[Bellator 128] Eduardo Dantas vs. Joe Warren

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
gui_sp
Contato:

Re: [Bellator 128] Eduardo Dantas vs. Joe Warren

Mensagem por gui_sp » 12 Out 2014 21:46

Axe_Spartan escreveu:
Não pratico, até por falta de oportunidade, aqui onde moro não tem nenhuma academia que ensine freestyle wrestling ou greco, mas sou um grande entusiasta do esporte (do freestyle) e acompanho todos os campeonatos mais importantes, e o freestyle wrestling é o meu segundo esporte preferido, atrás apenas do próprio MMA.

Eu não entendi muito bem sua pergunta para ser sincero, mas desenvolvendo o assunto do jogo na grade, a grade ajuda bastante o praticante da greco (Couture e Henderson são exemplos dessa arte no MMA), pois estes wrestlers estão acostumados a quedar a partir do clinch, pois nas regras do esporte, não pode quedar nem se defender segurando nas pernas do adversário, colocando o adversário na grade ajudaria o praticante da greco a encaixar o clinch no corpo do adversário de forma mais eficiente. Quanto ao freestyle wrestling (e o folkstyle wrestling), na minha visão, a grade tanto ajuda como atrapalha, pois com o wrestler tentando a queda, o adversário ao bater na grade pode ajudar o wrestler a encaixar a pegada nas pernas, como também pode ajudar o lutador que está tentando defender a não cair e fazer a abertura da base para evitar o encaixe da pegada nas pernas enquanto apoia suas costas na grade. E adicionando mais informações, como já bem debatido, o praticante de folkstyle tem a vantagem de, quando no chão, saber controlar muito bem o seu oponente, colocando pressão neste.
Legal, vc respondeu era exatamente isto. Imagino que seja uma adaptação de técnicas e pegadas com a introdução da grade, lembrei agora das quedas do King Mo, onde ele além da pegada nas pernas vai puxando até sentar o adversário e ficar por cima.

Vc citou já tem um tópico aqui sobre este assunto ? no finado eu li algumas coisas.

Responder