[UFC 196] Conor McGregor vs. Nate Diaz
Re: [UFC 196] Conor McGregor vs. Nate Diaz
O Connor continua campeão dos penas, mas não concordo que existe hype ainda, ele pode até ser invencível nessa categoria, mas acabou aquele hype todo de manter dois cinturões.
A maior parte da áurea dos super campeões era pra saber se conseguiriam ser campeões nas categorias acima, foi assim com GSP, Anderson Silva, José Aldo, é assim com DJ, Jon Jones...
A mística seria se o Irlandês conseguiria ser campeão da categoria de cima e vimos como ele se saiu com o quinto da LW, como disse o Nate: Ele só bate em anões. Então é melhor ele colocar o rabo entre as pernas e falar bobagens só com os da categoria dele, pq perdeu o sentido dele falar que bate o RDA, pode até ganhar, mas perdeu o sentido.
Mas isso não tira o quão a trocação dele é foda, isso não tem como negar, o cara se movimenta muito rápido mesmo pesando duas categorias acima do seu habitual, sua esquiva, seus golpes... Cada soco estalado que ele dava gelava minha espinha achando que o Díaz iria tombar, mas aí agora vamos ver os contenders da FW como se sairão.
Edgar tem um queixo imorrivel também e uma movimentação insana além de um wrestling top unido ao seu boxe bem efetivo.
A maior parte da áurea dos super campeões era pra saber se conseguiriam ser campeões nas categorias acima, foi assim com GSP, Anderson Silva, José Aldo, é assim com DJ, Jon Jones...
A mística seria se o Irlandês conseguiria ser campeão da categoria de cima e vimos como ele se saiu com o quinto da LW, como disse o Nate: Ele só bate em anões. Então é melhor ele colocar o rabo entre as pernas e falar bobagens só com os da categoria dele, pq perdeu o sentido dele falar que bate o RDA, pode até ganhar, mas perdeu o sentido.
Mas isso não tira o quão a trocação dele é foda, isso não tem como negar, o cara se movimenta muito rápido mesmo pesando duas categorias acima do seu habitual, sua esquiva, seus golpes... Cada soco estalado que ele dava gelava minha espinha achando que o Díaz iria tombar, mas aí agora vamos ver os contenders da FW como se sairão.
Edgar tem um queixo imorrivel também e uma movimentação insana além de um wrestling top unido ao seu boxe bem efetivo.
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin
"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate
"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Os outros dirão que o Conor ganhou dinheiro, atraiu mídia, movimentou as categorias, foi corajoso de subir... Bla bla bla. Não importa muito o que é feito no 8.Baden escreveu:o erro de muitos é ficar querendo idolatrar lutadores
daí começam a achar que os cars têm habilidades sobrenaturais
porra, olha a diferença entre a carreira do conor e a carreira do aldo!
apenas de 1 deles dá realmente pra dizer alguma coisa (mesmo que tenha perdido)
Coisa do "mma moderno".
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
Zico: GOAT Eterno!
Concordo, mas o peso pode ter influenciado na estratégia. Ele pode ter achado que colocando mais peso poderia continuar jogando como jogava nos penas. É isso. Ele poderia até ter perdido de qualquer jeito, mas definitivamente se tivesse jogado com inteligência e um bom game plan, teria tido muito mais chances de vencer.Baden escreveu:foi problema de peso não, nobre
foi exatamente isso aí que você disse na segunda parte do post
o irlandês podia ter vencido com a estratégia certa
mas lutar contra um diaz como ele lutou é a mesma coisa
que brincar de roleta russa
Não me lembro do McGregor lutando andando pra trás, não é algo fácil de se fazer, e não acho que seria uma receita tão simples apenas deixar o nate encurtar pra se aproveitar do contra golpe.nobremaia escreveu:Pois é, parece que ele colocou uns kg para essa luta e isso costuma dar merda para quem abusa da movimentação. É por isso que boxers e kickboxers não costumam fazer isso de uma luta para outra, tem que ser algo trabalhado. Mas independente disso, o jogo para o irlandês era simplesmente obrigar o Nate a persegui-lo e se aproveitar da movimentação em linha dele, ir o minando e o desgastando, se aproveitando da sua falta de mobilidade e do fato dele ter tido pouco tempo para se preparar para a luta.
