[Bellator 132] Fernando Gonzalez vs. Marius Zaromskis

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Victor Silva
Contato:

[Bellator 132] Fernando Gonzalez vs. Marius Zaromskis

Mensagem por Victor Silva » 16 Jan 2015 23:26

Spoiler:
Vitória na Decisão a favor de Fernando Gonzalez

phpBB [video]
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

brunolobo
Usuário
Usuário

Re: [Bellator 132] Fernando Gonzalez vs. Marius Zaromskis

Mensagem por brunolobo » 16 Jan 2015 23:30

boa luta hein. tava sem nada pra ver aqui na tv, só tinha essa luta mesmo, gostei desse gonzales. bom boxe e chutes, muito volume de golpes. aliás, é um caso raro de lutador sem base definida que tem boxe bom.

mas pelo jeito não tem defesa de quedas, uma pena. em pé é bem acima da média.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 17 Jan 2015 00:14

brunolobo escreveu:boa luta hein. tava sem nada pra ver aqui na tv, só tinha essa luta mesmo, gostei desse gonzales. bom boxe e chutes, muito volume de golpes. aliás, é um caso raro de lutador sem base definida que tem boxe bom.

mas pelo jeito não tem defesa de quedas, uma pena. em pé é bem acima da média.
Não achei tudo isso não, boxe bonzinho mas cheio de falhas técnicas. Se expõe demais, é bem fraco defensivamente e não sabe caminhar. Os chutes, com exceção da ponteira com a perna da frente, achei bem mais ou menos. E como eu te disse, não é raro o cara trocar a base e boxear bem. Muito pelo contrário. É raro ver um boxer fazendo isso, mas no MMA ou no kickboxing definitivamente isso não é raro não e tem muita gente que faz isso bem, bem melhor que o González inclusive. No mais, acho que se ele pegar um Douglas Lima ou Koreshkov não vê nem a cor da bola em pé.

Pvt Rock
Contato:

Mensagem por Pvt Rock » 17 Jan 2015 00:15

Um pouco da luta

phpBB [video]
Melhor equipe formada por :

Rei Gabiru, o "Maldito"
Cremildo, o "Sádico"
Pvt Rock, o "Garoto de Satã"
Praga, o "Infernal"

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 17 Jan 2015 00:57

nobremaia escreveu:
Não achei tudo isso não, boxe bonzinho mas cheio de falhas técnicas. Se expõe demais, é bem fraco defensivamente e não sabe caminhar. Os chutes, com exceção da ponteira com a perna da frente, achei bem mais ou menos. E como eu te disse, não é raro o cara trocar a base e boxear bem. Muito pelo contrário. É raro ver um boxer fazendo isso, mas no MMA ou no kickboxing definitivamente isso não é raro não e tem muita gente que faz isso bem, bem melhor que o González inclusive. No mais, acho que se ele pegar um Douglas Lima ou Koreshkov não vê nem a cor da bola em pé.
não achei tão fraco defensivamente, se posiciona bem pra receber os golpes, boa movimentação corporal. o problema é o estilo dele, sempre indo pra cima, isso acaba o expondo demais. os chutes eu achei bem combinados. para o nível do que se vê de boxe no mma, achei acima da média sim.

e continuo achando raro, vejo caras como ele como exceção (estou me referindo a caras com boxe como carro chefe e não kickboxers em geral).

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 17 Jan 2015 01:51

brunolobo escreveu: não achei tão fraco defensivamente, se posiciona bem pra receber os golpes, boa movimentação corporal. o problema é o estilo dele, sempre indo pra cima, isso acaba o expondo demais. os chutes eu achei bem combinados. para o nível do que se vê de boxe no mma, achei acima da média sim.

e continuo achando raro, vejo caras como ele como exceção (estou me referindo a caras com boxe como carro chefe e não kickboxers em geral).
Mais ou menos, né? Mais ou menos.. rs Para o nível do MMA ele tem um bom boxe mesmo, mas não achei tudo isso. o Zaromskis se expôs demais, jogava abaixando a cabeça, super previsível e o cara não conseguiu capitalizar nisso, não explorou os uppers bem, mesmo tendo muitas brechas para tal, achei que ele não tem nenhum jogo de pernas, simplesmente entra no raio de ação de qualquer jeito. Teve sorte que o Zaromskis aceitou esse jogo se não poderia ter tido problemas.

