Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
-
Modern Samurai
-
Contato:
Mensagem
por Modern Samurai » 10 Fev 2020 19:40
Bluetauro escreveu: ↑10 Fev 2020 18:28
Conversa fiada.
No último round a maioria marcou 10x8 pro Shogun.
Na luta do JJ com o Reyes a contagem de golpes significativos também foi clara. Reyes venceu claramente 3 rounds, Só juizes que ficam conversando ao invés de olhar a luta que não viram. Tanto que fizeram merda em outras ludas do mesmo card.
Eu também sou fã do Shogás, mas ele perdeu, não adianta o choro
Se o Jones ou Reyes tivessem vencido claramente, não teríamos essa discussão agora
Pra mim o segundo round poderia ter ido para qualquer um.
-
Modern Samurai
-
Contato:
Mensagem
por Modern Samurai » 10 Fev 2020 19:47
Urubu Rei escreveu: ↑10 Fev 2020 19:00
Revi a luta e fiquei tendencioso a marcar o segundo round pro Reyes, mas concordo com a galera que esse round (e a luta) podia ter ido pra qualquer um. Agora puta merda, como geral tá comentando, o juizéco que viu o Jones vencendo 4 rounds definitivamente precisa fazer outra coisa da vida.
Fato é que o Jones como um cara que quer ser visto como GOAT de forma incontestável, precisa fazer com Reys e Marreta o mesmo que fez com o Gusta: Ceder a revanche e vencer convincentemente. E embora ele pareça estar se distanciando cada vez mais do auge, acredito que tenha plenas condições de fazer isso.
Na revanche,
Jones precisa ameaçar o Reyes com quedas desde o primeiro round. É claro que falar é fácil, isso custa gás, mas custa pra ambos e cardio do campeão é monstro, acho que ele dá conta do recado. No final da luta ele ainda tava muito bem e o Reys abrindo o bico.
Mesmo que não consiga quedar e estabilizar, como de fato não conseguiu quando tentou, tentar algumas quedas e fintar entradas é importante pra tirar o conforto do Reyes na trocação, deixá-lo sempre em dúvida, hesitante. Investir mais no clinch na grade como tentativa de cansar os braços do desafiante também seria uma boa.
Acho que esse declínio nas performances do Jones se deve a uma combinação de fatores, entre eles a USADA, o tempo de carreira, desmotivação etc. Mas não deixa de ser impressionante que, mesmo aos trancos e barrancos e de forma contestável, ele esteja se mantendo no topo depois de tanto tempo.
O que dificultou pro Jones na luta contra o Marreta e Reyes, foi a movimentação de ambos. No inicio dos rounds, seria muito difícil pra ele quedar. Ele teria que esperar a queda de rendimento de ambos pra fazer isso. Não é como quedar lutadores estáticos (e não habilidosos). O Reyes, eleva a dificuldade para ele por causa do adicional altura semelhante. Pareceu-me que o Reyes é tão forte quanto o Jones.
-
Urubu Rei
-
Contato:
Mensagem
por Urubu Rei » 10 Fev 2020 20:23
Modern Samurai escreveu: ↑10 Fev 2020 19:47
O que dificultou pro Jones na luta contra o Marreta e Reyes, foi a movimentação de ambos. No inicio dos rounds, seria muito difícil pra ele quedar. Ele teria que esperar a queda de rendimento de ambos pra fazer isso. Não é como quedar lutadores estáticos (e não habilidosos). O Reyes, eleva a dificuldade para ele por causa do adicional altura semelhante. Pareceu-me que o Reyes é tão forte quanto o Jones.
Sim, a movimentação dificulta, mas não é como se ele não tivesse tido oportunidades pra entrar nas pernas ou tentar o clinch; ele teve. O que eu acho é que ele precisa tentar, ameaçar, mesclar as ações, tentar buscar mais o clinch e não deixar que os primeiros rounds sejam tão predominantemente de pura trocação, que é a especialidade do adversário. O objetivo não é necessariamente conseguir a queda e o controle no chão pois isso ele não conseguiu nem quando o Reyes estava mais cansado (o bicho defende e levanta bem demais, é forte etc), mas diminuir o quanto for possível o conforto e a efetividade do desafiante na trocação.
