Carlos Prates explica por que não aceitou lutar contra Rakhmonov no UFC 310: ‘Estava zuado’

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Dillan Grau
Admin
Admin
Contato:

Carlos Prates explica por que não aceitou lutar contra Rakhmonov no UFC 310: ‘Estava zuado’

Mensagem por Dillan Grau » 17 Dez 2024 15:49

Carlos Prates revelou que lesão no pé o impediu de lutar contra Shavkat Rakhmonov no UFC 310, em dezembro; confira

Imagem

Destaque brasileiro na divisão meio-médio do UFC, Carlos Prates teve um ano de 2024 perfeito em sua carreira, com quatro vitórias em quatro lutas, todas elas por nocaute. A temporada do atleta da Fighting Nerds dentro da organização poderia terminar ainda melhor, mas uma lesão atrapalhou os planos do lutador.

Em seu canal oficial no YouTube, Carlos Prates revelou que recebeu duas propostas para lutar no card do UFC 310, que aconteceu no último dia 7 de dezembro. Primeiro, para uma luta contra Vicente Luque, que teve seu duelo contra Nick Diaz cancelado e, no fim, acabou enfrentando – e vencendo – Themba Gorimbo. Logo depois, veio a oferta para enfrentar Shavkat Rakhomonov, que disputaria o cinturão meio-médio contra Belal Muhammad, mas viu o campeão ser retirado do duelo por conta de uma lesão.

Carlos Prates, todavia, não pôde aceitar nenhuma das propostas. O lutador vem se recuperando de uma lesão no pé esquerdo e explicou com mais detalhes as propostas que recebeu – e precisou recusar – para lutar no card do UFC 310. No fim, Shavkat Rakhmonov enfrentou Ian Garry e superou o irlandês na decisão unânime dos jurados.

Imagem

“Quando eu desci do avião no Brasil, aqui (parte debaixo do pé) estava tudo roxo… Aí os caras (UFC) ligaram para eu lutar agora, no dia 7 (de dezembro, data em que aconteceu o UFC 310). Primeiro eles ofereceram o Vicente Luque, porque apareceu vídeo do Nick Diaz ‘loucão’ e aí ele saiu da luta. Aí eu disse que ia ver e que ia falar com o doutor. Nisso a gente não tinha visto sobre o pé e nem nada ainda”, disse Carlos Prates, que seguiu:

“Duas horas depois, ligaram e falaram sobre lutar contra o Shavkat (Rakhmonov). Eu falei: ‘nossa, mano!’. Aí nós vimos o meu pé, estava f***. Mas eu acho que fiz bem de não lutar, primeiro porque o pé estava ‘zuado’. Eu ia dar dois chutes nele… Eu ia continuar chutando, mas não sei se ia machucar tanto. Segundo que o cara estava treinando cinco rounds para lutar com o campeão (Belal Muhammad). Ele já estava treinando luta agarrada”, finalizou.

Vindo do reality show “Contender Series”, Carlos Prates estreou no UFC em 2024 e conseguiu a incrível marca de quatro vitórias por nocaute em quatro lutas pela companhia. Antes de ter vencido Neil Magny no UFC Vegas 100, em novembro, o paulista já havia superado Jingliang Li, Charlie Radtke e Trevin Giles, respectivamente

phpBB [video]

https://tatame.com.br/carlos-prates-nao ... rakhmonov/
Imagem

Responder