"Tenho o currículo mais forte da história do MMA"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
brunolobo
Usuário
Usuário

Re: "Tenho o currículo mais forte da história do MMA"

Mensagem por brunolobo » 05 Jan 2015 22:37

leofla escreveu:
o que quis dizer é q quem vivenciou aquela epoca sabe quem era top e quem nao era pois vivenciou a epoca, hj em dia um maluco q começou a assistir mma so agora da hegemonia do ufc vai ver uma luta antiga depois do esporte ter evoluido absurdamente e falar" porra olha os caras q o fedor pegou só galinha morta" :lol: a mesma coisa quando assistimos jogos do pele.

o randleman e fugita nao eram top 5 mas deram um calor no fedor fazendo ele ter viradas historicas, tomou uma pedrada do fugita que ele literalmente "sambo" :lol: e se recuperou , contra o randleman tomou um suple q muitos tops de hj nao aguentariam. mesmo nao sendo top dos tops esses caras eram perigosos nas suas areas.

enfim vai ter muita gente opinando sem ter vivenciado a epoca , nao estou desmerecendo a opiniao dessa galera mas acho q quem acompanhou as duas epocas pode fazer um julgamento mais claro e imparcial.

vc deu sua opiniao q o fedor perdeu do hendo e q nao lutou no ufc eu ja acho q o fedor estava em decadencia , quanto a lutar no ufc acho q realmente foi mancada ele deveria ter ido lutar la sim.
tem o lado oposto tb: quem acompanhou na época, tende a romantizar o que acontecia lá. o pride era muito mítico, com seu show advindo do pro-wrestling japonês (fazer show os caras sabem) conseguiam transferir uma "áura" para todas suas lutas. sem contar, óbvio, os guerreiros que se enfrentaram lá, as regras que favoreciam a luta ser melhor... enfim, muita gente que acompanhou na época se apaixonou pelo pride, e como acabou, acabaram virando viuva ( :bleh: ) superestimando o que acontecia lá, principalmente o fedor, o lutador mais mítico que teve lá.

e discordo desse exemplo que vc deu. ele pode acontecer realmente, mas quem faz isso tem que ser muito superficial. qualquer um, mesmo que não tenha acompanhado na época, tem capacidade de sobra pra saber sim que aqueles eram os melhores pesados que a época tinha a oferecer. não há pq desmerece-los, eu por exemplo não os desmereço, só falo dos defeitos deles quando alguém vem citar os dos adversários do anderson, que falam como se os do fedor fossem um primor em técnica. em ambos casos a situação é a mesma: salvo exceções, não eram nenhum primor, mas eram os melhores que a época tinha a oferecer.

one punch
Contato:

Mensagem por one punch » 05 Jan 2015 22:59

brunolobo escreveu:tem o lado oposto tb: quem acompanhou na época, tende a romantizar o que acontecia lá. o pride era muito mítico, com seu show advindo do pro-wrestling japonês (fazer show os caras sabem) conseguiam transferir uma "áura" para todas suas lutas. sem contar, óbvio, os guerreiros que se enfrentaram lá, as regras que favoreciam a luta ser melhor... enfim, muita gente que acompanhou na época se apaixonou pelo pride, e como acabou, acabaram virando viuva ( :bleh: ) superestimando o que acontecia lá, principalmente o fedor, o lutador mais mítico que teve lá.

e discordo desse exemplo que vc deu. ele pode acontecer realmente, mas quem faz isso tem que ser muito superficial. qualquer um, mesmo que não tenha acompanhado na época, tem capacidade de sobra pra saber sim que aqueles eram os melhores pesados que a época tinha a oferecer. não há pq desmerece-los, eu por exemplo não os desmereço, só falo dos defeitos deles quando alguém vem citar os dos adversários do anderson, que falam como se os do fedor fossem um primor em técnica. em ambos casos a situação é a mesma: salvo exceções, não eram nenhum primor, mas eram os melhores que a época tinha a oferecer.
Concordo completamente com o seu post. Algo que eu julgo muito importante nessa comparação de lutadores de categorias, auges, eventos e estilos diferentes é o bom senso e o conhecimento do esporte. Do que adianta o kra ter vivenciado os primórdios do esporte e ter opiniões fanáticas como basear as qualidades de um lutador através do carisma ou acreditar nas desculpas do Arona para todas as suas derrotas :rolleyes:, apesar do conhecimento, não há bom senso para se fazer uma análise séria.

leofla

Mensagem por leofla » 05 Jan 2015 23:16

one punch escreveu:
Concordo completamente com o seu post. Algo que eu julgo muito importante nessa comparação de lutadores de categorias, auges, eventos e estilos diferentes é o bom senso e o conhecimento do esporte. Do que adianta o kra ter vivenciado os primórdios do esporte e ter opiniões fanáticas como basear as qualidades de um lutador através do carisma ou acreditar nas desculpas do Arona para todas as suas derrotas :rolleyes:, apesar do conhecimento, não há bom senso para se fazer uma análise séria.
concordo fanatismo nunca é bom, no caso do arona as desculpas acho q hj em dia é mais uma zuada da galera mesmo embora na epoca o bicho pegava :lol:

eu definitivamente nao baseio as minhas opinioes no carisma do fedor acho q ele foi grande na sua epoca assim como hoje sao anderson gsp jones e aldo.

fedor ficou 31 lutas invicto durante 10 anos!

acho q é como o futebol fedor era muito alem de sua epoca assim como foi o pele por isso chamamos o fedor do "pele do mma" :bleh: mesmo a galera de hj dizendo que os "zagueiros" q o fedor pegou eram fracos :lol:

GRGM
Contato:

Mensagem por GRGM » 06 Jan 2015 01:31

Olá a todos! Sou novato no fórum, mas acompanhava "o finado" há anos, então vou falar o que penso e provavelmente ser criticado por isso :D

Eu sinceramente acho meio infantil alguém querer tirar Fedor, GSP, Anderson, Aldo e Jones de um rol de possíveis GOATs. Particularmente, acho que o GSP é o mais fraco deles, e acho que o Anderson é o GOAT, mas com o Aldo e o Jones tendo tudo pra passar. Mas todos foram/são absurdamente dominantes e têm argumentos contra e a favor.

Vai parecer viagem, mas acho MUITO subjetivo isso de determinar "qual pegou adversários mais tops". Nessa, quem entra em categorias que não tinham um campeão dominante, sempre vai se beneficiar. Por exemplo, o título dos meio-pesados sempre passava de um pro outro, então ficava parecendo que eram "vários fodões", mas o Jones chegou a "se mostrou acima dos fodões", então parece um deus. Só que o Anderson, por exemplo, brincou com o Forrest (que nunca foi um fodão, mas quer queira, quer não, sua última luta tinha sido a da perda do cinturão) e finalizou o Hendo (que não foi campeão no UFC, mas estava nesse rol de "lendas", tanto que era o campeão da categoria no Pride e teve luta bem parelha com o Rampage), ou seja, passou sem maiores dificuldades por dois "campeões" da categoria fodona.

Agora vejamos, por exemplo, os penas. O Aldo chegou chegando, destruindo todo mundo, e era uma categoria que ainda não tinha história suficiente pra ter lendas. E ele continua varrendo a categoria até hoje, de modo que ninguém chega a parecer realmente bom. Fica parecendo que a categoria é fraca, que não tem nada a oferecer, mas é o Aldo que não permite isso. A vitória contra o Frankie Edgar deixou isso claro, pois a categoria dos leves também era dessas "super competitivas", "cheia de fodões", mas que aposto que não se criariam contra o Aldo (na minha opinião, tirando, atualmente, o Pettis e o Khabib).

Assim como os grandes adversários do Jones parecem ser os que foram lenda antes de ele surgir, ou o Cormier, que veio de outra categoria. Ele não deixou, por exemplo, o Glover "virar top". Se ele tivesse detonado o Gustafsson como o Anderson detonou, sei lá, o Nate Marquardt, ninguém hoje acharia que o Gustafsson é tudo isso.

