Depois que Bas Rutten, ex-campeão dos meio-pesados do UFC, declarou que Jon Jones é “um lutador sujo“, o mundo da luta parou para refletir sobre o assunto. Uns acham que sim, que Bones tem um comportamento antidesportivo, enquanto outros afirmam que não e atestam o caráter ilibado do campeão. Em meio aos que defendem o comportamento do lutador está Daniel Cormier, segundo colocado na divisão dos meio-pesados.
Em entrevista à TATAME, “DC” acredita que Jon tem apenas a intenção de medir a distância quando coloca a mão no rosto do adversário – e, consequentemente, em seus olhos.
“Não acho que ele é sujo, não. Acho que ele é um cara muito comprido, longo, e quer apenas achar a distância dele. Só isso. Acho que ele faz isso com os braços porque é muito grande e quer medir a distância correta”, comentou.
Daniel está na fila para enfrentar o campeão dos meio-pesados. Tudo indica que ele será o desafiante de quem vencer o confronto entre Jon Jones e Alexander Gustafsson, reencontro marcado para 27 de setembro.
Fonte: Tatame