[UFC 179] José Aldo x Chad Mendes
Re: [UFC 179] José Aldo x Chad Mendes
Para quem andava reclamando de apresentações "mornas" do Aldo nas últimas lutas, fazendo só o suficiente pra vencer. Hoje o "Aldo do WEC" voltou. E muito por causa do Mendes, que obrigou o Aldo a dar o que ele tinha.
A luta foi muito tensa e intensa. Os primeiros três rounds foram dos mais sinistros que me lembro de ter visto, teve de tudo. Caiu um pouco a intensidade nos dois últimos rounds, até pelo cansaço natural depois de 15 minutos muito duros. Mas, mesmo já desgastados, machucados, nenhum dos dois parou de atacar, de buscar a luta. Grande combate.
A luta foi muito tensa e intensa. Os primeiros três rounds foram dos mais sinistros que me lembro de ter visto, teve de tudo. Caiu um pouco a intensidade nos dois últimos rounds, até pelo cansaço natural depois de 15 minutos muito duros. Mas, mesmo já desgastados, machucados, nenhum dos dois parou de atacar, de buscar a luta. Grande combate.
Mendes é top, eu já sabia, mas com Aldo não se cria. Os melhores golpes do Chad foram dedos no olho e chute no saco.
Aldo veio na vontade.
E o Connor, bom lutador, mas não passa por nenhum dos dois.
Aldo veio na vontade.

Mark Twain escreveu:Lutao, os dois lutaram demais.
O que me deixou um pouco preocupado foram varios uppers que o Mendes teve sucesso, pela baixa estatura do Mendes me pareceu que os golpes muitas vezes acabavam raspando e nao pegando em cheio o queixo do Aldo...mas achei que Aldo deu bobeira varias vezes ao demorar para movimentar a cabeca e tbem por insistir nos bodyshots que acabavam sempre dando essa oportunidade do Mendes acerta de baixo pra cima. Nao vai poder ficar com a cabeca parada levando esses uppers contra o irlandes que bate muito mais preciso, pesado e tem um alcance significante comparado ao Chad.

Tu editou ou fui eu que li rápido? Não tinha visto tu citando o MacGregor. rs
Editado pela última vez por nobremaia em 26 Out 2014 02:14, em um total de 1 vez.
-
- Contato:
Acho que teve um upper de raspão q causou um dos cortes. No mais,
Pettis #chatiado...pau na sombrancelha feita do Pettis!!!

Pettis #chatiado...pau na sombrancelha feita do Pettis!!!

-
Lutão! Infelizmente, apesar da minha torcida, deu o óbvio. Só achei que o gameplan do Chad não foi correto, e vi os dois ultimos rounds pra ele também.
Mas independente de qualquer coisa, finalmente uma atuação empolgante do Aldo, e chamou o McGregor no rebenque no final. Mandou bem pra caralho.
Mas independente de qualquer coisa, finalmente uma atuação empolgante do Aldo, e chamou o McGregor no rebenque no final. Mandou bem pra caralho.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!
Tu sempre posta em forma de rap? rsPELEGRINI escreveu:Mendes é top, eu já sabia, mas com Aldo não se cria. Os melhores golpes do Chad foram dedos no olho e chute no saco.
Aldo veio na vontade.
Sei não, depois dessa luta eu dou bastante chances ao McGregor contra ambos.
- Voa Como Um Falcão_1
Se o Aldo lutar contra o McGregor como lutou hoje, o irlandês nocauteia.
Humildade & Liberdade
- Raphael Shaka
- Contato:
Nem precisa ser como lutou hoje, basta lutar os cinco rounds em pé.Voa Como Um Falcão escreveu:Se o Aldo lutar contra o McGregor como lutou hoje, o irlandês nocauteia.
Viciado não é doente 

Nem se ele entrar com um porrete na mão...nobremaia escreveu:
Tu sempre posta em forma de rap? rs
Sei não, depois dessa luta eu dou bastante chances ao McGregor contra ambos.

