PBP UFC Shogun X Smith - Domingo a tarde!

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
XYXYX
Contato:

Re: PBP UFC Shogun X Smith - Domingo a tarde!

Mensagem por XYXYX » 24 Jul 2018 13:33

Raphael Shaka escreveu:
24 Jul 2018 13:15
Então aos 25 ele tinha "habilidade", aos 26 não tinha mais? Vc está lendo o que vc escreve, irmão? O cara lesiona o joelho, volta dando dezenas de chutes com a mesma perna, e essa lesão é responsável pelo declínio?
~x(

Jesus amado, cara. Eu não falei que a lesão é responsável pelo declínio. Cristo do céu. Você tirou essa parada do nada e tá querendo colocar na minha boca.

Eu só citei o joelho porque meu argumento é: Shogun tinha tudo para dominar os meio-pesados entre 2005 e 2010. Porém, ele não conseguiu porque, nesse meio tempo, ele ficou sem lutar por quase dois anos. Não dá para conquistar/defender cinturões quando você está operado, certo? Depois, ele voltou em 2009 com seu joelho recuperado, chutando legal, mas aí o Jones o destroçou, ele perdeu a aura de imbatível e acabou se acomodando, deixando de evoluir/se reinventar a ponto de perder lutas totalmente vencíveis, como Sonnen e OSP.

Ou seja, em termos de habilidade, Shogun tinha potencial para: ganhar GP do Pride, ir ao UFC, conquistar o cinturão entre 2007/2008, defendê-lo por algumas vezes entre 2008, 2009 e 2010 para aí sim perder para o Jones em 2011. Era potencial para acumular algumas defesas de cinturão, com um status mais sólido e inquestionável. Não rolou, então aí muita gente pensa que ele foi só um cara que surgiu lá em 2005 vencendo por acidente um GP "cheio de veneno" e ganhando o título do UFC porque "encaixou um soco no Lyoto e bingo". Mas a história é mais complexa que isso.

NÃO falei que o joelho dele está 11 anos vencido, NÃO falei que foi a lesão que o fez decair no lutador que ele é hoje. Só falei que é óbvio que a quilometragem não ajuda, nem o tempo que ele perdeu com as lesões. Óbvio que ele não vai render com o mesmo vigor físico de 25 anos. Ninguém rende. E o joelho o atrapalhou bem no momento chave em que ele tinha a janela de habilidade para dominar o peso, entre 2007-2008. Aí ficaria mais claro que o Shogun não foi "um acidente" como você deu a entender.

Tá complicado. Tá chegando naquele ponto que eu não sei se você tá com uma dificuldade acima da média pra entender o que eu escrevo ou se você tá querendo tirar uma comigo.
Editado pela última vez por XYXYX em 24 Jul 2018 13:41, em um total de 1 vez.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 24 Jul 2018 13:41

XYXYX escreveu:
24 Jul 2018 13:33
~x(

Jesus amado, cara. Eu não falei que a lesão é responsável pelo declínio. Cristo do céu. Você tirou essa parada do nada e tá querendo colocar na minha boca.

Eu só citei o joelho porque meu argumento é: Shogun tinha tudo para dominar os meio-pesados entre 2005 e 2010. Porém, ele não conseguiu porque, nesse meio tempo, ele ficou sem lutar por quase dois anos. Não dá para conquistar/defender cinturões quando você está operado, certo? Depois, ele voltou em 2009 com seu joelho zeradinho, recuperadinho, bonitinho, chutando legal, mas aí o Jones o destroçou, ele perdeu a aura de imbatível e acabou se acomodando, deixando de evoluir/se reinventar a ponto de perder lutas totalmente vencíveis, como Sonnen e OSP.

Ou seja, em termos de habilidade, Shogun tinha potencial para: ganhar GP do Pride, ir ao UFC, conquistar o cinturão entre 2007/2008, defendê-lo por algumas vezes entre 2008, 2009 e 2010 para aí sim perder para o Jones em 2011. Era potencial para acumular algumas defesas de cinturão, com um status mais sólido e inquestionável. Não rolou, então aí muita gente pensa que ele foi só um cara que surgiu lá em 2005 vencendo por acidente um GP "cheio de veneno" e ganhando o título do UFC porque "encaixou um soco no Lyoto e bingo". Mas a história é mais complexa que isso.

NÃO falei que o joelho dele está 11 anos vencido, NÃO falei que foi a lesão que o fez decair no lutador que ele é hoje. Só falei que o joelho o atrapalhou bem no momento chave em que ele tinha a janela de habilidade para dominar o peso, entre 2007-2008. Aí ficaria mais claro que o Shogun não foi "um acidente" como você deu a entender.

Tá complicado. Tá chegando naquele ponto que eu não sei se você tá com uma dificuldade acima da média pra entender o que eu escrevo ou se você tá querendo tirar uma comigo.
Entendi seu ponto agora, mas não acho que ele dominaria, não. Tínhamos ótimos lutadores no UFC, e bem diferentes dos que dominavam o Pride.
Viciado não é doente :hi:

XYXYX
Contato:

Mensagem por XYXYX » 24 Jul 2018 13:54

Raphael Shaka escreveu:
24 Jul 2018 13:41
Entendi seu ponto agora, mas não acho que ele dominaria, não. Tínhamos ótimos lutadores no UFC, e bem diferentes dos que dominavam o Pride.
Sim, ali já entrou no campo da especulação da minha parte. Acho que o Shogun tinha condições de bater Rampage pra se tornar campeão, talvez teria dificuldades contra o Rashad, mas era uma luta vencível. Aí teria as duas lutas que teve contra Lyoto. Talvez, àquela altura, o Liddell disputaria o título em algum momento? Vai saber. De qualquer forma, aquela era a oportunidade para ele ser protagonista e consolidar mais seu legado, já que ele era um dos mais versáteis da época. Depois que o Jones chegou, esquece.

Patatá Atômico
Contato:

Mensagem por Patatá Atômico » 27 Jul 2018 20:39

Então, na era pré Jones, o Shogun poderia ter sido dominante, mas depois, mesmo o Shogun auge, PRIDE ChuteBoxe, contra Jones, Cormier e Gustafsson, esqueçam, ele não venceria em qualquer era

Responder