treinou chão em algum lugar...tem uma galera que chega de branca e diz que nunca treinou, sendo que ja treinou e sabe um pouco, o que não entendo é pra que? enganar pra finalizar alguem? ou então pra dizer que em poucas aulas evoluiu um montão?...bom , é cada maluco que aparece...hehehe
Imagem

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 07 Ago 2015 15:51

RZCJJ escreveu:Essa semana mesmo, chegou um garoto, leve, mas bastante forte e bem atletico, percebe-se que não era o cara que estava sedentario e resolveu ir pro treino...bom o cara disse que nunca havia treinado jj, apenas judo quando bem criancinha, era terceira ou quarta aula dele e o mestre pediu para que eu desse um rolinha com ele, passasse os movimentos, desse um auxilio, pois o rapaz era iniciante. Pois bem o maluquinho veio igual um touro, como se fosse a final do mundial, valendo um cheque de 1 milhao de dolares....hehehe... eu com paciencia fui levando de boa, acalmando e o cara em determinado momento atacou uma chave de pé ( proibida pra branca) sai do golpe e expliquei que não podia pra faixa dele, o que me deixou de cara, é que o rapaz foi certo pra chave, ou seja, ja conhecia o golpe, é nítido q ele não é totalmente verde, com certeza ja treinou chão em algum lugar...tem uma galera que chega de branca e diz que nunca treinou, sendo que ja treinou e sabe um pouco, o que não entendo é pra que? enganar pra finalizar alguem? ou então pra dizer que em poucas aulas evoluiu um montão?...bom , é cada maluco que aparece...hehehe
Até pouco tempo atras valia dar chave de pé no Judo.Alguns Judocas antigos ainda ensinam ou ensinavam até pouco atras um chão. Não sei se esse é o caso só estou dizendo que é possivel ele ter aprendido a chave de pé no Judo.
Imagem

Responder