Regras Jiu Jitsu - Tira Dúvidas

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Codeço
Contato:

Regras Jiu Jitsu - Tira Dúvidas

Mensagem por Codeço » 09 Set 2014 11:42

Triângulo(puxando a cabeça) está permitido para todas as faixas a partir de 16 anos?

Olhei no site da CBJJ e pelo que entendi está liberado, mas algumas pessoas me disseram que está proibido. Fiquei com essa dúvida.
Imagem

Fefo
Contato:

Re: Regras Jiu Jitsu - Tira Dúvidas

Mensagem por Fefo » 09 Set 2014 13:38

Vitor Codeço escreveu:Triângulo(puxando a cabeça) está permitido para todas as faixas a partir de 16 anos?

Olhei no site da CBJJ e pelo que entendi está liberado, mas algumas pessoas me disseram que está proibido. Fiquei com essa dúvida.
Liberado tanto CBJJ quanto CBJJE.
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 09 Set 2014 13:49

Certas coisas me deixam confuso, como por exemplo. "Mão de vaca" ser liberado para todas as faixas e infantil. E é um golpe que para mim dos mais perigosos, a lesão na mão demora quase o mesmo tempo que um joelho fodido. Puxar o pescoço pega muito cervical. Pra mim juvenil já deveria ser proibido até a passagem emborcada. Muitos vao dizer "a está tirando todos os golpes do jiu". Mas eu penso que até a faixa preta é um aprendizado e deveria ter as regras sim, agora na faixa preta para mim deveria valer chave de calcanhar e girar o joelho para fora. Afinal na preta é o ponto máximo do jiu.
Imagem

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 09 Set 2014 13:54

Dookie escreveu:Certas coisas me deixam confuso, como por exemplo. "Mão de vaca" ser liberado para todas as faixas e infantil. E é um golpe que para mim dos mais perigosos, a lesão na mão demora quase o mesmo tempo que um joelho fodido. Puxar o pescoço pega muito cervical. Pra mim juvenil já deveria ser proibido até a passagem emborcada. Muitos vao dizer "a está tirando todos os golpes do jiu". Mas eu penso que até a faixa preta é um aprendizado e deveria ter as regras sim, agora na faixa preta para mim deveria valer chave de calcanhar e girar o joelho para fora. Afinal na preta é o ponto máximo do jiu.
Mão de vaca, apenas a partir da azul. Nunca no juvenil.
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Codeço
Contato:

Mensagem por Codeço » 09 Set 2014 14:32

Fefo escreveu: Mão de vaca, apenas a partir da azul. Nunca no juvenil.
Mão de vaca eu evito fazer no treino. Acho um pouco "antiesportivo".
Quanto a chave de calcanhar escutei uma vez um faixa preta falando que é proibido por o risco de lesões ser muito grande e que por causa do atrito do pano da calça é muito difícil de defender.
Diferente da luta livre ou do submission que por causa do suor e da pele escorrega mais.
Imagem
Fonte:http://cbjj.com.br/wp-content/uploads/2 ... JJF_v3.pdf
Editado pela última vez por Codeço em 09 Set 2014 14:39, em um total de 1 vez.
Imagem

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 09 Set 2014 14:37

Ótima tabela Vitor ... é sempre bom ter ela a mão ...
Imagem

Maurício Sousa
Contato:

Mensagem por Maurício Sousa » 09 Set 2014 14:57

Na minha opinião triângulo puxando a cabeça é uma das maiores grosserias que eu já vi no Jiu Jitsu esportivo e era pra valer só de adulto branca pra cima.
Quanto a mão de vaca, eu treino as repetições, mas no rola só uso até chegar na posição e paro, eu tenho um conhecido que aposentou com 10 meses de jiu jitsu com um golpe desse.
Imagem

melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)

Codeço
Contato:

Mensagem por Codeço » 09 Set 2014 15:01

Maurício Sousa escreveu:Na minha opinião triângulo puxando a cabeça é uma das maiores grosserias que eu já vi no Jiu Jitsu esportivo e era pra valer só de adulto branca pra cima.
Quanto a mão de vaca, eu treino as repetições, mas no rola só uso até chegar na posição e paro, eu tenho um conhecido que aposentou com 10 meses de jiu jitsu com um golpe desse.
Eu machuquei o punho andando de bike. Meio que me dei um mão de vaca! 8-}
É ruim pra caramba pra tratar e incomoda pra muita coisa no dia a dia, desde fazer pegada no kimono do amigo até pra limpar a bunda. :D
Imagem

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 09 Set 2014 15:19

Obrigado pela explicação sobre o pano e a chave de calcanhar. Nos campeonatos da liga de Jiu aqui em MG é liberado mão de vaca todas as faixas todas as idades. tenso isso..
Imagem

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 09 Set 2014 15:20

Dookie escreveu:Obrigado pela explicação sobre o pano e a chave de calcanhar. Nos campeonatos da liga de Jiu aqui em MG é liberado mão de vaca todas as faixas todas as idades. tenso isso..
Porra ... puta sacanagem isso !!!
Imagem

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 09 Set 2014 15:21

A queda tesoura eu vejo muito o lauzon usando no MMA, ninguem treina defesa dela, todo mundo acaba tomando a queda dele nessa posição e ele logo parte para a chave de calcanhar.
Imagem

Dookie
Contato:

Mensagem por Dookie » 09 Set 2014 15:22

Eu acho um golpe perigoso porque para a "mão de vaca" funcionar precisar ser feita com uma certa força e velocidade. Ai que vem o problema no susto o kara machuca o ligamento do pulso e fica mais de molho do que se machucasse o joelho. Porque joelho voce ainda consegue andar mesmo que mancando com o joelho reto. Pulso machucado é tenso, para milhoes de coisas no dia dia voce precisa girar o pulso mesmo que sem nem ver.
Imagem

Maurício Sousa
Contato:

Mensagem por Maurício Sousa » 09 Set 2014 15:41

Vitor Codeço escreveu: Eu machuquei o punho andando de bike. Meio que me dei um mão de vaca! 8-}
É ruim pra caramba pra tratar e incomoda pra muita coisa no dia a dia, desde fazer pegada no kimono do amigo até pra limpar a bunda. :D
Cara eu já levei uma mão de vaca de um pesadão, pegou, não machucou muito pq eu sei do risco dessa posição e bati logo, mas foi quase um mês pra curar.
Imagem

melhor que está tendo no momento !! (Loco Abreu)

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 09 Set 2014 18:41

Eu me dei uma mao de vaca rolando com o malicia :d

Estava com um kimono e faixas emprestados e minha mao enrolou na faixa, malicia girou e eu me dei uma mao de vaca kkk
Imagem

Codeço
Contato:

Mensagem por Codeço » 09 Set 2014 18:50

Maurício, vc usou alguma coisa tipo esparadrapo ou munhequeira?
Me falaram que munhequeira não é bom. To pensando em envolver com esparadrapo.
Imagem

Responder