Penso, logo bustamanteio.
-
Modern Samurai
-
Contato:
Mensagem
por Modern Samurai » 10 Fev 2020 21:42
Urubu Rei escreveu: ↑10 Fev 2020 20:23
Sim, a movimentação dificulta, mas não é como se ele não tivesse tido oportunidades pra entrar nas pernas ou tentar o clinch; ele teve. O que eu acho é que ele precisa tentar, ameaçar, mesclar as ações, tentar buscar mais o clinch e não deixar que os primeiros rounds sejam tão predominantemente de pura trocação, que é a especialidade do adversário. O objetivo não é necessariamente conseguir a queda e o controle no chão pois isso ele não conseguiu nem quando o Reyes estava mais cansado (o bicho defende e levanta bem demais, é forte etc), mas diminuir o quanto for possível o conforto e a efetividade do desafiante na trocação.
Concordo. Apenas acredito que a estratégia tenha sido essa. Ele segue o que os treinadores mandam. Ele tem uma confiança monstra neles.
É provável que na segunda luta ele venha com um gameplan complemente diferente. Isso, analisando o histórico de revanches do Jones.
Pra mim, ele passa o carro no Reyes, assim como o fez nas revanches contra Gustaffson e Cormier.
-
Tico_Bahiano
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por Tico_Bahiano » 11 Fev 2020 05:51
Uma coisa que eu não vi ninguém aqui comentando é que o Texas utilizam regras de julgamento antigas e isso muda completamente o entendimento do resultado da luta.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
-
Tico_Bahiano
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por Tico_Bahiano » 11 Fev 2020 06:38
Aqui a explicação pras bizarrices que vimos durante o último evento.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
-
adauto_mma
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por adauto_mma » 11 Fev 2020 07:44
Jon Jones GOAT escreveu: ↑10 Fev 2020 14:12
Taí o puro hater. A única apresentação decente foi contra um aposentado. Sei. Se marcarem uma nova luta contra o Reyes ou Marreta e o Jones nocautear, qual será a desculpa? Que o Reyes tava se aposentando também?
Que tal falarmos do seu ídolo, que com 28 anos de idade já estava aposentado lutando contra Zuluzinho, Matt Lindland e Hong-Man Choi? Que aos 33 anos de idade (mesma idade do JJ) foi apagado igual a um saco de bosta pelo Werdum e em seguida tratorizado por Pezão? E a derrota logo em seguida para um senhor de 41 anos da categoria de baixo? E a "vitória" na Russia para nosso fantástico LHW caipira de aço? Tudo isso se deveu à falta de bombas também? Seria a fiscalização da USADA? Sempre falaram que as lendas do PRIDE decaíram pela exclusiva falta de anabolizantes.
Fedor ficou invicto de verdade por 9 anos na categoria com maior poder de nocaute e sendo pequeno para ela, venceu os melhores da época Heat Hering, Mark Coleman, Semmy Schild, Minota 2x, Cro Cop, Hunt, Sylvia, Arloviski...todos sem asterisco, já JJ perdeu para o Gustavao, Marreta e Reyes, mas continua "invicto", são 3 "vitórias" com asterisco, isso que ele é gigante para categoria, seria o pesado com a maior envergadura, mas é seu direito considerar ele o Goat, mas eu não acho!
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
-
Ded
-
Contato:
Mensagem
por Ded » 11 Fev 2020 09:22
Urubu Rei escreveu: ↑10 Fev 2020 19:00
Acho que esse declínio nas performances do Jones se deve a uma combinação de fatores, entre eles a USADA, o tempo de carreira, desmotivação etc. Mas não deixa de ser impressionante que, mesmo aos trancos e barrancos e de forma contestável, ele esteja se mantendo no topo depois de tanto tempo.
Se mantém no topo, porém, com ajuda nos bastidores
Pode se dopar a vontade que é encoberto/tem pena reduzida
Pode dar golpes ilegais intencionais em, praticamente, todas as lutas e mesmo assim não perder um ponto sequer
Eventuais lutas parelha/garfo são sempre a favor dele
Dessa forma, não é tão impressionante assim
Nenhum outro "GOAT" foi tão ajudado
-
brunodsr
-
Contato:
Mensagem
por brunodsr » 11 Fev 2020 13:02
Bons pontos, Ded. Pior que vimos o Machida ser massacrado pela mídia e pelo próprio Dana, depois da primeira luta contra o Shogun. Não deu outra, voltou como um infighter e foi nocauteado. Nunca vi qualquer tipo de pressão sobre o Jones. E olhe que já é a terceira vitória controversa (Gus, Marreta e Reyes).
