Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Marcial
Contato:

Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Mensagem por Marcial » 02 Abr 2016 22:56

café c/ leite escreveu:Eu tentei levantar essa questão porque não vi diferença nenhuma na versão do Rickson pro Marco, só de pontos de vista, o engraçado é que isso não impediu que o tópico descambasse em rixa besta, eu só quero entender porque quem tá do lado do Rickson ficou tão ofendido com a versão da LL sendo que ela sequer contradiz com a do Gracie.
Não vi ninguém aqui ofendido com a versão do Ruas, que tem toda a razão de não comprar o barulho de outros. O que houve é uma reação contra comentários debochados contra o Rickson, na qual me incluo, na esperança de que pessoas razoáveis não sejam contaminadas por discursos ressentidos.

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 02 Abr 2016 23:01

Marcial escreveu:Não vi ninguém aqui ofendido com a versão do Ruas, que tem toda a razão de não comprar o barulho de outros. O que houve é uma reação contra comentários debochados contra o Rickson, na qual me incluo, na esperança de que pessoas razoáveis não sejam contaminadas por discursos ressentidos.
Volta o tópico, alguns admiradores do Rickson que começaram debochando do Ruas, sendo que o Ruas foi maior que o Rickson no MMA.

O 1o foi o Lawler - uma lenda dos fóruns que todos admiramos, mas se exaltou um pouco quando se dirigiu ao Ruas.

Ai virou bagunça. Pois se querem comparar Rickson ao Ruas, do lado do Ruas também tem resposta.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 02 Abr 2016 23:27

Tubarao Floripa escreveu:Volta o tópico, alguns admiradores do Rickson que começaram debochando do Ruas, sendo que o Ruas foi maior que o Rickson no MMA.

O 1o foi o Lawler - uma lenda dos fóruns que todos admiramos, mas se exaltou um pouco quando se dirigiu ao Ruas.

Ai virou bagunça. Pois se querem comparar Rickson ao Ruas, do lado do Ruas também tem resposta.
Tubarão, acho que você é que precisa reler o tópico. Houve apenas um forista que, de forma bem lacônica, disse que Ruas correu do Vitor, por conta daquele episódio com o Carlson. Lawyer é outra história, foi contemporâneo dos caras, testemunha ocular, irmão de tatame do Rickson, acho que dá pra entender a diferença e respeitar a opinião, certo? Mas, contra duas ou três manifestações que nem foram tão ofensivas assim contra o Ruas, tivemos aquela avalanche fedorenta de ironia e deboche contra o Rickson, que já é até caricatural.

Sobre 'opiniões isentas', já que você desconfia do Fábio Gurgel (!), serve a do Grande Mestre Eduardo Pereira, coral das antigas casca grossa do subúrbio aqui no RJ, que aprendeu com o desgarrado George Gracie?: "Rickson Gracie era o melhor lutador de Jiu-Jitsu e fantástico em vale-tudo".

Fonte: http://mestreeduardopereira.blogspot.co ... s.html?m=1
Editado pela última vez por Marcial em 03 Abr 2016 00:41, em um total de 2 vezes.

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 02 Abr 2016 23:27

Filipe escreveu:Eu nunca disse isso e pelo menos nesse tópico n vi ninguém dizendo que o Rickson é o melhor de todos os tempos n.

Acho que sua vontade de desmerecer o Rickson está alterando sua percepção do que foi debatido aqui.
Eu li isso em vários tópicos nos últimos anos e tive a percepção de ter visto aqui também. :lamo:

Vou reler algumas páginas e ficarei feliz se eu estiver errado. Afinal é um absurdo alguém ainda acreditar nesse misticismo :evil:

Valew pelo toque :love:

Tupac
Contato:

Mensagem por Tupac » 02 Abr 2016 23:36

Relatos imparciais? Tim Credeur é o que? Que tal o Dave Camarillo, parcial também?

Brigas onde ele chegava treinado contra caras destreinados? O Hugo tava espalhando pra geral que tava treinando pra pegar o Rickson... passou se não me engano mais de mês desde a invasão da academia onde os caras não quiseram na hora... E, porra, ele invadiu o caralho de uma acadêmia, não foi uma pizzaria, foi uma acadêmia de artes marciais. Os caras lá dentro estavam fazendo o que?

