CABMMA responde a Piotr Hallmann

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 13 Out 2014 15:15

Piotr Hallmann testou positivo para depois de sua derrota por decisão dividida para Gleison Tibau no co-main event do UFC Fight Night 51 no dia 13 de setembro, em Brasília, mas ele quer recorrer do resultado.

Hallmann alega que ele é inocente, e culpa a Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) para o resultado positivo.

"Estou muito zangado que algo como isso surgiu, especialmente a forma como eles lidaram com todos os testes no Brasil. Estava longe de ser profissional", disse Hallmann . "Ficou claro que o procedimento não era confiável e estranho para dizer o mínimo e isso deve ser uma grande preocupação para os lutadores e o UFC."

"Logo após a minha luta, quando eu voltei para o vestiário uma pessoa muito alta que não podia identificar-se falava alto: '! Doping Doping' e falando um Inglês quebrado ", continuou ele. "Meus treinadores tentaram descobrir o que o homem queria e, por fim, ficou claro que eu precisava para ser escoltado até uma sala onde eu estava sendo testado, assim como sempre concordei e dei o meu sangue.

"Naquele momento, eu estava gravemente ferido e estava à espera de transporte para o hospital. De repente uma das pessoas que me testaram no evento e que me levou para o hospital me disse que algo deu errado com o teste, mas eu estava com dor extrema, com a equipe médica tratando minha mandíbula quebrada.

"O homem compreendeu e viu que não era o melhor momento para fazer um segundo teste já que eu estava sendo injetado com alguns analgésicos. Então, o homem pediu desculpas pelo erro e acabou de sair. Nesse momento eu não fiz nada desta situação por mais estranho que eu sei, que eu sou um lutador limpo, que sempre foi profissional com a minha carreira e nunca usou qualquer esteróides ou substância proibida para esse assunto. "

No entanto Cristiano Sampaio, o COO da Comissão Atlética de MMA brasileiro (CABMMA), disse ao MMAFighting.com que Hallmann falhou em seu teste de urina pré-luta, não no exame de sangue pós-luta.

"Todo atleta que compete nos termos do regulamento de qualquer comissão, no Brasil ou nos Estados Unidos, está ciente de que eles vão passar por um teste de drogas na urina. Ele foi submetido ao mesmo processo em sua luta anterior no Brasil", disse Sampaio.

"Nós testamos cada lutador no card quando eles chegam na arena no dia da luta. Após a luta, nós escolhemos aleatoriamente quatro lutadores, para fazer exames de sangue pós-luta. Para este evento, nós escolhemos o principal e lutadores do evento co-principal para testar HGH e testosterona. No caso de Piotr, ele testou positivo em seu teste de urina pré-luta. "

De acordo com Sampaio, as amostras de urina e de sangue foram testadas no Laboratório de Análises Olímpico, maior Agência Mundial Anti-Doping (WADA) , e conduzido por um oficial de controle de doping (DOO) credenciado pela WADA e Agência Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

A amostra de urina do Hallmann foi testado duas vezes, e ele falhou ambos os testes.

Em sua entrevista com Bloody Elbow, Hallmann alegou "que erros foram cometidos pela Comissão (brasileira) que mesmo admitiu," mas Sampaio não sabe do que ele está falando.

"Ele disse que admitimos que cometemos erros, mas nunca fizemos isso", disse Sampaio. "Eu sou a pessoa que contatos lutadores e gestores, e eu nunca disse isso."

Hallmann planeja apelar ao resultado do antidoping, dizendo que sua carreira está "em perigo grave e meu nome tem sido manchado" e "o procedimento de teste inteiro não é confiável e isso poderia ser um assunto sério para futuros eventos que serão realizados no Brasil."

"Ele tem o direito de recorrer", Sampaio respondeu. "Se ele quer verificar o resultado, vou enviar o pedido para o Laboratório Olímpico UCLA e eles vão testar a segunda amostra de urina. Se ele está falando sobre os nossos procedimentos de coleta, eu vou pedir ABCD para enviar-lhe um relatório de todo o processo . Mas se ele está questionando nossa integridade e responsabilidade como órgão regulador no Brasil, teremos uma resposta para ele. Espero que esse não é o caso. "

Fonte: http://www.mmafighting.com/2014/10/13/6 ... st-denials" onclick="window.open(this.href);return false;
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Old Logan
Contato:

Re: CABMMA responde a Piotr Hallmann

Mensagem por Old Logan » 13 Out 2014 15:21

hallmann foi na onda do cung le e parece ter sido pego na mentira. melhor seria ter ficado calado e aproveitado a suspensão pra evoluir
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

terroso
Contato:

Re: CABMMA responde a Piotr Hallmann

Mensagem por terroso » 14 Out 2014 10:21

Vindo da CBMMA não duvido do Hallmann.

Responder