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
-
Modern Samurai
-
Contato:
Mensagem
por Modern Samurai » 11 Fev 2020 13:13
Tico_Bahiano escreveu: ↑11 Fev 2020 05:51
Uma coisa que eu não vi ninguém aqui comentando é que o Texas utilizam regras de julgamento antigas e isso muda completamente o entendimento do resultado da luta.
O @Platão havia comentado comigo. Mas você viu como os juízes marcaram? Acho que apenas um seguiu o "Texas rules"
Pelas regras antigas, faz sentido a decisão unânime.
-
M.A.D
-
Contato:
Mensagem
por M.A.D » 11 Fev 2020 13:18
Essa luta da Andre Lee foi uma bizarrice sem tamanho. ela venceu claramente a luta, por no minino 29x28. Poderia ter sido 30 x 27, mas teve um juiz, provavel que fosse esse dai que deu 30 x 27 para Murphy. VSF.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
-
Urubu Rei
-
Contato:
Mensagem
por Urubu Rei » 11 Fev 2020 16:18
Ded escreveu: ↑11 Fev 2020 09:22
Se mantém no topo, porém, com ajuda nos bastidores
Pode se dopar a vontade que é encoberto/tem pena reduzida
Pode dar golpes ilegais intencionais em, praticamente, todas as lutas e mesmo assim não perder um ponto sequer
Eventuais lutas parelha/garfo são sempre a favor dele
Dessa forma, não é tão impressionante assim
Nenhum outro "GOAT" foi tão ajudado
Isso também é verdade. Mas levo tudo isso em consideração e continuo achando bem impressionante. O cara é campeão desde os 23 anos, tem 14 vitórias em lutas pelo título, um cartel recheado de lendas e pedreiras e, no entanto, ainda não foi nocauteado ou dominado e nem mesmo perdeu de forma absolutamente clara e incontestável. Essa luta com o Reyes foi a única que eu vi vitória do desafiante, porém não achei garfo o resultado em si (tirando a pontuação absurda daquele juiz).
Penso, logo bustamanteio.
-
Platão
-
Contato:
Mensagem
por Platão » 11 Fev 2020 17:32
Modern Samurai escreveu: ↑10 Fev 2020 13:28
Então, pode ter sido isso que definiu a luta como decisão unanime
De qualquer forma, foi justa a vitória do Jones. Reyes não fez o suficiente pra merecer a cinta.
E eu vi lá esse troféu
Vou tentar acessar quando for um evento grande, tá foda agora acompanhar ao vivo os eventos, porque fico mimando a
patroa grávida quase o
dia todo
Hehehehe
Meu parabéns. Felicidades para você e sua família!
Um abraço
-
Modern Samurai
-
Contato:
Mensagem
por Modern Samurai » 11 Fev 2020 17:34
Platão escreveu: ↑11 Fev 2020 17:32
Hehehehe
Meu parabéns. Felicidades para você e sua família!
Um abraço
Valeu Platino

-
Patatá Atômico
-
Contato:
Mensagem
por Patatá Atômico » 13 Fev 2020 07:06
adauto_mma escreveu: ↑11 Fev 2020 07:44
Fedor ficou invicto de verdade por 9 anos na categoria com maior poder de nocaute e sendo pequeno para ela, venceu os melhores da época Heat Hering, Mark Coleman, Semmy Schild, Minota 2x, Cro Cop, Hunt, Sylvia, Arloviski...todos sem asterisco, já JJ perdeu para o Gustavao, Marreta e Reyes, mas continua "invicto", são 3 "vitórias" com asterisco, isso que ele é gigante para categoria, seria o pesado com a maior envergadura, mas é seu direito considerar ele o Goat, mas eu não acho!
Do Fedor teve um asterisco, a "vitória" contra o Arona
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 74 visitantes