Com olho completamente fechado, José Aldo fala da vitória

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
FaEL
Contato:

Re: Com olho completamente fechado, José Aldo fala da vitóri

Mensagem por FaEL » 28 Out 2014 19:27

Mendes com a mão pesada mesmo. Aldo provou nessa luta, sem dúvidas a que ele mais tomou "pressão" desde que começou o seu reinado no WEC, que ele também sabe apanhar. Principalmente no primeiro e terceiro rounds ele levou uns socos muito duros, que muitos iriam a knockdown. Mostrou que tem uma absorção de golpes espetacular.

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 29 Out 2014 00:23

Jimmy Luckless escreveu:
Acho que faltou lutar mais como lutador de MMA e menos como boxer para o Mendes. Ele tem mais força fisica e um gás melhor que o do Aldo, e devia ter se aproveitado melhor dessas armas, tendo feito mais jogo de grade, prensado, buscado mais as quedas, trocado força e amarrado um pouco a luta, procurando cansar o campeão, e não entrar para boxear e esperar que o seu punch (animal, diga-se de passagem) fizesse todo o trabalho.
Outra coisa que eu notei é que ele começou se movimentando bem melhor nessa luta, mas parece que as vezes esquecia e de repente lembrava de se movimentar de novo.

Com uma estratégia explorando melhor os seus pontos fortes, juntamente com a excelente trocação que ele mostrou, tem ótimas chances de levar essa cinta pra casa. E acho que atropela a categoria inteira até chegar no Aldo novamente.
Pô mas toda vez q ele clinchou o aldo o afastava, empurrando ou golpeando, em tentativas d queda tomou joelhada de encontro, quando conseguiu quedar teve q forçar mto a barra, gastando mta energia e indo pra grosseria e no q quedava o Aldo quicava e já começava a porrar ele q era pego em posições ruins.
Na minha opnião ele fez a melhor luta possível, variou bem a trocação com tentativas de queda e fintou bem(aquela finta de queda q virava um upper, pegando no queixo do aldo de encontro pois ele se abaixava para defender a queda foi sensacional e quase deu a vitória para ele), bem como o counter (cruzado curto) daquele body shot do aldo q pegou mais de uma vez dando kd no campeão.
Acredito q c ele fosse mais wrestler iria acabar frustrado e tomando um golpe de encontro, ele encontrou um equilíbrio e por isso fez a luta q fez.
A Man Got to Have a Code

Talarico
Contato:

Mensagem por Talarico » 29 Out 2014 02:02

Impressionante como a Alphamale - com Duane - passou a emular o Dominick Cruz. Os movimentos são os mesmos. Sem a mesma variedade e refino, pq Cruz treina assim há mais tempo, mas são os mesmos.

Parece que TJ tem mais facilidade pra aprender. Talvez por ser mais novo e sem tantos vícios. O melhor de Mendes na luta foi qdo emulou Cruz. E me preocupa pq ele pegou Aldo algumas vezes. TJ é mais rápido que Mendes e Barao mais lento que Aldo. Parece que o Dedé ainda não achou um antídoto pra movimentação. Principalmente quando eles fintam avançando na diagonal pra esquerda e voltam na diagonal a direita, onde realmente golpeiam (ou o movimento oposto). TJ pegou Barao quase de costas assim.

Talarico
Contato:

Mensagem por Talarico » 29 Out 2014 16:46

Garfield escreveu: O Mendes e melhor na trocação que o tj.
Com base em que vc afirma isso?
TJ tem jogo de pernas muito melhor. TJ chuta e usa joelhos com muito mais frequência. TJ tem 45% de KO/TKO contra 38% do Chad. Chad tem mais punch. Mas não é melhor na trocação.

Responder