Eu acho engraçado que o spider faz dentro do 8gono e tratado como desrespeito por alguns foristas magoados, idiotas ainda me vez falar de karma, o que fedor fez pra receber tal fim de carreira? o que o crocop fez pra receber o brutal chute alto?
choro da zorra por uma luta que já aconteceu, e vcs debateram isso em uns 100 tópicos, e não acrescentam nada de novo.
COMO DIZIA ELIS "O NOVO SEMPRE VEM"
Anderson Silva vai disputar cinturão dos médios, caso vença
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
Re: Anderson Silva vai disputar cinturão dos médios, caso ve
TEAM Sagraódio
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
Deviam fechar tópicos que entram nessa espiral, muda o fluxo do main e do off completamente, outros tópicos ficam vazios
TEAM Sagraódio
Vejo da mesma forma.GRGM escreveu:Eu concordo TOTALMENTE com o Noob. Dizer que as lutas não deixaram alguma dúvida é ser desonesto intelectualmente. É aproveitar o que aconteceu pra tentar diminuir o Anderson cegamente.
É fato que o Anderson não achou quase nada com o Weidman, e que no pouco tempo de luta entre eles, o Weidman se mostrou melhor. Mas o Anderson não é o Jon Jones ou o GSP que "se for melhor, controla a luta inteira". As lutas com ele não são lineares. E quem apela dizendo que ele "tomou duas surras do Weidman" tá de brincadeira. Surra é 10 x 8, é estar sangrando, é quase ter perdido a luta, ou qualquer coisa do tipo. O Anderson simplesmente perdeu dois rounds do Weidman e que não deixaram nenhuma sequela para o resto da luta.
Pra mim, o balanço geral das lutas foi o seguinte:
Primeira luta: o Weidman entrou com tudo, derrubou o Anderson logo de cara (o que não é nada de inédito), teve um bom ground and pound (nada de excepcional) e partiu para a finalização. O que diziam do Weidman é que o jogo de grappling dele era maravilhoso, e se ele vencesse o Anderson ali, aí sim seria a consagração definitiva. Mas o Anderson escapou e começou a ditar o ritmo da luta. Não achou quase nada em pé, mas estava acertando vários daqueles low kicks e o Wiedman não conseguia mais derrubar, nem acertar o Anderson quando este não fanfarroneava. Chegou um momento do segundo round, pouco antes do nocaute, em que a transmissão colocou o número de golpes acertados e acho que era 29 x 23 pro Weidman, ou seja, o Anderson tinha tirado boa parte da enorme desvantagem do ground and pound do começo do primeiro round.
Mas aí o Anderson começou a abusar INSANAMENTE das brincadeiras, e pagou por isso. Problema dele, o Weidman não teve nada a ver com isso, e o Anderson já devia ter percebido que isso não ia dar certo (no primeiro round ele voltou pra grade, tipo fez com o Bonnar, e deixou o Weidman bater, que ao contrário do semiaposentado Bonnar, acertou as duas). Mas aquilo que ele fazia de simular dor e ficar como boneco de posto é SURREAL e sem precedentes.
Meu palpite: esta luta eu CHUTO (não tem nada concreto que indique isso) que o Anderson venceria. O Weidman ficou meio titubeante, teve a chance de finalizar e não conseguiu, aparentava cansaço, respeitava a trocação do Spider, e o Anderson ainda era "o cara".
Segunda luta: o Anderson começou bem a luta. Não foi derrubado, deu uma boa joelhada no estômago e já tava preparando o clinch típico dele pra sair metendo joelhadas, mas aí o Weidman surpreendeu e teve méritos DEMAIS no knockdown. Ou seja, aí sim ele teve mérito em pé (até então, mal tinha acertado o Anderson em pé). Então veio com um ground and pound brutal e chegou a dar pinta que a luta poderia parar ali. Mas o Anderson sobreviveu e até atacou um pouco de baixo. Ao término do primeiro round, o Weidman venceu AMPLAMENTE, mas o Anderson estava zerado para o segundo round. Inclusive, quem tinha um pequeno sangramento era o Weidman.
No segundo round, mal teve luta. Foi tudo muito equilibrado e sem nada de efetivo. O pessoal também gosta de dizer que o Weidman defendeu TODOS os chutes do Anderson, o que não é verdade. Não lembro se foram 2 x 2, ou 1 "landed" e 2 bloqueados, mas o Anderson acertou pelo menos um bom chute. E a forma que a luta acabou foi totalmente circunstancial.
Meu palpite: esta eu (que torcia pelo Anderson) fico bem em dúvida se ele conseguiria ganhar. O Weidman parecia verdadeiramente confiante, não estava MESMO temendo a trocação do Anderson, e o principal: o Anderson não estava normal. Ele estava totalmente sério, não estava relaxado como em todas as suas outras lutas, e acho que algo muito ilustrativo disso (e que nunca vi ninguém destacar) é que ele não estava naquela "pose aranha" dele quando foi anunciado. Ele estava desconfortável.
Por outro lado, o segundo round estava zerado (nenhum lutador estava avariado ou cansado), a única diferença mesmo era o 1 ponto a mais que o Weidman anotou no primeiro round. No decorrer da luta, o pequeno sangramento do Weidman até poderia incomodar um pouco. Mas a única coisa que faz alguém pensar que o Anderson poderia vencer a segunda luta era o fato de ele ser o Anderson, imprevisível e que pode liquidar com um golpe; porque fora isso, não tinha nenhum indicador mesmo...
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2