Renan Barão
deve receber uma segunda chance contra TJ Dillashaw
. O presidente do UFC, Dana White, afirmou nesta sexta-feira que acredita que o ex-campeão dos pesos-galos merece a revanche contra o atual dono do cinturão, e que esta deve ser a próxima luta pelo título da divisão. A declaração foi dada num bate-papo com jornalistas após a participação de White num debate no Vancouver Board of Trade, em Vancouver, no Canadá, sede doUFC 174
, evento que acontece neste sábado.
- (A próxima luta de TJ Dillashaw) provavelmente será a revanche contra o Barão. Diga-me se estou errado: acho que se sentarmos aqui e começarmos a observar a lista de caras que podem enfrentar TJ - e há uma lista de caras, o que é ótimo - mas como você não dá (a luta) para Barão, que estava invicto por todos esses anos? Eu concordo que ele levou uma surra por cinco rounds e foi nocauteado, mas como faz sentido não dar a ele a revanche? E quem não quer ver isso? - disse White, de acordo com o site "MMA Junkie".
Renan Barão e TJ Dillashaw se enfrentaram no UFC 173, em 24 de maio passado, em Las Vegas. O brasileiro foi dominado pelo americano por todos os cinco rounds e nocauteado no último período. Entretanto, Barão não era derrotado há nove anos, ou 33 lutas, e era considerado um dos melhores lutadores peso-por-peso do mundo. Dillashaw era considerado uma zebra de 8 para 1 e sua vitória atraiu muita atenção à categoria galo.
- Quando você assistiu a luta da última vez, as pessoas estavam perdendo a cabeça porque ninguém esperava que aquilo acontecesse. Eles foram lá dentro e fizeram uma guerra inacreditável. Não é isso que você quer ver de novo? - argumentou White.
Por outro lado, outro brasileiro, Raphael Assunção, era o desafiante número 1 após seis vitórias consecutivas, uma delas sobre Dillashaw, e foi substituído pelo americano por estar se recuperando de lesão na costela. Ele também pediu a revanche a Dillashaw, que se mostrou disposto a fazê-la
fonte: http://m.sportv.globo.com/site/combate/ ... ashaw.html