Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Tubarao Floripa
Contato:

Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Mensagem por Tubarao Floripa » 30 Mar 2016 11:54

LAWYER escreveu:E ninguém cala esse chôrôrô...

Não quis lutar com Zulú (que ninguém lembra que dava porrada em Deus e o mundo, era maior do que ele e só foi parado por Sonckri)...
Chamado a lutar com Fred Bomba, inventou um monte e tiveram que botar o Pinduka, de última hora...
Chamado a lutar dentro da academia dele, de homem pra homem, pede um tempo, e agora, 30 anos depois, diz que o assunto não era com ele. Era com quem então???
Toca sua vida, Marco, esquece esse assunto!
Ruas foi questionado e se defendeu, ta certo ele :punk:

Valente é o Rickson que não precisava trabalhar, fazia um "camp" completo e ia desafiar os caras de surpresa;
Valente é o Rickson que contabiliza 400 vitórias incluindo treinos e estrangulando leigos na garagem;
Valente é o Rickson que no Pride só enfrentou o Takada e pedia milhões de dólares contra lutadores reais para não lutar;
Valente é o Rickson que se promovia em seminários e entrevistas dizendo que queria lutar contra Couture ou Sakuraba, sendo que o japonês estava entalado em sua carganta por ter vencido seus familiares, mas nunca os desafiou formalmente.

A única coisa decente que ele fez no MMA foi vencer o Rei Zulu, mas os Gracies colocaram mil regras. Nem soco valia, só tapa :))

Já a história do Ruas nem preciso contar né? Venceu torneio contra pesados no UFC, finalizou Pat Smith em 30 segundos, finalizou Goodridge envenenado no Pride, teve Kerr e Erikson recusando lutar contra ele, etc. Só lutas profissionais, desafios reais e atitude de campeão. Vou parar por aqui pra não oprimir muito :love:
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 30 Mar 2016 12:15

Tubarao Floripa escreveu:Meu sonho sempre foi ver Marco Ruas contra Rickson Gracie, Ken Shamrock ou Don Frye. Quem sabe, né? :punk:

Os coroas ainda batem em muita gente. :enhancedwheelchair:
o relson disse que o rickson esta com problema serio nas costas
no seminario em 2008 o rickson estava cheio de limitações
imagina hj com quase 60 anos

é impensavel

nao se acertaram no auge, paciencia
agora é historia

sobre o rickson, ele foi o rei do seu tempo
que tempo? até meados dos anos 90
ja com uns 35 anos, ja considerado coroa para os padroes da epoca
epoca em que o maior do mundo era considerado o royce
imagina a cabeça do rickson? se o maior do mundo é o royce que é criança na mao dele, o que ele vai pensar dos outros adversarios?
lutou com quem apareceu pela frente, desafios....chegou uma hora que o objetivo nao era mais brigar na rua, mas sim fazer dinheiro
e ninguem quis pagar a bolsa dele contra o ruas

se fosse pessoal, era só ir a academia pra resolver as portas fechadas
como nao era pessoal, entao é negocio, dinheiro na mesa...ninguem bancou rickson x ruas,por isso nao rolou

a historia do boqueirao, parece que o ruas entrou de gaiato na historia
chegou lá pensando que seria desafiado quando na verdade o rickson foi la pra lutar com qq um na hora
ninguem quis

o ruas fala que pensou que seria desafiado pessoalmente....
ele teve a oportunidade de lutar ali na hora
nao lutou pq nao quis
claro que nao foi desafiado, o proprio rickson diz que nao desafiou ninguem especificamente
apenas se colocou a disposição pra lutar com qq um ali

o ruas pelo que consta,nao estava interessado em provar que era melhor que o rickson
se ele tivesse esse interesse bastava lutar na hora
ele foi lá pq achou que seria desafiado, que o rickson tinha alguma coisa contra ele....

depois quando o rickson fez o nome dele no japao e começou a ganhar dinheiro, o ruas mudou de ideia e resolveu desafiar
entao qual é a conclusao:
o rickson naquela ocasiao se colocou a disposição para definir quem é o melhor lutador ou melhor arte
o ruas na epoca nao se interessou por isso e só lutaria se fosse algum problema pessoal
depois tudo mudou
o rickson em evento só lutava por dinheiro e a porta fechada ficava ao gosto do fregues fazer uma visita
o ruas passou a lutar por dinheiro nos eventos
e como nunca teve nada pessoal contra o rickson nunca fez essa "visita amiga"

agora algum oportunista quer reviver essa historia colocando pimenta onde nao tem só pra gerar noticia
será que existe alguma pessoa lúcida que acredita que o rickson com quase 60 anos sem ritimo de treino ha uns 16 anos....vai sair na mao com o ruas por essa historia?