E defensivamente, eu não espero que o cara seja um Whittaker mas acho que deixou muito a desejar. Ele em vez de esquivar para voltar com um contra, ou de ao mesmo bloquear os golpes, engolia quase tudo que o Zaromskis jogava, todos os golpes retos entravam.. E falando na parte geral, ele não tem a menor ideia de como defender chutes. Simplesmente os engolia sem nenhuma reação. Se pegasse um Douglas Lima teria sua perna arrancada.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 17 Jan 2015 11:25

nobremaia escreveu:
Mais ou menos, né? Mais ou menos.. rs Para o nível do MMA ele tem um bom boxe mesmo, mas não achei tudo isso. o Zaromskis se expôs demais, jogava abaixando a cabeça, super previsível e o cara não conseguiu capitalizar nisso, não explorou os uppers bem, mesmo tendo muitas brechas para tal, achei que ele não tem nenhum jogo de pernas, simplesmente entra no raio de ação de qualquer jeito. Teve sorte que o Zaromskis aceitou esse jogo se não poderia ter tido problemas.

E defensivamente, eu não espero que o cara seja um Whittaker mas acho que deixou muito a desejar. Ele em vez de esquivar para voltar com um contra, ou de ao mesmo bloquear os golpes, engolia quase tudo que o Zaromskis jogava, todos os golpes retos entravam.. E falando na parte geral, ele não tem a menor ideia de como defender chutes. Simplesmente os engolia sem nenhuma reação. Se pegasse um Douglas Lima teria sua perna arrancada.
achei ele com uppers bons sim, explorou eles no corpo, mas não tem punch, daí fode tudo rsrs (mas podia arriscar na cabeça realmente, o problema é que upper na cabeça é o soco que mais expõe, se usa mais quando o adversário já tá acuado, e isso o mexicano não conseguiu fazer pela falta de punch) e po, querer que ele seja bom nos contragolpes, daí é exigir demais hehe po o estilo do cara é ir pra cima toda hora, contra golpe não vai ser o forte dele. e tirando os golpes que ele recebia indo pra cima (é o preço que sempre se paga por ter esse estilo), não acho que ele "engolia" os socos, como eu disse, vi ele se posicionando pra recebe-los, e fez um bom uso da guarda tb.

realmente ele não tem muita defesa de chutes, nem daquelas joelhadas saltadas que o outro cara tentou cento e cinquenta vezes, mas não tavam pegando com muita potência.

jogo de pernas, realmente não é o forte dele, mas acho que aí entra o que eu falei: a falta de uma base definida o prejudica em ter um jogo de pernas mais voltado ao boxe.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 17 Jan 2015 19:08

brunolobo escreveu: achei ele com uppers bons sim, explorou eles no corpo, mas não tem punch, daí fode tudo rsrs (mas podia arriscar na cabeça realmente, o problema é que upper na cabeça é o soco que mais expõe, se usa mais quando o adversário já tá acuado, e isso o mexicano não conseguiu fazer pela falta de punch) e po, querer que ele seja bom nos contragolpes, daí é exigir demais hehe po o estilo do cara é ir pra cima toda hora, contra golpe não vai ser o forte dele. e tirando os golpes que ele recebia indo pra cima (é o preço que sempre se paga por ter esse estilo), não acho que ele "engolia" os socos, como eu disse, vi ele se posicionando pra recebe-los, e fez um bom uso da guarda tb.

realmente ele não tem muita defesa de chutes, nem daquelas joelhadas saltadas que o outro cara tentou cento e cinquenta vezes, mas não tavam pegando com muita potência.

jogo de pernas, realmente não é o forte dele, mas acho que aí entra o que eu falei: a falta de uma base definida o prejudica em ter um jogo de pernas mais voltado ao boxe.
Pô, é o que se espera de um bom boxer. rs Olha o McGregor, por exemplo. Ali sim acho que tem um boxe muito foda.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 17 Jan 2015 19:16

nobremaia escreveu:
Pô, é o que se espera de um bom boxer. rs Olha o McGregor, por exemplo. Ali sim acho que tem um boxe muito foda.
como eu disse, questão de estilos. não dá pra cobrar muito que um infighter saiba contragolpear quanto se cobraria de um outfighter. ainda que a gente tivesse discutindo que o cara era a nivel desse exemplo que tu citou, mas é só um cara acima da média mesmo.

Responder