Lutador repete “soco fantasma” de Muhammad Ali e nocauteia

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PanDaemoniuM
Contato:

Re: Lutador repete “soco fantasma” de Muhammad Ali e nocaute

Mensagem por PanDaemoniuM » 26 Dez 2014 18:39

É o lance que se o espectador piscar perde!

Fenômeno baiano
Contato:

Mensagem por Fenômeno baiano » 27 Dez 2014 09:01

brunolobo escreveu:espetacular :punk:

é uma pena que o soco fantasma original tenha sido a maior luta comprada de todos os tempos. sonny liston (um dos boxeadores mais underrated de todos os tempos) tinha queixo comparável a um george foreman, e foi "nocuateado" por um golpe desses.
quais as evidencias que comprovam q essa luta do ali, foi comprada??

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 27 Dez 2014 16:36

Fenômeno baiano escreveu: quais as evidencias que comprovam q essa luta do ali, foi comprada??
ih cara, tem vários. vou começar pela reação do liston. de uma olhada no que acontece após ele cair. ele tenta levantar, cai de novo lentamente... um cara nocauteado simplesmente não age assim. na hora todo mundo saiu reclamando imediatamente, ali foi muito vaiado.

outra coisa é o contexto histórico. ali fazia parte da nação do islã, um bando de loucos (recém havia mudado de nome por causa deles). só pra ter uma ideia, estes assassinaram malcolm x, ex-amigo de ali, pq ele havia discordado do lider deles elijah muhammad (ali tb cortou relações com malcolm). no periodo pré luta, o camp de liston alegou receber ameaças de morte. o clima para a luta era muito tenso (não é atoa que aconteceu na pequenina cidade lewiston, uma das poucas que aceitou sediar), a segurança foi bem reforçada.

e aqui vai, na minha opinião, a mais forte evidência: liston tinha MUITO queixo. é uma pena que ele seja mundialmente conhecido somente por essa luta. mas na época, ele era o monstro a ser batido. além de simplesmente ser o boxeador com o soco mais pesado da história (junto com shavers e foreman), aguentava muita pancada tb. nunca tinha levado sequer knockdown na carreira (nem quando quebrou o queixo em uma de suas primeiras lutas), aguentou com tranquilidade o ímpeto do monstro cleveland williams (outro cara que infelizmente ficou conhecido mais pela surra que levou do ali, luta na qual pouco tempo antes ele havia levado um tiro de 357, quase morreu, mas antes disso o cara era um monstro, muito grande e rápido, aliás, o próprio ali evitava ele antes de conseguir o cinturão) entre varios outros (liston limpou a categoria antes de pegar o cinturão, pois cus damato não queria de jeito nenhum que ele enfrentasse seu pupilo, o então campeão floyd patterson). é uma pena que se tenha poucos videos das lutas dele, já que na época filmar lutas ainda era algo raro. mas ele era conhecido por ser inocauteável.

eu não duvido que o soco realmente tenha derrubado ele, pq de fato o soco pegou e foi rápido demais, o pior golpe é o que não se vê. mas não, não seria o suficiente para nocautea-lo. soma isso a todo contexto histórico que envolvia a luta, ao fato de ali ter pouco punch, e à maneira hesitada que liston reage após cair... é só ligar os pontos.

enfim, tem bem mais coisa, várias teorias, várias declarações de lutadores (eles mais do que ninguém sabem quando um nocaute é real ou não), é quase unanimidade no meio que essa luta foi entregue.

Fenômeno baiano
Contato:

Mensagem por Fenômeno baiano » 27 Dez 2014 16:55

Vlw Bruno, bem fundamentados seu relato, fato triste pois se essa foi comprada a história do Ali pode muito bem ser uma farsa, e isso é triste pois o tenho como um mito

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 27 Dez 2014 17:26

Fenômeno baiano escreveu:Vlw Bruno, bem fundamentados seu relato, fato triste pois se essa foi comprada a história do Ali pode muito bem ser uma farsa, e isso é triste pois o tenho como um mito
ele é mito, isso ninguém discute. e eu acho que ele nem ficou sabendo que a luta tava comprada. é até uma questão lógica: muito mais fácil não ter um cúmplice na mentira, assim não há chances dele ser pego tentando esconde-la. aliás, aquela provocada (que gerou a famosíssima foto) que ele deu após o liston cair, eu duvido que ele teria a ousadia de fazer aquilo sabendo que tava comprado.

não acho que isso comprometa a história dele, que é muito, muito maior do que somente essa luta. de fato esses caras da nação do islã não prestavam, mas eu não culpo o ali de se unir à eles. ele sempre foi um cara de muita personalidade, não suportava o racismo da época, era muito novo, acabou sendo acolhido pelos caras, que tb eram racistas, mas "ao contrário". quando amadureceu acabou se afastando desses caras.

essa luta foi uma das poucas vitórias controversas dele. claro, tiveram outras, como contra doug jones, ken norton... mas essas foram decisões apertadas, é diferente. luta com suspeita de ser fake só essas com o liston mesmo.