Mas fora essas relativizações que eu fiz, penso que o retrospecto do Jones já é o melhor da história. Ainda mais que ele é invicto. Mas ao contrário da maioria aqui, que tem se derretido por ele e diz que ele evolui a cada luta, eu me decepciono. Aquele Jones de 2011 eu pensava que ia simplesmente passar por cima de todo mundo. Pra mim, foi só por ser como ele era em 2011 que ele já passou o GSP nos rankings e se aproximou do Anderson: ele acabou no primeiro round com o então invicto Bader, ESPANCOU o lendário Shogun, finalizou o Rampage sem correr riscos e simplesmente apagou o Machida! Era assustador!
Depois disso, venceu claramente o ótimo (porém superestimado) Rashad numa luta burocrática, finalizou o Vítor (que já estava na fase exuberante em que está, mas é um middleweight e teve menos de um mês pra se preparar), brutalizou outro MW que é o Chael, "empatou" com Gus, venceu bem o Glover (mas sem aniquilar) e venceu o Cormier numa luta equilibrada. Podem me chamar de sem noção, mas acho que vencer na decisão as últimas 4 lutas que fez contra LHW - sendo duas delas equilibradas - é muito pouco para o que estava pintando. Acho que ele está a cada dia mais próximo da derrota.

O pessoal fala muito do Jones subir para os pesados depois de enfrentar novamente o sueco, mas acho que não tem a menor chance. Isso é desconsiderar que ele está muito próximo de bater o recorde do Anderson. Pra mim, é evidente que ele só sobe para os pesados ou se perder o título, ou se conseguir onze defesas (ou seja, mais 3 lutas, no mínimo). E ainda tem a concorrência do Aldo.

Aliás, uma coisa que me irrita muito é que roubam duas defesas do Aldo! Sempre costumam considerar o WEC nas estatísticas relativas aos lutadores dessas categorias, inclusive falam que "fulano é o que mais tem prêmios da noite na história de UFC/WEC combinados", mas desconsideram as duas defesas de cinturão que o Aldo fez por lá. Pra mim, o correto é considerar o Aldo com nove defesas.

General Moscardo

Mensagem por General Moscardo » 06 Jan 2015 01:53

GRGM escreveu:Olá a todos! Sou novato no fórum, mas acompanhava "o finado" há anos, então vou falar o que penso e provavelmente ser criticado por isso :D

Eu sinceramente acho meio infantil alguém querer tirar Fedor, GSP, Anderson, Aldo e Jones de um rol de possíveis GOATs. Particularmente, acho que o GSP é o mais fraco deles, e acho que o Anderson é o GOAT, mas com o Aldo e o Jones tendo tudo pra passar. Mas todos foram/são absurdamente dominantes e têm argumentos contra e a favor.

Vai parecer viagem, mas acho MUITO subjetivo isso de determinar "qual pegou adversários mais tops". Nessa, quem entra em categorias que não tinham um campeão dominante, sempre vai se beneficiar. Por exemplo, o título dos meio-pesados sempre passava de um pro outro, então ficava parecendo que eram "vários fodões", mas o Jones chegou a "se mostrou acima dos fodões", então parece um deus. Só que o Anderson, por exemplo, brincou com o Forrest (que nunca foi um fodão, mas quer queira, quer não, sua última luta tinha sido a da perda do cinturão) e finalizou o Hendo (que não foi campeão no UFC, mas estava nesse rol de "lendas", tanto que era o campeão da categoria no Pride e teve luta bem parelha com o Rampage), ou seja, passou sem maiores dificuldades por dois "campeões" da categoria fodona.

Agora vejamos, por exemplo, os penas. O Aldo chegou chegando, destruindo todo mundo, e era uma categoria que ainda não tinha história suficiente pra ter lendas. E ele continua varrendo a categoria até hoje, de modo que ninguém chega a parecer realmente bom. Fica parecendo que a categoria é fraca, que não tem nada a oferecer, mas é o Aldo que não permite isso. A vitória contra o Frankie Edgar deixou isso claro, pois a categoria dos leves também era dessas "super competitivas", "cheia de fodões", mas que aposto que não se criariam contra o Aldo (na minha opinião, tirando, atualmente, o Pettis e o Khabib).

