Considerando um Anderson em forma e apto a dar o seu melhor, também o consideraria favorito, mas por pouco. Ambos são striker's de nível muito próximo, e que eu acho faria a diferença, como já disseram no tópico, é principalmente a envergadura e o boxe do Anderson. Também vejo o Anderson um pouco mais imprevisível e contundente. Lyoto tem um jogo mais elusivo, mas acho que o Spider conseguiria pontuar melhor e, conforme o decorrer dos rounds, Lyoto teria que procurar mais a luta.
Lyoto vs AS vou de Dragao usando mmatematica da luta contra o Weidman dois dois.
Não é um bom parâmetro. Anderson se ferrou contra o Weidman principalmente por sua defesa de quedas mediana, insuficiente pra lidar com o wrestling do atual campeão. O nocaute na primeira luta veio após o Anderson se arriscar tanto pra tirar o americano do seu jogo, e claro, teve o erro técnico também, mas ali ele já parecia estar fora de si. Tirando isso, Weidman pareceu ter respeitado mais a trocação do Anderson em ambas as lutas do que respeitou a do Lyoto, sobre quem levou vantagem em vários momentos de pura trocação.
Numa luta entre Anderson e Lyoto muito dificilmente um dois tentaria quedar. Se a luta fosse pro chão após um KD, acho o JJ do Anderson mais perigoso, mas também dependeria de quem ficasse por cima. De qualquer forma acho que essa luta se resolveria em pé e nada mais.
Penso, logo bustamanteio.