pelamor

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 30 Mar 2016 13:27

Tópicos envolvendo o Rickson são mto bons! É amor e ódio puro! hahaha...
Essa treta com o Ruas nunca será resolvida... já era... Os caras tão mais pra ir brincar com os netinhos no parque do que pra essa sandice de ficar dois coroa trocando porrada por uma treta de 20 anos atrás...

Abs!

Leandro Thai MMA
Contato:

Mensagem por Leandro Thai MMA » 30 Mar 2016 13:41

O Mestre é foda, ta espumando de raiva kkkkkkkkkkkk

Thai King
Contato:

Mensagem por Thai King » 30 Mar 2016 14:19

Bellator de olho nessa picuinha kkkkkkk
Equipe THAI KING, São Caetano do Sul - SP

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 30 Mar 2016 15:28

o rickson fugiu do sakuraba, imagine do ruas

Hans de Sulivan
Contato:

Re: RE: Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Mensagem por Hans de Sulivan » 30 Mar 2016 15:36

café c/ leite escreveu:Que aflição assistir o Ruas soltando um litro de baba...

Enfim, o vídeo confirma a ideia que eu sempre tive, o fato do Ruas não representar a LL, de ser um cara neutro e com uma visão mais profissional da luta, foi fator determinante pra esse duelo com o Rickson não ter ocorrido, um lutava por uma bandeira, o outro não tinha bandeira e lutava por dinheiro, interesses diferentes, caminhos diferentes.
No entanto, achei um tanto conveniente para os dois que essa luta n ocorresse. Acho q os dois estavam com medo é ficaram no disse me disse.

Agora, o Ruas naquela época matava qualquer um. 95kg de puro músculo. Estrutura muito privilegiada. Mãos de gorila. Ombro e troncos medonhos. Esse tinha estrutura p combate.

Acho q matava o Rickson. Sorte do Rickson não fazer essa luta.

Não desmerecendo a lenda, mas fisicamente não tinha como, ainda mais somando o fator do muai tay de primeira do Ruas e as boas noções de chão.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 30 Mar 2016 15:39

LAWYER escreveu:E ninguém cala esse chôrôrô...

Não quis lutar com Zulú (que ninguém lembra que dava porrada em Deus e o mundo, era maior do que ele e só foi parado por Sonckri)...
Chamado a lutar com Fred Bomba, inventou um monte e tiveram que botar o Pinduka, de última hora...
Chamado a lutar dentro da academia dele, de homem pra homem, pede um tempo, e agora, 30 anos depois, diz que o assunto não era com ele. Era com quem então???
Toca sua vida, Marco, esquece esse assunto!
Ao ser campeão do UFC, ganhando de quem ganhou ele fez infinitamente mais do que as supostas amareladas que vc alega.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 30 Mar 2016 16:00

Hans de Sulivan escreveu:No entanto, achei um tanto conveniente para os dois que essa luta n ocorresse. Acho q os dois estavam com medo é ficaram no disse me disse.

Agora, o Ruas naquela época matava qualquer um. 95kg de puro músculo. Estrutura muito privilegiada. Mãos de gorila. Ombro e troncos medonhos. Esse tinha estrutura p combate.

Acho q matava o Rickson. Sorte do Rickson não fazer essa luta.

Não desmerecendo a lenda, mas fisicamente não tinha como, ainda mais somando o fator do muai tay de primeira do Ruas e as boas noções de chão.

o hugo duarte sempre foi muito forte e o rickson tirou pra nada 2x
o royce era magrinho e finalizou os gigantes da sua epoca
só tamanho nao quer dizer nada

nao sei como seria a luta

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 30 Mar 2016 16:06

Galera adora pintar o Ruas como um "monstro imbatível que todos tinham medo", mas ai vc vai olhar o cartel do cara e ele só ganhou de meia boca, quando pegou alguém melhorzinho perdeu. Gosto muito do Ruas, aliás qdo ele ganhou o UFC 7 era meu lutador predileto e fiquei de cara qdo ele perdeu pro Taktarov no Ultimate Ultimate, ao meu ver o maior mérito dele é que foi um dos primeiros a lutar mma de verdade, bom em cima, principalmente nos chutes baixos, e bom de chão, mas bem longe de ser esse gorila gigante quebrador de ossos que muitos pintam até hoje. :-@