Assim como os grandes adversários do Jones parecem ser os que foram lenda antes de ele surgir, ou o Cormier, que veio de outra categoria. Ele não deixou, por exemplo, o Glover "virar top". Se ele tivesse detonado o Gustafsson como o Anderson detonou, sei lá, o Nate Marquardt, ninguém hoje acharia que o Gustafsson é tudo isso.

Mas fora essas relativizações que eu fiz, penso que o retrospecto do Jones já é o melhor da história. Ainda mais que ele é invicto. Mas ao contrário da maioria aqui, que tem se derretido por ele e diz que ele evolui a cada luta, eu me decepciono. Aquele Jones de 2011 eu pensava que ia simplesmente passar por cima de todo mundo. Pra mim, foi só por ser como ele era em 2011 que ele já passou o GSP nos rankings e se aproximou do Anderson: ele acabou no primeiro round com o então invicto Bader, ESPANCOU o lendário Shogun, finalizou o Rampage sem correr riscos e simplesmente apagou o Machida! Era assustador!
Depois disso, venceu claramente o ótimo (porém superestimado) Rashad numa luta burocrática, finalizou o Vítor (que já estava na fase exuberante em que está, mas é um middleweight e teve menos de um mês pra se preparar), brutalizou outro MW que é o Chael, "empatou" com Gus, venceu bem o Glover (mas sem aniquilar) e venceu o Cormier numa luta equilibrada. Podem me chamar de sem noção, mas acho que vencer na decisão as últimas 4 lutas que fez contra LHW - sendo duas delas equilibradas - é muito pouco para o que estava pintando. Acho que ele está a cada dia mais próximo da derrota.

O pessoal fala muito do Jones subir para os pesados depois de enfrentar novamente o sueco, mas acho que não tem a menor chance. Isso é desconsiderar que ele está muito próximo de bater o recorde do Anderson. Pra mim, é evidente que ele só sobe para os pesados ou se perder o título, ou se conseguir onze defesas (ou seja, mais 3 lutas, no mínimo). E ainda tem a concorrência do Aldo.

Aliás, uma coisa que me irrita muito é que roubam duas defesas do Aldo! Sempre costumam considerar o WEC nas estatísticas relativas aos lutadores dessas categorias, inclusive falam que "fulano é o que mais tem prêmios da noite na história de UFC/WEC combinados", mas desconsideram as duas defesas de cinturão que o Aldo fez por lá. Pra mim, o correto é considerar o Aldo com nove defesas.
Veja, a diferença entre adversários não é subjetiva. Basta ver o currículo e momento de cada um. É fato notório que a categoria do Anderson era fraquíssima. O que fizeram até hoje Patrick Coté, Thales Leite, Okami, Travis Lutter? Em que momento de suas carreiras esses cidadãos foram "tops"? São caras que disputaram título com o Anderson!! E os outros "desafios", como Bonnar aposentado?

O cartel do Fedor também não é muito melhor, não. Na verdade, diria que é bem comparável ao do Anderson. Se por um lado temos Minotauro e Cro Cop no auge, pelo outro temos Henderson, Belfort e Rich Franklin. O do Fedor ainda é bem mais recheado de freaks.

GRGM
Contato:

Mensagem por GRGM » 06 Jan 2015 02:05

General Moscardo escreveu:Veja, a diferença entre adversários não é subjetiva. Basta ver o currículo e momento de cada um. É fato notório que a categoria do Anderson era fraquíssima. O que fizeram até hoje Patrick Coté, Thales Leite, Okami, Travis Lutter? Em que momento de suas carreiras esses cidadãos foram "tops"? São caras que disputaram título com o Anderson!! E os outros "desafios", como Bonnar aposentado?

O cartel do Fedor também não é muito melhor, não. Na verdade, diria que é bem comparável ao do Anderson. Se por um lado temos Minotauro e Cro Cop no auge, pelo outro temos Henderson, Belfort e Rich Franklin. O do Fedor ainda é bem mais recheado de freaks.
Concordo sobre os cartéis, mas o Anderson destruir os adversários como destruiu fez o cartel dele parecer pior. Parece loucura, mas tem sentido. O Anderson DESTRUIU caras que tinham excelentes cartéis, como o Leben, o Rich, o Thales e o Demian. Se alguns desses tivessem feito batalhas com o Anderson, seriam alçados a grandes lutadores, mais ou menos como o que acontece agora com o Gustafsson.

