Após trocar o pano pelo MMA, Gracie brilha no WSOF

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Old Logan
Contato:

Após trocar o pano pelo MMA, Gracie brilha no WSOF

Mensagem por Old Logan » 03 Set 2014 11:47

Após trocar o pano pelo MMA, Gracie brilha no WSOF: ‘Tento esquecer o peso do sobrenome’
Gustavo PereiraRedação, Rio de Janeiro 03/09/2014 - 10:43

A responsabilidade é grande: o de carregar o nome da família Gracie para dentro do cage. Mas Neiman, de 25 anos, tem tirado de letra. Invicto no MMA, o faixa-preta acumula duas vitórias por finalização no WSOF, mora em Nova York e treina na academia do tio – e lenda -, Renzo Gracie. Em entrevista à TATAME, Neiman disse que quer esquecer o sobrenome famoso para tentar seguir uma carreira de sucesso nas artes marciais mistas

“A responsabilidade(de carregar o nome da família Gracie) existe, mas, desde criança, quando comecei a competir, aprendi a deixar isso de lado. Aprendi que, acima de tudo, luto por mim, pelo meu sonho e tento esquecer o peso do sobrenome porque isso só tem a atrapalhar. Já me acostumei a separar isso na hora da luta”, disse.

Como toda a família, Neiman é cria do pano. No entanto, o filho do faixa-coral Marcio “Macarrão” com Carla Gracie sentiu que o Jiu-Jitsu não o completava: migrou para o MMA.

Imagem
Neiman Gracie atua no WSOF e está invicto (Foto WSOF)

“Comecei bem cedo no Jiu-Jitsu, mas sempre fui apaixonado pelo MMA. Costumo dizer que eu nunca consegui me adaptar às regras das competições de Jiu-Jitsu. Nunca consegui fazer o meu Jiu-Jitsu fluir 100% e isso me deixava um pouco chateado. Quando comecei a treinar e lutar MMA, vi que era isso que eu amava realmente. Me sinto livre dentro do cage. O dinheiro foi o menor incentivo para mim. Luto MMA para realizar um sonho que eu sempre tive”, garante.

Mas Neiman não quer cometer o mesmo erro de outros membros da família Gracie que migraram do Jiu-Jitsu para o MMA e não obtiveram sucesso.

“Acho que eles não conseguiram se adaptar ao MMA. O Jiu-Jitsu é um esporte e o MMA é outro completamente diferente. O que eu venho aprendendo com o Renzo é que se você vai lutar MMA, você tem que treinar MMA, e não só Jiu-Jitsu. Quero tentar ser o lutador mais completo possível: aprender a socar, chutar, derrubar e melhorar meu Jiu-Jitsu, que é o carro-chefe. Pelo que tenho visto, essa é a fórmula, mas, infelizmente, não é tão fácil assim, e leva tempo”, disse o atleta, que não quer apressar as coisas.

“Meu objetivo, agora, é tentar adquirir o máximo de experiência e tempo de ringue possível para poder evoluir como lutador. É claro que tenho o sonho de chegar ao UFC, mas o pessoal do WSOF me trata muito bem também. Um passo de cada vez”, concluiu.

Fonte: http://www.tatame.com.br/apos-trocar-o- ... sobrenome/
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Old Logan
Contato:

Re: Após trocar o pano pelo MMA, Gracie brilha no WSOF

Mensagem por Old Logan » 03 Set 2014 11:51

sei que mtos vão falar, mais um gracie lutando pelo nome...mas levo fé no neiman
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 03 Set 2014 17:25

Desejo sorte ao Neiman até o momento esta indo bem... É trabalhar em pé e usar o fino Jiu Jitsu que possui

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 03 Set 2014 19:53

Torço para o Neiman e tb acho que ele é acima da média, como achava o Igor também, falando acima da média da família no MMA.

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 03 Set 2014 23:24

Nunca parei pra ver ele lutar, mas parece não ser unidimensional pelos comentários que tenho visto.
Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 04 Set 2014 05:34

Pelo menos parece ter a cabeça no lugar.

Desejo bom combate ao Gracie
Imagem

Responder