Arlovski diz que sentiu as pernas tremerem em sua volta ao UFC
Bielorrusso afirma que não voltará a lutar tão mal como contra Brendan Schaub e acredita que fará alguns fãs no Brasil após enfrentar Pezão
Por Marcelo Russio
São Paulo

Andrei Arlovski (Foto: Marcelo Russio)
Simpático e direto, o peso-pesado bielorruso Andrei Arlovski esteve em São Paulo nesta terça-feira para participar de um evento promocional do "UFC: Pezão x Arlovski", que acontece dia 13 de setembro, em Brasília. Com muito bom humor e atendendo a todos os jornalistas pacientemente, o veterano disse saber o que o espera ao entrar no octógono para enfrentar Antônio Pezão.
- Eu acho que todos vão me vaiar. Mas se pelo menos uma pessoa gritar meu nome contra o Pezão, eu vou lutar por essa pessoa. Espero que depois dessa luta eu tenha mais alguns fãs brasileiros torcendo por mim. Só prometo fazer uma boa luta e tentarei o impossível para vencer Pezão aqui no Brasil. Ele é muito duro, forte e perigoso. Também é muito disciplinado. Sei que tenho muito trabalho pela frente, e quando sair daqui e voltar a Albuquerque, aonde treino com Greg Jackson e sua equipe, vamos criar um bom plano de luta.
Perguntado sobre a sua luta de retorno ao UFC, diante de Brendan Schaub - que Dana White chegou a clasificar como um "roubo contra o UFC" - Arlovski revelou que sentiu as pressão de voltar ao evento a ponto de suas pernas tremerem.
- Eu me sentia muito bem antes da luta contra Brendan Schaub, estava certo de que faria uma ótima apresentação. Mas no momento em que pisei no octógono, minhas pernas começaram a tremer. Eu senti a pressão de voltar ao UFC. Eu estava voltando para a minha casa, e cheguei a esquecer que já havia sido campeão do UFC. Vi a luta dias mais tarde, e realmente ela foi muito ruim. Greg Jackson mostrou meus erros e eu entendi onde podia melhorar. Tomara que a história em Brasília seja diferente.
Já tendo sido derrotado por Antônio Pezão no Strikeforce, em 2010, Arlovski evitou falar sobre a luta, preferindo dizer que hoje ambos são atletas melhores e mais experientes.

Andrei Arlovski e Antônio Pezão (Foto: Marcelo Russio)
- Não vou procurar razões para a minha derrota contra Pezão. Eu perdi por decisão dos juízes e pronto. Já passou muito tempo, nós dois lutamos muitas vezes depois daquele dia. Espero lutar melhor que aquela vez. Acho que ele imagina que, por estar lutando diante dos seus fãs e no seu país, será impossível vencê-lo. Espero provar o contrário. Hoje o placar está 1 a 0 a favor dele. Hoje eu treino em um ótimo lugar, e vou mostrar o meu progresso nesta luta. Ainda me sinto jovem e forte e posso fazer grandes lutas e ganhar de alguns dos melhores do mundo. Meu objetivo está sempre diante de mim no UFC. Tenho que vencer quem aparece do outro lado do octógono. Tenho força, juventude e habilidade para vencer quem quer que seja. esse é o meu objetivo hoje.
UFC: Pezão x Arlovski
13 de setembro, em Brasília (DF)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Antônio Pezão x Andrei Arlovski
Peso-leve: Gleison Tibau x Piotr Hallmann
Peso-leve: Léo Santos x Lukasz Sajewski
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Santiago Ponzinibbio
Peso-galo: Iuri Marajó x Russell Doane
Peso-galo: Jéssica Andrade x Valerie Letourneau
CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Godofredo Pepey x Dashon Johnson
Peso-meio-médio: Igor Araújo x George Sullivan