Sei que é relativizar demais, mas esporte também é muito cabeça, ainda mais um esporte individual como o MMA. Um lutador também é o que ele pensa que é, e derrotas avassaladoras e grandes frustrações mudam o status de um lutador tanto aos olhos dos outros quanto pra ele mesmo. Por exemplo, se o Glover perder do Rashad, vai ficar parecendo que ele nunca foi assim tão bom, afinal, "ganhou de um monte de frangos e só bateu o Rampage semiaposentado". Mas não, ele era um grande desafio pro Jones à época. E esse é o problema de fazer releituras.

Não existe nada que justifique que, de repente, mais nenhum homem que pudesse bater entre 77 e 84 quilos pudesse ser excelente num período de 7 anos. Não acredito em vazios desse tipo. Em geral, cada categoria é um universo à parte, e nós que damos os significados a cada uma delas.

frankshamrock

Mensagem por frankshamrock » 06 Jan 2015 07:25

Lemos escreveu:Imagem

Orra Lewisou !

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 06 Jan 2015 08:17

General Moscardo escreveu:Veja, a diferença entre adversários não é subjetiva. Basta ver o currículo e momento de cada um. É fato notório que a categoria do Anderson era fraquíssima. O que fizeram até hoje Patrick Coté, Thales Leite, Okami, Travis Lutter? Em que momento de suas carreiras esses cidadãos foram "tops"? São caras que disputaram título com o Anderson!! E os outros "desafios", como Bonnar aposentado?
Cotè era 13-4-0, vinha de cinco vitórias consecutivas, três delas por TKO, sendo a última dessas vitórias sobre o Cachorrão, que para alguns, era "o cara" pra bater o Anderson. Acho que rolou todo o apelo de ser parceiro do GSP, mas na época, era sim credenciado. Uma dessas quatro derrotas, foi para o Tito, quando o mesmo era campeão, senão me engano.
Thales era 14-1-0, sendo que a única derrota foi uma decisão pro Kampmann, até contestada por alguns. Eram nove finalizações e dois TKO's, invicto há dois anos e com cinco vitórias consecutivas. Se esse cara não merecia um TS, quem merece?
Se bem me lembro, um dos prêmios do TUF que o Lutter venceu, era justamente o TS.
Okami acho que era 26-5-0, tinha duas derrotas em suas últimas quatorze lutas, uma delas um garfaço a favor do Rich Franklin, e uma decisão pro Sonnen, que acabará de ser derrotado pelo campeão. Como não ser credenciado ao TS? Além de ser um dos "LOSS" no cartel do brasileiro, era o que tinha. Acredito que o japonês foi até bem prejudicado por lutar aqui, tinha condições de dar muito mais luta do que deu, parecia totalmente com medo.

Vejo muita gente falando do Chris Leben, mas a ideia do UFC não era "elevar" o Anderson, e sim dar um striker pro Leben nocautear e lutar com Franklin, mas deu tudo errado pra eles.
Viciado não é doente :hi:

leofla

Mensagem por leofla » 06 Jan 2015 08:20

General Moscardo escreveu:
Veja, a diferença entre adversários não é subjetiva. Basta ver o currículo e momento de cada um. É fato notório que a categoria do Anderson era fraquíssima. O que fizeram até hoje Patrick Coté, Thales Leite, Okami, Travis Lutter? Em que momento de suas carreiras esses cidadãos foram "tops"? São caras que disputaram título com o Anderson!! E os outros "desafios", como Bonnar aposentado?

mesmo tirando os freaks o fedor tem um cartel melhor q o do anderson ao meu ver

ricardo arona
babalu
Semmy Schilt
Heath Herring
minotauro 2x
Kazuyuki Fujita
Gary Goodridge
Mark Coleman
Kevin Randleman
Mirko Filipovic
Mark Hunt
Andrei Arlovski

são 10 anos inivicto com 31 vitorias :-c

Z.R.E.A.M
Contato:

Mensagem por Z.R.E.A.M » 06 Jan 2015 08:35

FCB escreveu:Uma comparação analisando somente o cartel dos lutadores:
*contextualizado na época q as lutas ocorreram.

