Não, não é nem de longe o mais completo, porém, tem um dos jogos mais difíceis de superar, luta muito dura.
Mas entendo o treinador, tem q valorizar o adversário pra vitória do Charles ser grandiosa.
Diego Lima elege Makhachev como maior ameaça a Charles: “O mais completo”
Re: Diego Lima elege Makhachev como maior ameaça a Charles: “O mais completo”
Na minha opinião, o Vulcão Nóia é muito mais ameaça ao Charles, e dez vezes mais lutador que o Makhashit. Seria foda pela capacidade do Vulcão em contornar tamanho (praticamente um Mini-Tyson, apesar de que a forma como eles geram força não poderia ser mais diferente - Iron Mike foi um gênio em otimizar poder de ataque com explosão muscular, Vulcão Nóia é basicamente endurance, como era o Ali), mas acho que tem jogo pra ir tranquilo até contra o Vulcão.
Macaxeira é meio unidimensional, mas ótimo no que faz que é botar pra baixo, ter controle de posição+GnP. Meu medo é o Charles ficar confortável na posição de costas pro chão, pq nessa posição até pode rolar um triângulo ou guilhotina mas é difícil, e os juízes valorizam muito o controle posicional do cara em cima dando socos.
- Raul Nutti
- Contato:
Esse controle por cima é historicamente o maior anti jogo do jiu jitsu, então o problema é esse, um ponto fraco para o ponto forte do adversário.Fila escreveu: ↑05 Out 2022 12:17Macaxeira é meio unidimensional, mas ótimo no que faz que é botar pra baixo, ter controle de posição+GnP. Meu medo é o Charles ficar confortável na posição de costas pro chão, pq nessa posição até pode rolar um triângulo ou guilhotina mas é difícil, e os juízes valorizam muito o controle posicional do cara em cima dando socos.
Tô ansioso por essa luta pra ver a estratégia do Charles
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

Ainda acho que ele vai querer surpreender em pé pois todos esperam que ele entre para derrubar. Deve estar treinando finta de entrada e ataque em cima.