Aliás , nem acho que ele jogou errado. Tanto é que deu certo um round inteiro e metade do segundo. Pra mim, a soma do cansaço do ganho de peso mais a frustração do ko não chegar e o diz continuar andandk pra frente decidiram mais que a estratégia, que como falei, funcionou tranquilo até o segundo round quando esses fatores apareceram.
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
- Steve Jabs
- Contato:

"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".
- Lobo Branco
Concordo em tudojotaerre escreveu:Não me lembro do McGregor lutando andando pra trás, não é algo fácil de se fazer, e não acho que seria uma receita tão simples apenas deixar o nate encurtar pra se aproveitar do contra golpe.
Aliás , nem acho que ele jogou errado. Tanto é que deu certo um round inteiro e metade do segundo. Pra mim, a soma do cansaço do ganho de peso mais a frustração do ko não chegar e o diz continuar andandk pra frente decidiram mais que a estratégia, que como falei, funcionou tranquilo até o segundo round quando esses fatores apareceram.
- filho_do_arona
- Contato:
Brow, ia comentar isso no outro tópico, nos vídeos do ufc pré-luta, você ve o McGregor caindo de cara num churrascao brasileiro, isso na semana da luta.nobremaia escreveu:Concordo, mas o peso pode ter influenciado na estratégia. Ele pode ter achado que colocando mais peso poderia continuar jogando como jogava nos penas. É isso. Ele poderia até ter perdido de qualquer jeito, mas definitivamente se tivesse jogado com inteligência e um bom game plan, teria tido muito mais chances de vencer.
O cara deve ter ligado o foda-se pra dieta, visto que não ia precisar bater o peso de sempre.
eu acho que o peso não influenciou porque ele visivelmente estava mais rápidonobremaia escreveu:Concordo, mas o peso pode ter influenciado na estratégia. Ele pode ter achado que colocando mais peso poderia continuar jogando como jogava nos penas. É isso. Ele poderia até ter perdido de qualquer jeito, mas definitivamente se tivesse jogado com inteligência e um bom game plan, teria tido muito mais chances de vencer.
só que partiu pro confronto direto, pensando que ia achar o nocaute
porra, fez o jogo perfeito pros diaz, era questão de tempo pras combinações do nate começarem a entrar
ele devia ter ido com mais calma, minando o nate como já estava fazendo
se usasse a estratégia certa, provavelmente ia vencer
mas preferiu acreditar na lenda que ele próprio criou
foi buscar o nocaute nos primeiros rounds... aí já era
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
foi só uma porrada na orelha pro irlandês entregar o pescoçoSteve Jabs escreveu:![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
bonito
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Eu acho que McGregor vai pedir uma revanche com Nate depois do ufc 200. McGregor é porradeiro e não abaixa a cabeça.
"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos 8:31✞
Re: RE: Re: [UFC 196] Conor McGregor vs. Nate Diaz
Nessas horas o sparring que ele diz não fazer faz falta.nobremaia escreveu:
Concordo, mas o peso pode ter influenciado na estratégia. Ele pode ter achado que colocando mais peso poderia continuar jogando como jogava nos penas. É isso. Ele poderia até ter perdido de qualquer jeito, mas definitivamente se tivesse jogado com inteligência e um bom game plan, teria tido muito mais chances de vencer.
Será que o Conor seria nocauteado se não tentasse quedar? Faltava 1:12 pro fim do round.
Penso, logo bustamanteio.
- filho_do_arona
- Contato:
Galera começou o post-fight conference para quem quer ver.
heheheLee Jun-Fan escreveu:Os outros dirão que o Conor ganhou dinheiro, atraiu mídia, movimentou as categorias, foi corajoso de subir... Bla bla bla. Não importa muito o que é feito no 8.
Coisa do "mma moderno".
já eu acho que ele saiu correndo dessa defesa de cinturão nos penas