CATOIAO escreveu:Sou fã do Anderson incondicional e todos sabem disso... mas quer saber? Não achei garfo não, poderia ter ido pra qualquer um, Bisping teve seu mérito , por mais que seja um mérito em cima de um exagero patético do Anderson, Bisping não tem nada haver com isso, lutou sério e pontuou round por round. Pra mim resultado justo. Não reclamo não.
Mas na boa? Anderson perdeu claramente para ele mesmo. Provou ser infinitamente mais lutador que o Bisping, poderia ter nocauteado a hora que quisesse, isso era fato, sempre quando apertava Bisping sentia. Até agora to sem entender essa passividade do Anderson, estava bem claro que se ele apertasse 40 segundos ali nocautearia o Bisping, mas nao, preferiu ficar fazendo show mesmo sabendo que estava perdendo. Pqp, vou morrer sem entender certas coisas.
Qual impressão que fica ? Com certeza o queixo não é mais o mesmo, mas mesmo assim ainda é um queixo acima dos demais da categoria, Anderson ainda aguenta muita pancada, é frio, não afoba, tá batendo forte ainda, tem poder de nocaute a qlq momento, gás continua perfeito.
enfim .. Perdeu p ele mesmo, estou anestesiado, estou incrédulo com a luta de ontem.
Que lute sério na próxima , que continue fazendo as graças , mas com moderação, que defina a luta quando tem que ser definida , pq se fizer Oq fez ontem não dá !!!!
Abraços
Porra brother,
1. Como poderia ter nocauteado a hora em que quisesse? Ele mal estava acertando os golpes. No segundo round, por exemplo, ele mandou quase todos os golpes no vazio.
2. Queixo acima da grande maioria? Eu não me lembro do Bisping ter dado um “flashdown” (by Arthur Mariano) tão nítido na carreira. Me lembro dele causando estrago com sequências, mas não com um golpe certeiro na ponta do queixo. O queixo do Anderson não é acima da média desde os 1019109 golpes que levou do Sonnen. Isso é fato. Não é o Edson Barboza, mas ele tem apagado em quase toda luta.
3. “A brincadeira do Anderson” é o jeito que ele se sente confortável. Vocês querem que ele adote uma postura que nunca teve, com guarda alta, corpo ereto, etc. As mãos baixas do Anderson ajudam muito a aumentar a amplitude de golpes. Ele usa a envergadura assim. É a mesma tática do Conor Mcgregor, que também não luta com a guarda alta. Reparem que o Bisping mesmo, que luta protegido durante todo o combate tem um jogo muito mais travado, com golpes curtos.
Gracinha é ficar parado com as costas na grade levando sequência de três socos. E para mim as derrotas para o Weidman destruíram parte do jogo do Anderson. Lembram-se quando o Bonnar ficava desesperado nessas horas? Pois é, agora quando o Anderson faz isso, não surte o mesmo efeito. O Bisping mesmo ontem parou de golpear, colocou as mãos na cintura, e disse “e aí?”
Weidman humanizou esse cara.