Se fosse o McGregor no lugar do Mendes hoje, o Aldo muito provavelmente teria sido nocauteado.Brutus escreveu:O Mendes adotou a estratégia correta de trocar, ao meu ver. Se ficasse tentando derrubar, iria se cansar e não conseguir. Ele está com um boxe excelente, tem mãos pesadas e queixo, confiou nisso e lutou muito. O Aldo é foda, os poucos momentos em que o Chad crescia na luta e acertava bons golpes, o brasileiro revertia a situação indo pra cima e acertando golpes ainda mais duros.
A estratégia pra vencer o Aldo é essa mesmo, trocar. Ou torcer pra acertar uma mão, ou ser superior a ele na trocação, o que é muuuito difícil. O wrestlers q enfrentaram o Aldo já viram que tentar lutar contra o Aldo com estratégia de tentar derrubar a luta inteira não vai dar certo, ou vc vai pra matar ou morrer em pé, ou vai se cansar tentando derrubar ou clinchar na grade e não vai arrumar nada. Se eu fosse o Conor esperaria mais 1 ano pelo menos pra lutar com o Aldo, pq o irlandês está em franca evolução e pode ser que ainda não esteja no seu auge. Se o Conor conseguir alcançar o nível de trocar de igual pra igual com o Aldo, pode ser o cara a destronar o campeão. Mas no atual momento o brasileiro é favorito contra qualquer um.
Concordo, o Aldo hoje deu muitas brechas. Acho que ele deu uma menosprezada no Mendes, achou que mesmo sendo tão agressivo, passaria o carro sem problemas, mas o Mendes mostrou pra ele que de fato evoluiu muito em pé. Não creio que o Aldo jogaria assim contra o irlandês.Voa Como Um Falcão escreveu:Se o Aldo lutar contra o McGregor como lutou hoje, o irlandês nocauteia.
PELEGRINI escreveu:
Nem se ele entrar com um porrete na mão...

Ele sempre entra com um porrete na mão, em ambas. Porrete natural, tem a maior pegada da categoria. E se movimenta melhor que o Mendes, tem um jogo de contra golpes bem superior, um boxe superior, um kickboxing superior, é muito mais imprevisível, finta melhor os golpes e tem um alcance de 1,88.
O Conor não vai conseguir lidar com a velocidade do Aldo, ele não footwork para isso e aceita muuito os chutes na perna.
O que a galera tem que se ligar é que a maior arma do Aldo são os chutes e contra bons wrestlers ele não chuta tanto, nessa luta o Mendes fez de tudo para dar a perna ao Aldo, passou um round inteiro esperando o chute e nada...com o Aldo podendo chutar, as coisas mudam muito e acho que o Conor apanharia um pouquinho, além do fato do Aldo poder entrar em queda a hora que quiser a acho que derruba sem muita dificuldade.
Se for somente para trocar, a parada muda e o jogo do Aldo se torna muito diferente, com combinações e um dinamismo do kct.
O que a galera tem que se ligar é que a maior arma do Aldo são os chutes e contra bons wrestlers ele não chuta tanto, nessa luta o Mendes fez de tudo para dar a perna ao Aldo, passou um round inteiro esperando o chute e nada...com o Aldo podendo chutar, as coisas mudam muito e acho que o Conor apanharia um pouquinho, além do fato do Aldo poder entrar em queda a hora que quiser a acho que derruba sem muita dificuldade.
Se for somente para trocar, a parada muda e o jogo do Aldo se torna muito diferente, com combinações e um dinamismo do kct.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8
É o que eu falei no finado. Mas se o Aldo for pra boxear plantado do jeito que fez, leva uma sova.winstrol escreveu:O Conor não vai conseguir lidar com a velocidade do Aldo, ele não footwork para isso e aceita muuito os chutes na perna.
feliz com o resultado e mais ainda com a otima luta que foi
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
- Leo Ipanema
- Contato:
quando Connors vencer Chad, Edgar e Cub ai sim vou temer esse cara como vcs pintam, mas até agora é um cara que "pode" ser campeão , e por enquanto o campeão incontestável é o Scarface....
FLAMENGO: O maior, o mais querido e mais vitorioso. Quase 220 títulos conquistados, HEXA-CAMPEÃO BRASILEIRO , Tricampeão da Copa do Brasil, Campeão da Libertadores, CAMPEÃO MUNDIAL ,33 vezes Campeão Estadual,19 Taças Guanabara, Tricampeão da Copa São Paulo de futebol Juniores, 40 milhões de torcedores no Brasil e no mundo, a marca mais valorizada e conhecida do país. Somos o n° 1 no coração do Brasileiro com méritos de sobra... Somos o FLAMENGO