Hans de Sulivan
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Mensagem por Hans de Sulivan » 30 Mar 2016 16:07

Buda escreveu: o hugo duarte sempre foi muito forte e o rickson tirou pra nada 2x
o royce era magrinho e finalizou os gigantes da sua epoca
só tamanho nao quer dizer nada

nao sei como seria a luta
Chega ser até uma covardia comparar a complexao física do Hugo com o Ruas. O Hugo estava mais p um forte roliço, ao passo em que o Ruas era puro músculo, além de uma estrutura monstruosa. Quem conheceu ele sabe.

Que eu saiba o Royce finalizou caras leigos em jiu. Não estou desmerecendo ele. Pra mim fez até mais que o Ruas. Foi um dos melhores de todos os tempos.

As categorias de peso estão aí pra isso. Quando os dois lutadores são bons tecnicamente, a força pode fazer total diferença. Tanto é que o Royce foi tirado p nada pelo sakuraba e pelo Hughes.

Buda
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Mensagem por Buda » 30 Mar 2016 16:17

Hans de Sulivan escreveu:Chega ser até uma covardia comparar a complexao física do Hugo com o Ruas. O Hugo estava mais p um forte roliço, ao passo em que o Ruas era puro músculo, além de uma estrutura monstruosa. Quem conheceu ele sabe.

Que eu saiba o Royce finalizou caras leigos em jiu. Não estou desmerecendo ele. Pra mim fez até mais que o Ruas. Foi um dos melhores de todos os tempos.

As categorias de peso estão aí pra isso. Quando os dois lutadores são bons tecnicamente, a força pode fazer total diferença. Tanto é que o Royce foi tirado p nada pelo sakuraba e pelo Hughes.

dados do sherdog
marco ruas - 95 kgs
hugo duarte - 109 kgs

Hans de Sulivan
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Mensagem por Hans de Sulivan » 30 Mar 2016 16:28

Buda escreveu: dados do sherdog
marco ruas - 95 kgs
hugo duarte - 109 kgs
Pow Buda, é uma questão de estrutura mesmo. Por exemplo. Antony Johnson pesa cerca de uns 108 kg. O Anderson Silva pesa isso tb. No entanto, o spider não tem estrutura p lutar nos pesados, como o Antony.

Por exemplo, se o Hugo Duarte lutasse hoje, jamais poderia lutar nos pesados para fazer jus a categoria, acredito que ele poderia lutar bem na 84kg. Acho q se ele exugasse as banhas restaria mais ou menos isso.

Outra coisa, acho tb uma covardia comparar o Hugo ao Ruas, com o devido respeito àquele.

Além do mais, não sabia que o Hugo havia lutado com o Rickson. Pelo que sei eles brigaram e houve crocodilagem de alguém.

No mais, mantenho minha posição, de que por ser muito mais forte e graduação em muai tay e ter boa noção de chão , o Ruas iria massacrar o Rickson.

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 30 Mar 2016 16:29

Hans de Sulivan escreveu:Ao ser campeão do UFC, ganhando de quem ganhou ele fez infinitamente mais do que as supostas amareladas que vc alega.

Renco Pardoel? Paul Varelans?? Keith Hakcney??? O cartel de Marco não é isso tudo, na boa... Vocês gostam do estilo dele e isso eu respeito, mas porque desmerecer o que Rickson fez no Japão? Marco perdeu pro Otsuka, velho, na boa... Mas isso é tudo bobagem, Hans, não vou entrar nessa... Fica parecendo aquele filme que o De Niro quer acertar as contas com o Stallonne, os dois já velhinhos...

Eu vivi outro tempo, bicho, um Rio de Janeiro menor em termos de população, assunto, tudo... Conhecia os dois e acompanhei esse assunto de perto, de dentro de academia. Marco era respeitado? Era! Rickson era respeitado? Todos o chamavam de Professor! E o cara tinha 25 anos!
Marco era do tae-kwon-do, fazia capoeira, (essa história de boxe tailandês surgiu depois, e era na verdade um kick-boxing), treinou jiu-jitsu (e por isso ganhou a alcunha de creonte) e luta livre e não era tão grande nessa época. Era alto, mas não tão grande...

