Preparador físico de Phil Davis detona CABMMA por mentiras

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Snickt
Contato:

Preparador físico de Phil Davis detona CABMMA por mentiras

Mensagem por Snickt » 06 Dez 2014 15:16

Preparador físico de Phil Davis detona CABMMA por mentiras sobre exames
[/size]
Imagem
A Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) ainda é nova, mas já tem em sua história um grande histórico de polêmicas, que a seguem desde a fundação do orgão regulamentador.

Pra citar alguns casos, vale lembrar problemas como a Seleção Brasileira de MMA para o campeonato mundial de MMA amador, pagamentos de taxas abusivas para a filiação de eventos de eventos, além de polêmicos casos anti-doping, como as questões de Vitor Belfort, cujo médico é o Dr. Márcio Tannure, diretor-médico da confederação e as denúncias feitas pelo polonês Piotr Hallman.

E é no âmbito do doping que caí mais uma bomba sobre o já detonado teto da CABMMA. De acordo com o preparador físico de Phil Davis, o fisiologista Chad Macias, o orgão mentiu ao afirmar positivamente sobre exames para hGH (hormônio do crescimento) e EPO (eritropoetina).

O MMA by Neko entrevistou com exclusividade Macias, que revelou detalhes sobre tudo que aconteceu no UFC 179 em relação aos exames de seu atleta.

MMA by Neko: Phil Davis é um dos atletas mais explosivos e bem condicionados do MMA. Como seu trabalho mantém isso funcionando?

Chad Macias: Eu venho treinando o Phil Davis por mais de anos. Eu uso uma tecnologia bastante avançadas, e técnicas de treinamento que muitas poucas pessoas no mundo conseguem fazer. Eu testo o DNA de todos meus atletas e designo o treino certo para desenvolver as pré-disposições genéticas, eu testo o lactato sanguíneo quando ele está fazendo seu condicionamento, logo eu sei como ele responde exatamente aos treinos, assim podendo fazer ajustes. Também testo o sangue do Phil depois de sparrings, ajudando na precisão de todos os austes. Eu faço o Phil dormir numa tenda que simula altitude, que ajuda seu corpo a elevar naturalmente os níveis de EPO (eritropoietina), fazendo com que ele consiga mais oxigênio. Essas são coisas que eu faço que são únicas em meu campo de trabalho.

MMA by Neko: Recentemente, duas grandes confusões surgiram na CABMMA (Comissão Atlética Brasileira de MMA) em relação com eventos do UFC. Em uma delas, Phil Davis é o protagonista. Você poderia nos explicar o caso?

Chad Macias: A CABMMA afirma que testou os atletas das duas lutas principais para hGH (hormônio do crescimento) e para EPO (eritropoietina) junto com a teste comum para substâncias proibidas. Eu não posso falar por outros atletas, mas Phil Davis não foi testado para hGH e EPO.

MMA by Neko: Em entrevista a um site especializado recentemente, vocês afirmou que tem evidências do não-teste de Phil Davis. Quais são essas?

Chad Macias: Minha evidência é simples. Para um exame de hGH é necessário um exame de sangue bastante especifico, mais precisamente do soro sanguíneo. Para obtê-lo, é necessário uma centrifugação no laboratório que o sangue foi coletado usando um gel separador além e um coagulante. Também é requerido várias amostras de sangue, obtidas de forma aleatória, por quê os níveis sistêmicos (que circulam no sangue) variam muito durante os dias. Logo a comissão, para fazer um teste de hGH precisaria requerir vários exames de sangue.

Já o teste para o EPO é tipicamente feito primeiramente com uma amostra matriz do sangue, seguida de um exame de urina para confirmar os resultados do exame de sangue. Esse método é mais utilizado já que é mais efetivo. O principal problema com tudo isso foi que a CABMMA não requiriu nenhum exame de sangue do Phil Davis. É impossível para eles terem testado o Phil para hGH e EPO. Ele só fez um exame de urina, que foi pedido assim que ele chegou no ginásio no dia da luta. Ele também não foi testado depois da luta.

MMA by Neko: Algumas pessoas renegam a CABMMA por conta de vários problemas, como por exemplo, o diretor-médico da comissão, Dr. Márcio Tannure foi o mesmo que cuidava do tratamento de reposição de testosterona de Vitor Belfort, flagrado no anti-doping em fevereiro com níveis acimas do permitidos. Você acha que o acontecido com Phil foi um caso isolado ou uma atitude de má-fé?

Chad Macias: Ter o Márcio Tannure envolvido com a CABMMA é um conflito de interesses. É como se o Victor Conte (fundador da BALCO, centro de nutrição esportiva envolvido em gigantescos escândalos por doping e desenvolvimento de esteróides anabolizantes, que o levaram a prisão em 2005) assumisse o controle da WADA (agência mundial anti-doping). Obviamente as questões sobre se eles podem ser confiáveis aparecem, visto que eles mentiram, afirmando que fizeram testes sem eles nunca terem acontecido.

O MMA by Neko deixa o espaço aberto para respostas da Comissão Atlética Brasileira de MMA e do Dr. Márcio Tannure.

Fonte: http://www.mmabyneko.com.br/preparador- ... re-exames/" onclick="window.open(this.href);return false;

Masteron
Contato:

Re: Preparador físico de Phil Davis detona CABMMA por mentir

Mensagem por Masteron » 06 Dez 2014 18:29

Brasil news.
É só chegar um cara um pouco mais de conhecimento para a fuleiragem aparecer.
Ou alguém acha que ele tá inventando?
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 07 Dez 2014 00:00

Brutus escreveu:huehuehueBR
Toda vez que eu leio isso, rio demais.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 07 Dez 2014 04:37

profissionais vs amadores dá nisso, como levar o brasil a serio? huehue news

Responder