Tibau admite cobrança do UFC e promete finalizar rival

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Lobo

Tibau admite cobrança do UFC e promete finalizar rival

Mensagem por Lobo » 27 Fev 2015 11:40

Imagem

Não tão conhecido do grande público, Gleison Tibau tem uma história de se tirar o chapéu dentro do maior torneio de MMA do mundo. No Ultimate desde 2006, o potiguar se prepara para fazer se apresentar pela 25ª no torneio diante do americano Tony Ferguson no UFC 184, que será disputado nesse sábado (28), em Los Angeles (EUA).

O brasileiro que vem de vitória diante de Norman Parke em janeiro deste ano aceitou o novo desafio após Yancy Medeiros sofrer uma lesão no treino cerca de três semanas antes do evento. Vindo de três resultados positivos, o fato de Tibau ter aceitado um duelo arriscado como esse não foi bem digerido por todos ao seu redor, como ele explicou com exclusividade em entrevista à Ag. Fight.

"Foi um convite muito em cima que recebi do UFC. Estava treinando por treinar, faltavam três semanas e eles me chamaram. Treinei duas semanas forte e uma foi para tirar o peso. Venho embalado e com vontade. Muitos disseram para mim que estava muito em cima, que eu vinha de uma boa sequência de vitórias, mas o controle do meu corpo é a minha mente e a minha mente está bem e forte. Eu não tive tempo para fazer uma estratégia. Estava preparado para a minha última luta. Descansei uma semana e voltei a treinar. Estou confiando no meu ritmo de luta. Estou bem fisicamente e de cabeça", garantiu o potiguar.

Apesar de toda a moral que possui dentro do maior torneio de MMA do mundo, Tibau também não escapa das cobranças. E a maior parte delas acontece em cima do fato de o brasileiro não conseguir finalizar muitas lutas. Das suas 16 vitórias dentro do Ultimate, 11 foram por decisão dos juízes, o que não agrada fãs e dirigentes.

"Andei falando com meus treinadores e equipes. Não estou feliz com esses útlimos resultados. Tive cobrança até do UFC. Disseram que eu precisava de um nocaute ou finalização. É que realmente essas últimas lutas eu não encontrei brecha. Foram lutas muito parelhas e não dava para me expor. Não estou feliz. quero buscar nocaute ou finalização. Espero que o Ferguson me dês espaço para isso. Ele aceita o jiu-jitsu, então espero que ele não fuja do chão, porque eu acho que voltarei a finalizar bonito", desabafou o lutador de 31 anos, que depois completou: "O chão é a minha raíz. Vamos procurar derrubar e se ele aceitar o jiu-jitsu, eu vou finalizar. Vejo uma grande finalização vindo nessa luta".

Um dos atletas que mais consegue perder peso para lutar, Tibau é alvo de muitos rumores entre atletas que sugerem que o brasileiro se dopa para conseguir atingir o limite dos leves (70 kg). Mas, com o controle antidoping cada vez mais rigoroso, Gleison Tibau espera poder responder aos que duvidam dele toda a vez em que subir na balança.

"Agora no UFC está mais rígido. Para mim está sendo maravilhoso, porque como eu sou um cara atlético, forte para a categoria. Muitos atletas olham para mim e acham que uso anabolizante. Mas não, eu sou um cara regrado e pronto. Tiveram lutas em que acabou e fiquei sabendo que meu adversário tinha usado. E dava para perceber, porque você batia, derrubava e o cara voltava com uma força absurda. Até achava que o cara era forte, mas era muita força", comentou.

A luta principal do UFC 184 colocará frente a frente a campeã dos galos (61 kg) feminino, Ronda Rousey, e sua desafiante, Cat Zingano. O card preliminar está previsto para começar às 21h (horário de Brasília).

CARD PRINCIPAL
Ronda Rousey vs Cat Zingano
Raquel Pennington vs Holly Holm
Jake Ellenberger vs Josh Koscheck
Alan JoubaNvs Richard Walsh
Tony Ferguson vs Gleison Tibau
CARD PRELIMINAR
Mark Muñoz vs Roan Carneiro
Roman Salazar vs Norifumi Yamamoto
Dhiego Lima vs Tim Means
Derrick Lewis vs Ruan Potts
James Krause vs Valmir Lazaro
Masio Fullen vs Alexander Torres
:: UFC ON FANTASY ::

Por um fórum sem MIMIMI

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Tibau admite cobrança do UFC e promete finalizar rival

Mensagem por Turbo » 27 Fev 2015 12:17

Esse sim é funcionario do ufc
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 27 Fev 2015 12:23

Merece respeito, mas sempre será um atleta mediano entre os grandes, o famoso porteiro.

slash
Contato:

Mensagem por slash » 27 Fev 2015 13:16

Guerreiro e merece respeito, mas é praticamente um Rodrigo Damm com vidro elétrico.
Só faz luta sem apelo.
VSF

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 27 Fev 2015 18:27

Tibau é casca, mas pegou a luta meio que em cima da hora. Acho que vai perder na decisão ou ser nocauteado pelo Ferguson que ta em uma ótima fase e é um dos lutadores mais legais de se assistir atualmente...

Crono_M
Contato:

Mensagem por Crono_M » 27 Fev 2015 20:01

Tibau é faixa preta 5ºdan em amarração, duvido muito ele finalizar/ nocautear o Ferguson....
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 27 Fev 2015 21:04

Não tem lutado nada ultimamente.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 28 Fev 2015 10:16

Cobrança besta, sem sentido esta do UFC, o importante é somar mais uma vitória pro cartel. Guardada as devidas proporçoes,considerando a diferença de nível entre os dois lutadores, mas o GSP nunca finalizava suas lutas e nem por isso era cobrado pela chefia.

Lobo

Mensagem por Lobo » 28 Fev 2015 13:24

Bruges escreveu:Alguém poderia fazer uma montagem dele batendo cartão no ufc... haha
Imagem

:bleh:
:: UFC ON FANTASY ::

Por um fórum sem MIMIMI

Responder