Smilodon escreveu:
Mas foi justamente essa arma que faz o Jon Jones ser um lutador comum. O jogo dele é totalmente baseado em se aproveitar da vantagem física, basta olhar o arsenal do Jones (Pisão, dedo no olho, lutar na longa, muito jabs, cotoveladas na curta). E esse arsenal do Jones é praticamente anulado quando ele pega um cara do tamanho dele.
Não sei se você lembra mas o Gustafsson estava ganhando com sobras antes daquela cotovelada giratória que o Jones conectou. Então isso leva a crer que nas condições normais o Gustafsson se sai melhor.
Já o Cormier é um excelente lutador, mas a desvantagem de envergadura mais uma vez fez a diferença (não só o gás do Cormier). Desde o início o Jones estava melhor na luta. O Cormier estava até se movimentando bem e fazendo frente na trocação, mas estava sentindo mais os golpes e não conseguia uma entrada limpa pra tentar uma queda (isso também é fruto da vantagem absurda de tamanho do Jones).
Independente da cotovelada, pra mim deu o mauler naquela luta. N consigo ver vitoria do Jones ali, mas acho q aquela era a oportunidade da vida do sueco. O problema é q o Hj o Jones é um lutador mais completo do q naquela época. Mais seguro. Mais ciente dos "pontos fracos" q ele tinha, além da capacidade de evolução e reinvenção q eu já havia citado.
Sobre a luta de hj, o duelo era baseado, na minha concepção, pela envergadura do Jones contra a explosão do cormier. Só q p Jones foi perfeito, pois n permitiu q o cormier encurtasse a distância. Ele mesmo fez isso, usando o dirty boxing e tirando o ímpeto do dc. O Jones tem um negócio q o diferencia dos demais lutadores, que é o QI de luta.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk