Lutadores de BJJ são ‘atletas de m***’, diz treinador de GSP

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
_BLAKE_

Re: Lutadores de BJJ são ‘atletas de m***’, diz treinador de

Mensagem por _BLAKE_ » 02 Dez 2014 10:55

Eu acho os treinadores canadenses uns merdas também, estão estamos quites.
Editado pela última vez por _BLAKE_ em 02 Dez 2014 10:55, em um total de 1 vez.

caipira
Contato:

Mensagem por caipira » 02 Dez 2014 10:55

msfazer escreveu:
Entendi da mesma forma. Ele não tá dizendo que quem pratica jiu tem um treinamento de merda.

Mas tbm não sei, do ponto de vista científico, o que os treinamentos de ponta do JJ entregam para os atletas de elite. E acho que a discussão que ele propõe é exatamente essa. E o post do Caipira coloca uma visão mais científica que existe do pessoal do Jiu.

Quer dizer, apesar de eu ter entendido que ele não quis ofender os praticantes de jiu, eu não sei se, na teoria, o que ele fala é 100% verdade.

Não sei se ele confunde os atletas brasileiros com atleta de jiu jitsu e fez uma generalização porca... pq entre os brazucas, é comum a gente ver lutador morrendo no gás no primeiro, segundo round.... Mas vc não vê o Nick Diaz morrer no gás, por exemplo.

Abs!

E ainda tem um complicador ai, que é a idade da maior parte dos lutadores em evidência do Brasil, é diferente você pegar um cara de 30 e poucos anos e fazer com que ele absorva novos conhecimentos técnicos e pegue um MLK de 10 aos 20 e crie nele a capacidade certa.
Este MLK quando chegar aos 20/30 terá uma capacidade natural enquanto o de 30/40 apenas aprendeu, por outra, em um é instinto no outro é necessidade.

frankshamrock

Mensagem por frankshamrock » 02 Dez 2014 11:01

disse coisas reais.

Porem o titulo esta bem SOnia Abrão

a tal da "falácia das informações"

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 02 Dez 2014 11:05

Falou algumas verdades, sobretudo no que tange à negligência do pessoal no quesito preparaçao física.

Quanto ao pano ele falou merda, o pano dá refinamento técnico e caba ao lutador que quer ir pro mma saber o que usar e o que nao usar no treino de kimono. O próprio atleta dele GSP treina frequentemente de pano.
Imagem

barbudo
Contato:

Mensagem por barbudo » 02 Dez 2014 11:57

Lex Babyface escreveu:Falou algumas verdades, sobretudo no que tange à negligência do pessoal no quesito preparaçao física.

Quanto ao pano ele falou merda, o pano dá refinamento técnico e caba ao lutador que quer ir pro mma saber o que usar e o que nao usar no treino de kimono. O próprio atleta dele GSP treina frequentemente de pano.

Sim,mas eu acho que ele quis dizer que pro mma é importante você fazer o treino sem o kimono,acho que ele não quis dizer pra nunca treinar...mas para que o atleta que vai fazer carreira no mma treine sem kimono,pois,obviamente ele não terá esse artificio para usar a seu favor durante uma luta mma,

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 02 Dez 2014 13:02

Não falou nenhuma mentira. Mas o termo 'de merda' poderia ter sido melhor escolhido.
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

barbudo
Contato:

Mensagem por barbudo » 02 Dez 2014 14:33

Molotov escreveu: De onde vocês tiraram que o pessoal do jiu jitsu não treina sem kimono, obvio que todos do bjj que vão pro MMA treinam sem pano, mais continuam treinando de kimono pra manter o refinamento técnico, o jacaré todo dia posta uma foto de kimono no facebook, isso não impediu de levar o pescoço do mousasi pra casa, olha que o mousasi é casca grossa.
Molotov,eu não escrevi em nenhum momento que lutador de jiu jitsu não treina sem kimono. ,,o Firas Zahab disse que o cara que treina mma ,também deve treinar sem kimono.....pareceu que ele disse que os lutadores de jiu jitsu não treinam sem kimono,mas eu não escrevi isso,escrevi que concordo que o lutador de mma deve treinar sem kimono sim ,pois ele não terá o kimono para auxilar o mesmo na luta. E se ele disse que tem lutador de mma que treina só com kimono,aí são as palavras dele e não minha,eu só concordo que o lutador deve sim treinar sem kimono( e também com)

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 02 Dez 2014 15:56

Concordo com praticamente tudo que ele falou, só que assim como a galera, também achei bem desnecessário o termo que ele usou para os atletas...

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 02 Dez 2014 17:54

Filipe escreveu:Realmente preparo físico de lutadores de bjj nunca foram bons, talvez até pelo fato do jj ter a filosofia de ser uma arte suave. Os monstros no bjj que agente conhece não ganham as lutas por serem mais fortes ou rápidos e sim porque são técnicos.

Sobre o pano falou besteira, ele refinamento da arte vem pelo pano. Como já disseram ai até o Gsp treina com pano.

E o Jiu jitsu guardeiro que ele fala mal, não é tão efetivo ultimamente porque as regras favorecem os Wrestlers.

Nesse ponto, não posso deixar de concordar contigo.

Mas tbm acho que cabe aos atletas, independente de sua origem marcial, se adaptarem mais às mudanças conduzidas pela organização nas regras de pontuação, etc.

Abs!

Responder