Aí depois de um bom tempo ouvindo falar que fulano tava na ponta dos cascos pra pegar ele, ele foi lá e arrepiou o cara na praia, sem covardia de nenhum lado. O cara não contente devolveu a gentileza e invadiu a academia dos gracies pra revanche. Perdeu de maneira mais rápida e convincente que da primeira vez. O Ruas não quis fazer parte da treta? Beleza, direito dele, mas o Rickson foi lá, chamou todo mundo lá pra porrada e ele não aceitou. Agora vem dizer que só ia lutar com o Rickson se o Rickson desafiasse ele? WHO THE FUCK era o Ruas naquela época pro Rickson desafiar ele?

Rickson é da época do Vale-Tudo. Ele não lutou com o Sakuraba porque o Rockson morreu. O contrato já estava em vias de ser assinado.

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 02 Abr 2016 23:41

Cara uma duvida porque o Rickson nunca quis meter a mão na cara do Ruas??

Não defendendo, ninguém , mais pense o Hugo só falou que queria botar o nome na lista.

O Ruas que não defendia arte nenhuma, tinha mais nome que o Hugo, talvez o Rickson sabia que seria dureza sei lá.

Tubarao Floripa
Contato:

Mensagem por Tubarao Floripa » 03 Abr 2016 00:08

Claro, teve essa treta com o Hugo.

Ok, venceu uma luta de verdade contra o Hugo e em 2000 o Funaki, que apesar de ter saído da aposentadoria era duro e machucou o Rickson.

Beleza, teve 2 vitórias decentes no vale-tudo. Já as outras 398... rsrs

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 03 Abr 2016 00:28

café c/ leite escreveu:Teve deboche e desrespeito de ambos os lados e não foi só de "faixa branca leite com pera" como tão dizendo aí, só ler o tópico pra ver o papo de que fulano correu de beltrano que correu de ciclano.
Se você está falando do Lawyer, não entendo como desrespeito. Como disse ao Tubarão, o cara é fonte primária da época. Quem tem real interesse no assunto deveria escutar com atenção a opinião do mestre. Seria ótimo se um discípulo do Ruas que tivesse vivido aquele clima de guerra estivesse por aqui para dar a sua versão, não? Pois é. Acho que o pessoal deveria avaliar a credibilidade de cada um que participa deste tipo de discussão, compreender as perspectivas, e escolher melhor as palavras. Se não, o risco é matar as melhores fontes do fórum, e ficar só com aquele gerador de bla bla bla típico de Internet.

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 03 Abr 2016 09:24

café c/ leite escreveu:Marcial, eu trato todo mundo do mesmo jeito, com igual respeito, não mais nem menos, e acho que o contraditório faz parte de um fórum.
Também acho que todos devem ser tratados com igual respeito. Mas não se trata disso, pois suponho que Ruas e Rickson não estão aqui conosco.

Estamos falando do conteúdo e da forma de falar dos foristas sobre figuras históricas da arte marcial. Aí deve valer o bom senso: quem sabe mais pode mais, como é costume em qualquer sociedade que respeite os mestres. Sei que isso está se perdendo, mas defendo que um aluno deve evitar disputar conhecimento com um professor, se está disposto a aprender. Se o conteúdo da aula não interessa, sempre há a opção de se retirar ou ficar calado.

No caso em questão, penso que também se aplica uma regra de etiqueta profissional em grandes empresas: ninguém pode ser agressivo ou ofensivo contra um superior ou subordinado de outro departamento. No máximo, contra alguém do mesmo nível hierárquico. O melhor é ser respeitoso sempre, mas desafios são permitidos em certos casos.

Traduzindo para a discussão do tópico, acho que é aceitável quando um Alm ou Lawyer pesam nas opiniões sobre personagens da mesma geração, até porque percebo que eles são bem respeitosos com quem veio antes deles, seja de qual arte for, e até mesmo com aqueles como nós, que viemos depois.

Mas você tem todo direito de discordar. Afinal, a sociedade da tal geração Y segue regras bem diferentes, com base na irreverência e até deboche contra quem quer que seja, e esses padrões de comportamento do passado estão morrendo, infelizmente.

hook
Contato:

