Nurmagomedov acredita em seu Sambo para bater Pettis (Foto UFC)
O russo Khabib Nurmagomedov não foi confirmado como o próximo desafiante de Anthony Pettis, e é por isso que ele está tentando promover a luta a todo custo. Durante a coletiva de imprensa pós-UFC 181, evento no qual Pettis finalizou Gilbert Melendez e manteve seu cinturão dos leves, Nurmagomedov interrompeu um repórter e desafiou o campeão, que, imadiatamente, aceitou.
Em entrevista ao site Sherdog, o invicto peso-leve demonstrou confiança em seu jogo para superar “Showtime”. No entanto, revelou que só existe um forma para Pettis derrotá-lo: um golpe de sorte.
“Meu Wrestling está em outro nível. Gilbert é um cara muito experiente, com bom coração, bom Boxe e bom queixo. Muito respeito por ele. Mas se eu lutasse com Anthony Pettis, acho que eu iria pressioná-lo, socá-lo com força, derrubá-lo e dominá-lo por cima. Acho que ele não gosta disso. Vocês viram que Gilbert Melendez colocou Pettis para baixo e pressionou-o, mas se fosse Khabib x Pettis, eu acho que dominaria a luta. Eu acho que ele só tem um soco de sorte para me nocautear. Os chutes dele são muito bons e o Boxe não é ruim. Ele é um striker, e eu gosto disso. Se você enfrenta um stiker, tem que pressioná-lo”, argumentou Khabib.
Por mais que o Ultimate não tenha oficializado a luta entre Pettis e Nurmagomedov, a atualização do ranking permite ao russo sonhar com o title shot com ainda mais intensidade: agora, ele ocupa a primeira posição na lista dos melhores leves da organização, atrás apenas, obviamente, do campeão. Nurmagomedov ostenta o assombroso cartel de 22 vitórias em 22 lutas na carreira.
Spoiler: