Fato?

O FATO que temos aqui é que o Jones venceu, meu filho

Não adianta chorar e tentar tirar os méritos do negão

Reyes não fez o suficiente e isso em uma luta de cinturão onde ele é desafiante, é óbvio o que viria a acontecer.
Fato?
Então o Shogun deveria ter vencido o Hendo na primeira luta. Terminou montado moendo ele. E perdeu a luta porque tinha perdido os três primeiros rounds.Modern Samurai escreveu: ↑10 Fev 2020 14:16Pra mim o resultado se torna justo, quando você analisa os dois no final do 5º round e imagina, como seria, se houvessem mais um ou dois rounds, quem sairia vencedor.
Olhando por esse prisma, o resultado é justo.
E aposto no Jones em uma revanche novamente.
Não é assim, o esporte tem regras: ganha quem ganha mais rounds.Modern Samurai escreveu: ↑10 Fev 2020 14:16Pra mim o resultado se torna justo, quando você analisa os dois no final do 5º round e imagina, como seria, se houvessem mais um ou dois rounds, quem sairia vencedor.
Olhando por esse prisma, o resultado é justo.
E aposto no Jones em uma revanche novamente.
O colega está apenas SUPONDO uma HIPÓTESE que leva a justificar a vitória do Jon Jones. É apenas uma argumentação suplementar, bastante válida, por sinal.
Mas nessa luta aí a contagem de golpes contundentes entre rounds foi clara. Você não se perde no subjetivismo de golpes significativos. Ali os caras estavam batendo pra MATAR
Exato. Eu também acho justo isso. Na minha contagem foi 2 x 2, com o 2º round podendo contar pra qualquer lado (eu daria empate nesse round).
Cara, pra mim o round 2 foi muito claro para o Reyes. Ele teve muita vantagem na trocação. Eu achei os rounds 3 e 4 parelhos, esse último o Reyes venceu a primeira parte e perdeu a parte final. No terceiro o Reyes teve novamente grande vantagem na trocação, mas diminuiu o ritmo no fim.Modern Samurai escreveu: ↑10 Fev 2020 14:52Exato. Eu também acho justo isso. Na minha contagem foi 2 x 2, com o 2º round podendo indo pra qualquer lado (eu daria empate nesse round).
Sendo assim, a cinta fica com a casa, ou melhor, com o campeão![]()
Então, eu sinceramente acho essa regra de contagem de rounds e pontuação do boxe no MMA muito ruim. Exemplo, Gustaffson, para mim, venceu a briga mas perdeu nas regras (achei que JJ ganhou 3 rounds, mas saiu claramente mais avariado).Modern Samurai escreveu: ↑10 Fev 2020 14:52Exato. Eu também acho justo isso. Na minha contagem foi 2 x 2, com o 2º round podendo contar pra qualquer lado (eu daria empate nesse round).
Empatando o combate, a cinta fica com a casa, ou melhor, com o campeão
Esse é o meu argumento. Pra mim essa luta foi empate. Mas pela forma como terminou, se houvesse mais rounds, o Jones venceria por KO/TKO. Reyes tava morto, já.
Numa revanche, espero que o Jones calibre os picogramas pra passar o cerol. Como fez contra o Gustaffson![]()
Resumindo, Tico, na sua opinião o Reyes fez o suficiente para tirar a cinta?Tico_Bahiano escreveu: ↑10 Fev 2020 14:57Cara, pra mim o round 2 foi muito claro para o Reyes. Ele teve muita vantagem na trocação. Eu achei os rounds 3 e 4 parelhos, esse último o Reyes venceu a primeira parte e perdeu a parte final. No terceiro o Reyes teve novamente grande vantagem na trocação, mas diminuiu o ritmo no fim.
Conversa fiada.Modern Samurai escreveu: ↑10 Fev 2020 14:50Mas nessa luta aí a contagem de golpes contundentes entre rounds foi clara. Você não se perde no subjetivismo de golpes significativos. Ali os caras estavam batendo pra MATAR![]()
Hendo venceu e bem aquela luta![]()
Teve um juiz que deu o Segundo round pro Reyes e o Terceiro pro Jones. PQP, isso também foi um absurdo sem tamanho,o terceiro round foi onde o Reyes venceu de forma mais clara.Tonio Kröger escreveu: ↑10 Fev 2020 18:02Não teve nada de round 2 claro pro Reyes. Foi um round que poderia ir pra qualquer um. Inclusive, marquei pro Jones durante o PbP, páginas atrás.
E quem tá usando esses números de golpes significativos, devo lembrar que não é uma luta de Boxe. Aliás, nem luta de Boxe é marcada dessa forma, visto que não raramente um lutador acerta mais socos, mas não toma a iniciativa e nem controla o centro do ringue, e acaba perdendo o round. O Reyes desferiu mais golpes, mas a maioria foram low kicks que não fizeram o Jones andar pra trás. Muito pelo contrário, o negão continuou perseguindo o oponente, controlando as ações e dominando o centro do octógono.
Foi uma luta apertada e que poderia ter ido pra qualquer um. O único erro na contagem foi o 49-46 Jones, isso foi absurdo! Mas quem marcou 48-47 viu a mesma luta que vi.
O Marreta com os dois joelhos estourados fez mais por merecer a vitória do que o Reyes.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 76 visitantes