Mensagem por hook » 03 Abr 2016 10:33

Pessoal tá achando que anos 80, começo dos 90 era que nem nos dias de hoje, 300 confederações de algum esporte e mais de 50 eventos de mma. Na época o jj era filiado a confederação de púgilismo os eventos eram eventos como copa company, copa high level, enfim não tinha mundial, pan americano, mundial ibjjf, abu dhabi enfim. MMA não existia, era vale-tudo e nessa epoca estava em um momento delicado. Não tinha um empresário com um evento pra botar dois caras pra lutar. Os casca-grossa da épocas estavam preparados pro pau o tempo todo porque era isso, os "eventos" eram nas academias, na rua, era ali que o bicho pegava. Pra se armar um evento era coisa de anos. Estudem o nosso passado. Leiam os relatos do mestre Lawyer, mestre Alm e outros duríssimos daqui do forum que viveram nesse microverso que foi o rio de janeiro nos anos 80 e começo dos 90 e faz você se questionar que nasceu na época errada e que apesar de ser a selva parecia ser um mundo melhor. Conversa com seu mestre, troca uma idéia com aquele coroa preta, busque o conhecimento do passado. Você tem que conhecer o passado pra melhorar o futuro. Vai fazer guarda de lapela caindo na porrada ou então falar pro cara que não vai brigar pra defender a sua honra ou de alguem querido porque o cara não é da sua categoria de peso. No mais discussão idiota. Se basear em cartel do sherdog por conta de lendas que lutaram numa época completamente diferente, se for assim quem foram mestre Carlson Gracie, Mestre Helio Gracie, Euclides Pereira, Waldemar Santana e outros casca-grossas "anônimos" já que não têm profile no sherdog??

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 03 Abr 2016 11:58

visto que os campeonatos começaram a se estabelecer em 1996, fico me perguntando porque uma lenda tão casca do jiu-jitsu, preferiu lutar mma do que participar dos campeonatos da sua arte principal, sua base, arte mãe? acho uma pena pois era um cara que eu queria muito ter visto lutar....

deve ter sido por motivos pessoais ou grana mesmo...

sobre a luta com Sakuraba eu não opino...

já perdi um filho e é foda... mesmo passado 3 anos, ainda acordo pensando no meu menino todo dia... lembro das brincadeiras na praia, tenho seus carrinhos... a vida fica sem graça numa situação dessas... imagino pra um cara ainda ter que ter forças pra lutar.... desanima pra caralho...

e porra quem aqui debochou ou desrespeitou o LAWYER? eu em... nego vem com essa história de rio casca grossa, que tem que abaixar a orelha...

seria muito bom quotar quem o fez para não ficar essa situação chata de transparecer indireta a quem não o fez.

oras todo mundo reconhece a história desse cidadão e mantém o máximo respeito com o mesmo, não vejo e nunca vi ninguém aqui com desaforos para ele, muito pelo contrário, todos são sempre curiosos pelos seu relatos.... só isso .
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

hook
Contato:

Mensagem por hook » 03 Abr 2016 12:16

Se o jj mal dá dinheiro hoje, salve poucos atletas conseguem viver apenas da arte suave, imagina em 1996. Sem falar que todo mundo que já rolou com o cara diz a mesma coisa, ele é diferenciado, me sinto uma criança e outras coisas. E quanto ao Sakuraba se perder um pai já é foda demais, um filho eu não consigo nem imaginar.

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 03 Abr 2016 12:18

Krlos Eduardo escreveu:visto que os campeonatos começaram a se estabelecer em 1996, fico me perguntando porque uma lenda tão casca do jiu-jitsu, preferiu lutar mma do que participar dos campeonatos da sua arte principal, sua base, arte mãe? acho uma pena pois era um cara que eu queria muito ter visto lutar....

deve ter sido por motivos pessoais ou grana mesmo...

sobre a luta com Sakuraba eu não opino...

já perdi um filho e é foda... mesmo passado 3 anos, ainda acordo pensando no meu menino todo dia... lembro das brincadeiras na praia, tenho seus carrinhos... a vida fica sem graça numa situação dessas... imagino pra um cara ainda ter que ter forças pra lutar.... desanima pra caralho...

e porra quem aqui debochou ou desrespeitou o LAWYER? eu em... nego vem com essa história de rio casca grossa, que tem que abaixar a orelha...

seria muito bom quotar quem o fez para não ficar essa situação chata de transparecer indireta a quem não o fez.

oras todo mundo reconhece a história desse cidadão e mantém o máximo respeito com o mesmo, não vejo e nunca vi ninguém aqui com desaforos para ele, muito pelo contrário, todos são sempre curiosos pelos seu relatos.... só isso .
Krlos, seu relato pessoal é tocante. Tenho três filhos, e nem sei o que seria numa situação dessas... Espero que o colega tenha forças para superar tudo.

Sobre o assunto, acho que ninguém desrespeitou ou debochou do Lawyer, mas acusaram-no de ter desrespeitado o Ruas. Minha opinião é que não houve isso, pelos motivos que já apresentei. Questão de hierarquia. Mas pode ser que eu já seja apenas um coroa antiquado :)

O que há, de forma generalizada, é um desrespeito e deboche crônico com o Rickson. É contra isso que pessoas como Lawyer se indignam, com toda a razão. Compararam as "400 lutas", na verdade uma ordem de grandeza que tenta dar conta de uma vida na defesa da honra do jiu-jitsu em desafios a portas fechadas, com a narrativa ficcional hollywoodiana de um Frank Dux. Acusam os Gracie de criminosos, julgando comportamentos naturais de um tempo remoto com os critérios mais hipócritas e politicamente corretos que temos hoje.

Só para completar, penso que Marco Ruas é um dos maiores casca-crossas de todos os tempos. Respeito máximo pelo cara que ousou superar essas rixas entre artes marciais numa época em que isso era heresia passível de fogueira, seguindo a linha de outras lendas como Ivan Gomes, Euclides Pereira et al., absorvendo tudo que fosse necessário para melhorar sempre. Em minha opinião, por motivos diversos, teve uma carreira mais significativa no MMA profissional do que o Rickson. Apesar disso, acho que Rickson o superaria numa luta hipotética, que seria duríssima. Queria muito que esse desafio tivesse rolado na época. Não rolou. Restam apenas suposições, que deveriam ser feitas com todo o respeito.

Krlos Eduardo
Contato:

Re: RE: Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Mensagem por Krlos Eduardo » 03 Abr 2016 13:24

hook escreveu:Se o jj mal dá dinheiro hoje, salve poucos atletas conseguem viver apenas da arte suave, imagina em 1996. Sem falar que todo mundo que já rolou com o cara diz a mesma coisa, ele é diferenciado, me sinto uma criança e outras coisas. E quanto ao Sakuraba se perder um pai já é foda demais, um filho eu não consigo nem imaginar.
já fui em seminário, achei absurdo o quão real é o seu "jiu-jitsu invisível", tudo muito biomecânico, repleto de diversos detalhes...

pela milésima vez, ninguém está questionando sua qualidade e propriedade como lutador de jiu-jitsu.

nem hoje em dia o Jiu-Jitsu dá dinheiro então não acho que se diferencie muito de 1996 financeiramente falando...

tirando os grandes nomes e suas academias e seminários , a maioria luta por amor a arte e competitividade.

Acredito que o mestre não fosse uma pessoa com maiores problemas financeiros. suposição...
Marcial escreveu:
Krlos, seu relato pessoal é tocante. Tenho três filhos, e nem sei o que seria numa situação dessas... Espero que o colega tenha forças para superar tudo.

Sobre o assunto, acho que ninguém desrespeitou ou debochou do Lawyer, mas acusaram-no de ter desrespeitado o Ruas. Minha opinião é que não houve isso, pelos motivos que já apresentei. Questão de hierarquia. Mas pode ser que eu já seja apenas um coroa antiquado :)

O que há, de forma generalizada, é um desrespeito e deboche crônico com o Rickson. É contra isso que pessoas como Lawyer se indignam, com toda a razão. Compararam as "400 lutas", na verdade uma ordem de grandeza que tenta dar conta de uma vida na defesa da honra do jiu-jitsu em desafios a portas fechadas, com a narrativa ficcional hollywoodiana de um Frank Dux. Acusam os Gracie de criminosos, julgando comportamentos naturais de um tempo remoto com os critérios mais hipócritas e politicamente corretos que temos hoje.

Só para completar, penso que Marco Ruas é um dos maiores casca-crossas de todos os tempos. Respeito máximo pelo cara que ousou superar essas rixas entre artes marciais numa época em que isso era heresia passível de fogueira, seguindo a linha de outras lendas como Ivan Gomes, Euclides Pereira et al., absorvendo tudo que fosse necessário para melhorar sempre. Em minha opinião, por motivos diversos, teve uma carreira mais significativa no MMA profissional do que o Rickson. Apesar disso, acho que Rickson o superaria numa luta hipotética, que seria duríssima. Queria muito que esse desafio tivesse rolado na época. Não rolou. Restam apenas suposições, que deveriam ser feitas com todo o respeito.
entendi.

valeu.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 03 Abr 2016 14:57

Galera um fato curioso aqui, olhei o sherdog e vi uma coisa no mínimo interessante.

O Hugo Duarte tinha 19 anos anos, na época da briga com Rickson, era inexperiente, pra galera era um ícone ?

Mesmo tão jovem, agora maluco era grande e forte, eu não sei se tinha essa disseminação de bomba como hoje.

E corajoso viu, Rickson ja´era uma lenda na época e ele caiu dentro se fudeu!!.

Mas melhor que um monte de casca que ficou com medo e não caiu dentro.

Responder