outra coisa é que ninguém queria o liston como campeão. ele era um ex-bandido, tinha ligações com a máfia, trabalhava de intimidador pra eles... era péssimo pra imagem do boxe te-lo como seu principal campeão. o próprio presidente kennedy (outro mafioso rsrs) declarou que não o queria como campeão. enfim, tava todo mundo contra o cara, quem mexeu os pauzinhos eu não sei, se foi os da nação do islã ou os mafiosos mesmo.

aliás, outra coisa que não citei acima, liston era favoritíssimo nas casas de apostas em AMBAS as lutas (mesmo após ser superado pelo ali na primeira). era muito negócio apostar no jovem clay. mais uma evidência de que a luta pode ter sido arranjada pelos mafiosos pra lucrar em cima da zebra.

Thai King
Contato:

Mensagem por Thai King » 27 Dez 2014 21:32

Um clássico Jab de encontro.
Equipe THAI KING, São Caetano do Sul - SP

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 27 Dez 2014 22:56

Thai King escreveu:Um clássico Jab de encontro.
isso ali não é jab não. tá mais pra um cruzadão com o braço esticado rsrs

martedragon
Contato:

Mensagem por martedragon » 29 Dez 2014 19:38

brunolobo escreveu: ele é mito, isso ninguém discute. e eu acho que ele nem ficou sabendo que a luta tava comprada. é até uma questão lógica: muito mais fácil não ter um cúmplice na mentira, assim não há chances dele ser pego tentando esconde-la. aliás, aquela provocada (que gerou a famosíssima foto) que ele deu após o liston cair, eu duvido que ele teria a ousadia de fazer aquilo sabendo que tava comprado.

não acho que isso comprometa a história dele, que é muito, muito maior do que somente essa luta. de fato esses caras da nação do islã não prestavam, mas eu não culpo o ali de se unir à eles. ele sempre foi um cara de muita personalidade, não suportava o racismo da época, era muito novo, acabou sendo acolhido pelos caras, que tb eram racistas, mas "ao contrário". quando amadureceu acabou se afastando desses caras.

essa luta foi uma das poucas vitórias controversas dele. claro, tiveram outras, como contra doug jones, ken norton... mas essas foram decisões apertadas, é diferente. luta com suspeita de ser fake só essas com o liston mesmo.

outra coisa é que ninguém queria o liston como campeão. ele era um ex-bandido, tinha ligações com a máfia, trabalhava de intimidador pra eles... era péssimo pra imagem do boxe te-lo como seu principal campeão. o próprio presidente kennedy (outro mafioso rsrs) declarou que não o queria como campeão. enfim, tava todo mundo contra o cara, quem mexeu os pauzinhos eu não sei, se foi os da nação do islã ou os mafiosos mesmo.

aliás, outra coisa que não citei acima, liston era favoritíssimo nas casas de apostas em AMBAS as lutas (mesmo após ser superado pelo ali na primeira). era muito negócio apostar no jovem clay. mais uma evidência de que a luta pode ter sido arranjada pelos mafiosos pra lucrar em cima da zebra.

Me lembro ter visto um filme baseado nesse cara, mas no momento não me lembro qual era.

Mais tarde ou outro dia, se eu achar, eu volto e edito colocando o nome.

P.S. Acho que o nome era Punch phanton.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 29 Dez 2014 19:53

martedragon escreveu:

Me lembro ter visto um filme baseado nesse cara, mas no momento não me lembro qual era.

Mais tarde ou outro dia, se eu achar, eu volto e edito colocando o nome.

P.S. Acho que o nome era Punch phanton.
po, nem sabia, grata surpresa. pesquisei aqui, phantom punch o nome, com o ving rhames. vou ver com certeza, valeu aí :punk:

martedragon
Contato:

Mensagem por martedragon » 29 Dez 2014 20:19

brunolobo escreveu: po, nem sabia, grata surpresa. pesquisei aqui, phantom punch o nome, com o ving rhames. vou ver com certeza, valeu aí :punk:
É que sou fã do Ali e se vc não tivesse contado a história do Liston eu jamais lembraria, já que eu vi esse filme há varios anos e achei o filme muito + ou -

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 29 Dez 2014 22:29

martedragon escreveu:
É que sou fã do Ali e se vc não tivesse contado a história do Liston eu jamais lembraria, já que eu vi esse filme há varios anos e achei o filme muito + ou -
opa, acabei de ver o filme aqui. bem fraquinho realmente, de baixa produção... filme típico de sessão da tarde :lol: aborda a história dele de maneira, a meu ver, um pouco superficial, podia focar mais em alguns pontos. enfim, não é mal filme, mas é bem meia boca, a história do liston podia render um baita filme. é um dos grandes que é o menos reconhecido. talvez pelo cartel que de fato não tem tanto peso, mas se tivesse mais oportunidades seria o grande campeão dos anos 50.

Responder