.
Tu botou o Cormier apenas como top, e depois Arlovski e o Sylvia como '' top top ''

Cormier vence os 2 ao mesmo tempo

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 06 Jan 2015 08:35

leofla escreveu: mesmo tirando os freaks o fedor tem um cartel muito melhor q o do anderson
Vc é um comediante, Zero Framerdista.
leofla escreveu:ricardo arona
Garfo.
leofla escreveu:babalu
Gordo e fraco pros pesados.
leofla escreveu:Semmy Schilt
Apenas um funcionário. Colocar o Hoost no VT não quer dizer que ele terá o mesmo rendimento que teve no K-1.
leofla escreveu:Heath Herring
Funcionário.
leofla escreveu:minotauro 2x
Top.
leofla escreveu:Kazuyuki Fujita
Mediano pra fraco.
leofla escreveu:Gary Goodridge
Funcionário.
leofla escreveu:Mark Coleman
A primeira luta eu concordo que fazia sentido, mas a segunda... 45 anos, decadente ao extremo.
leofla escreveu:Kevin Randleman
Vindo de duas derrotas em três lutas, apesar de uma ser a venda descarada pro Sakuraba, a decadência era tão evidente que perdeu as três próximas lutas. Vejo Randleman como vejo o Rizzo, o típico cara que perde o tesão na carreira após ser roubado, e começa a subir apenas pelo dinheiro.
leofla escreveu:Mirko Filipovic
Top.
leofla escreveu:Mark Hunt
Fraquíssimo como lutador de Vale Tudo em 2006, e o pior, vinha de derrota.
leofla escreveu:Andrei Arlovski
Top.
leofla escreveu:são 10 anos inivicto com 31 vitorias :-c
Se não colocarem Gustafsson e DC, para revanches com Jones, pode lutar até os 40 na LHW que ficará invicto também. Fedor tem inúmeras lutas "no sense". Essa de campeão fazer "super luta" é de doer os ovos, apenas business para proteger galinhas de ovos de ouro. Basta ver o Wanderlei ai... Até outro dia era um "semi deus" para a maioria de fãs do esporte, o Pride era a casa, e o UFC se tornou o colchão. :lol: :lol: :lol: Caso Fedor tivesse vencido Barnett e Kharitonov no Pride / Werdum, Pezão e Overeeem no SF... Eu o colocaria no mesmo patamar de GSP, Anderson, Henderson e Aldo, simplesmente por pegar quem tinha pra pegar, ai não tem como culpar o lutador pela divisão ser fraca. Mas a divisão dos pesados sempre foi escassa, e o cara deixou de fazer lutas interessantes.

leofla

Mensagem por leofla » 06 Jan 2015 08:46

ok agora vamos analisar o cartel do jon jones sem fanatismos :artist:

shogun e jackson decadentes do pride nivel randleman e coleman pro fedor

lyoto top mas pequeno pra categoria

rashad mediano superestimado

vitor top mas de uma categoria abaixo tendo 1 mes pra se preparar

sonen freak!

gustavo top

glover superestimado

cormier top

de desafios mesmo o jones teve o gustavo e o cormier assim como o fedor teve minota(2x) e cro cop

Z.R.E.A.M
Contato:

Mensagem por Z.R.E.A.M » 06 Jan 2015 09:04

Smilodon escreveu:Aí já é dedução sua...Dizer que Cormier estupraria todo mundo que o Lyoto pegou é pura dedução sua....Se fosse assim o Cormier estaria com a cinta hoje (afinal pelos comentários aqui o Jones seria feito de emilia e seria tratorizado em pé), no entanto não foi isso que se viu. E a luta não foi tão parelha assim não. O Cormier apanhou em pé, saiu mais avariado, apanhou no clinche e ainda levou atraso no wrestling. Lyoto e Weidman fizeram uma luta MUITO mais equilibrada.