Rickson treinava Jiu-Jitsu, obviamente, com os melhores (ou os únicos?). Foi aluno direto do Pai, dos tio Carlson, Reylson, etc, mas principalmente do Rolls, que o levou para o Judô e para a Luta Olímpica. Treinava boxe também, então essa história de estilo único não é totalmente verdade...

Agora, falar de profissionalismo naquela época????? Anos 80???? A rigor, não era permitido nem lutar, cara. Éramos todos filiados à CBP, Confederação Brasileira de Pugilismo! Isso era um migué pra cima da lei, que não regulamentava artes marciais...

Tudo, absolutamente tudo, toda a rivalidade, começava na rua, em disse-me-disse, em fofoquinha de academia... Não há como se falar em profissionalismo na época! Fazer um evento de lutas, então? Se não se colocasse algumas regras, como conseguir a autorização pra fazer??? Os 3 eventos de vale-tudo dos 80 no Rio demoraram ANOS para serem feitos, pelas dificuldades absurdas impostas por generais, coronéis, dirigentes esportivos, então falar que Marco era profissional e Rickson um brigador de rua soa totalmente fora do contexto pra mim, o contexto da época, reitero.

Todos queriam lutar, brigar, o que fosse. E porque? FOME! Necessidade de por dinheiro na mesa! O Jiu-Jitsu estava definhando por causa do karate, do tae-kwon-do, etc! Os Gracie precisavam desesperadamente de lutar. Nos anos 80 devia ter uns 300 caras que faziam Jiu-Jitsu no Rio (eu acho que eu conhecia todos), e como atrair gente pro Jiu-Jitsu? Pra luta-livre? Seguinte: teu professor de karate quer lutar comigo? É agora! Você faz capoeira? Quer dar um treino comigo, valendo tudo? Na sua academia, ou na minha??? E assim as coisas foram acontecendo.

O episódio do Boqueirão foi marcante, lendário, mas você vê que nem o Brunocila estava de santo na história. Nego queria ver o pau quebrar, porque no dia seguinte a história se espalhava e as academias ganhavam mais 10, 15 alunos, já era muita coisa... Eu respeito os caras. Conheci eles, eram valentes e corajosos, mas todo mundo era nesse tempo, não eram só os tops que saíam na mão nas ruas do Rio, mas também não dá pra passar a vida falando sobre "o que não aconteceu"...

Eu ainda sei de muita coisa que aconteceu nos bastidores, minha cabeça é um inferno, mas isso tudo não tem mais nenhuma importância e acaba diminuindo o que os caras construíram. Que cada um escreva a sua biografia!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Buda
Contato:

Re: RE: Re: RE: Re: RE: Re: Ruas e Eugênio dão suas versões quando Rickson foi ao Boqueirão

Mensagem por Buda » 30 Mar 2016 16:34

Hans de Sulivan escreveu:Pow Buda, é uma questão de estrutura mesmo. Por exemplo. Antony Johnson pesa cerca de uns 108 kg. O Anderson Silva pesa isso tb. No entanto, o spider não tem estrutura p lutar nos pesados, como o Antony.

Por exemplo, se o Hugo Duarte lutasse hoje, jamais poderia lutar nos pesados para fazer jus a categoria, acredito que ele poderia lutar bem na 84kg. Acho q se ele exugasse as banhas restaria mais ou menos isso.

Outra coisa, acho tb uma covardia comparar o Hugo ao Ruas, com o devido respeito àquele.

Além do mais, não sabia que o Hugo havia lutado com o Rickson. Pelo que sei eles brigaram e houve crocodilagem de alguém.

No mais, mantenho minha posição, de que por ser muito mais forte e graduação em muai tay e ter boa noção de chão , o Ruas iria massacrar o Rickson.

lutaram 2x e nao houve crocodilagem alguma
na primeira o rickson disse que teve mais dificuldades para raspar pq a areia da praia dificultou, mas mesmo assim ele venceu com certa facilidade
na semana seguinte a luta nao durou 1 min

cada luta é uma luta, nao sei como seria com o ruas

Responder