Quanto a técnica do Cormier em relação ao Edgard, é pura teoria. Em teoria o Cormier jamais teria levado atraso pro Jones no clinche e no wrestling....Na prática foi outra coisa. E acho um absurdo colocar o Cormier como melhor tecnicamente do que qualquer adversário que os outros campeões enfrentaram. Só porque ele foi atleta olimpico ele tem mais qualidade técnica que o Anderson que já foi mais que provado no octagon?
E repito. Não foi mérito algum do Jones vencer o Belfort. Seria o mesmo mérito do Cain vencer o Rashad por exemplo.
Dedução minha, assim como é dedução sua que o gordinho é pior que o Lyoto e o Edgar. E eu não tenho nada a ver com os outros pensando que o Cormier faria o Jones de emilia, quem achava isso era uma minoria ( minoria chata ), inclusive eu sempre considerei o Jones favorito. E a luta foi parelha sim, o Cormier dá pra discutir que talvez tenha ganho dois rounds e ainda teve uns que deram vitória pra ele, enquanto o Lyoto claramente só venceu um round.

E de novo, teoria apenas da minoria de que o Cormier ia dominar no clinch, a maioria sabia que o Jones é um lutador de outro nível e que o Cormier não aguentaria. Cormier não foi só atleta olímpico, tava invicto até uns dias atrás, tinha vencido todos rounds que lutou na vida, é o melhor lutador duma das melhores Equipes do MMA e etc. E não tenho nenhuma dúvida que se lutasse contra o Anderson Silva ia dar uma surra no Brasileiro.

E porra, como que não é nenhum mérito vencer um lutador 2x campeão do UFC? Belfort já lutou com caras maiores e mais pesados que o Jones e venceu.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 06 Jan 2015 09:14

leofla escreveu:ok agora vamos analisar o cartel do jon jones sem fanatismos :artist:

shogun e jackson decadentes do pride nivel randleman e coleman pro fedor
Shogun tinha 29 anos e era o campeão. Como comparar com Coleman e Randleman, Léo? Eu concordo plenamente que o Quinton é unilateral, cheio de falhas e buracos, mas era o ex-campeão e vinha de vitórias sobre Lyoto e Hammil, fazer o que? :dunno:
leofla escreveu:lyoto top mas pequeno pra categoria
Lyoto já lutou até de pesado, bicho. Tem 1.85cm de altura, é "pequeno" aonde? E porra, estamos falando de um sujeito que enfrentou BJ Penn e Rich Franklin.
leofla escreveu:rashad mediano superestimado
Questão de opinião. Acho um puta lutador.
leofla escreveu:vitor top mas de uma categoria abaixo tendo 1 mes pra se preparar
Concordo.
leofla escreveu:sonen freak!
Freak nunca foi, mas não tinha condição e merecimento algum.
leofla escreveu:gustavo top
:giveup:
leofla escreveu:glover superestimado
Sempre falei isso. Foi mais um lutador alçado ao TS sem bater um top 5. Aguarde McGregor...
leofla escreveu:cormier top
Acho um tremendo lutador, mas foi outro alçado ao TS sem bater um top 5. Prefiro ver o que acontecerá quando DC enfrentar Evans e/ou Davis...
leofla escreveu:de desafios mesmo o jones teve o gustavo e o cormier assim como o fedor teve minota(2x) e cro cop
Ai acho que vc está viajando... Uma coisa é vc ter ali Kharitonov, Barnett, Werdum e uma revanche com Mirko, e simplesmente ignorar. A outra é vc passar por cima dos melhores que tem no peso, mesmo que esses melhores não estejam próximos da sua qualidade. Basta imaginar Jones ignorando Gustafsson, Cormier e Johnson, que são "a bola da vez" no top 5, e enfrentando Maldonado - St Preaux - Shogun - Jimmo e etc... Qual o sentido? :hi:

LucaSAN
Contato:

Mensagem por LucaSAN » 06 Jan 2015 09:16

Como era de se imaginar, essa discussão de Top iria descambar para bagunça. Não tem como chegar em consenso. Cada um tem uma opinião. Não é absurdo achar Anderson, Fedor, GSP ou JJ como o melhor.

O único absurdo é achar que isso não é subjectivo.

Responder