Estar inchado é uma coisa.Ganhar bastante massa muscular e subir de categoria é outra coisa.MH92 escreveu:Conor pesou 168 libras (76,2 kg). Nate pesou 169 libras (76,6 kg).
O irlandês tava bem inchado, certamente não luta com esse peso nos penas. Eu chutaria que nos penas ele entra no octógono com uns 73 kg, ou menos.
[UFC 196] Conor McGregor vs. Nate Diaz
Re: RE: Re: [UFC 196] Conor McGregor vs. Nate Diaz

Re: RE: Re: RE: Re: [UFC 196] Conor McGregor vs. Nate Diaz
Acredito que a diferença fique em 3 ou 4 kgs mesmo e muito disso é retenção de líquidos.MH92 escreveu:
Conor pesou 168 libras (76,2 kg). Nate pesou 169 libras (76,6 kg).
O irlandês tava bem inchado, certamente não luta com esse peso nos penas. Eu chutaria que nos penas ele entra no octógono com uns 73 kg, ou menos.
Como os caras fazem uma supercompensação de carboidratos bem rápida, acabam lutando com um aspecto mais seco, coisa que sem desidratar não acontece.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Cada um tem seu peso onde rende mais, acredito que o do conor deve ficar em torno de 75 kgs.NOGI escreveu: Se ele tem essa capacidade absurda de desidratação ele também poderia fazer isso na categoria de 70 kg.Se ele desidrata digamos 20% do peso pra lutar na 66 ele podia fazer a mesma coisa na 70 o que daria 84 kg mais ou menos.Estou falando de ele realmente subir de categoria e fazer o mesmo percentual de desidratação que ele faz agora.Agora não sei como vai ser com as regras de soro.
Se ele subir muito vai ficar lento e vai sentir o gás, normalmente strikers altos lutam mais leves e grapplers mais pesados.
Acho que ele perderia muito em força contra o RDA por exemplo, seria feito de boneco contra o Khabib e sofreria tb na mão do Bendo. Nos penas ele é foda, nos leves ganha de muita gente e perderia para o top5.
Oremos por Bolsonaro
- Thiago Marques
- Contato:
Desculpa ridícula, ambos dão pesos leves luta do entre os meio-médios.Growing escreveu:nao da pra subir duas categorias, os caras aguentam mais porrada e o mais levinho nao tem queixo suficiente.
Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
Sim, Também acho que se ele mudar de categoria seria um top 5, talvez 10.Kabhib é outro que faz uma desidratação absurda.No UFC Porto Alegre, quando ele veio ajudar o Khabilov ele estava com 90kg seco, acredito que ele lute em torno de 85kg no peso leve.MAs acho que ele mudando de categoria tele vence o Nate Dias.winstrol escreveu:Cada um tem seu peso onde rende mais, acredito que o do conor deve ficar em torno de 75 kgs.
Se ele subir muito vai ficar lento e vai sentir o gás, normalmente strikers altos lutam mais leves e grapplers mais pesados.
Acho que ele perderia muito em força contra o RDA por exemplo, seria feito de boneco contra o Khabib e sofreria tb na mão do Bendo. Nos penas ele é foda, nos leves ganha de muita gente e perde para o top5.

Re: [UFC 196] Conor McGregor vs. Nate Diaz
Sim. Sem falar na questão da imposição física, nos penas o queixo e a pegada do McGregor fazem uma puta diferença. Já nos leves, é outra história.NOGI escreveu:Até agora o MecGregor so tinha lutado com que tinha a envergadura muito menor que o dele.O Diaz tem uma envergadura gigante 193 cm.
Sim, cara, ele costuma jogar assim, mas cada luta é uma história. Uma coisa é jogar assim nos penas, onde ele se impõe fisicamente, sabe que um golpe seu terá mais peso que o do oponente, o que o favorece muito na trocação franca, e pode se valer tranquilamente da envergadura. Outra coisa é jogar assim contra alguém que é maior e mais pesado que ele, tem mais envergadura, mais queixo e também bate pesado. Quanto a ele lutar andando para trás contra-golpeando, já te disse. Brimage, Aldo, Buchinger.. Tecnicamente falando é o que ele faz melhor, mas ele se apaixonou por sua pegada e queixo e achou que nos leves seria a mesma coisa que nos penas, daria para jogar da mesma forma. Ledo engano.jotaerre escreveu:Concordo que seus melhores momentos foram contra golpeando, discordo que foram andando pra trás. Me lembro muito mais do McGregor pressionando e aproveitando o contra golpe em um adversário acuado. Contra o Aldo rolou a esquerda andando pra trás, mas não tivemos luta, não da pra saber se ele lutaria assim e se lutaria bem.
Mas se tiver alguma luta que le essencialmente andou pra trás me lembra que eu não recordo , mas revejo aqui
O fato é, ele deveria ter jogado explorando a movimentação em linha do Diaz, saindo do raio e o minando aos poucos com chutes e contra-golpes aproveitando os vários ãngulos que o Nate consegue e não aceitando simplesmente boxear de maneira franca. Esse é o jogo para se fazer contra os irmãos Diaz e era o jogo que o McGregor deveria ter feito, até porque o Nate não tinha tido um camp. Mas o McGregor cagou pra isso e o encarou em sua especialidade, achou que iria nocautear a qualquer momento e se cansou tentando definir a luta.
Quando ele viu que o Nate não só tava aguentando tudo que ele jogava, como começava a achar a distância e entrar na luta, ele se desesperou. Se cansou, sentiu os golpes e se perdeu. Isso é especialidade dos irmãos Diaz e o McGregor já deveria saber disso. Quem não se lembra do Daley, nocauteador nato, conectando golpes limpos no Nick e se desgastando achando que iria nocautear, como sempre fazia, até que o Nick manda um: isso é tudo, vadia? E nocauteia um Daley já exausto, que havia jogado tanto peso nos golpes achando que uma hora o Diaz iria cair, que já estava mortinho.
Os Diaz são lendários na trocação franca não só pela efetividade do boxe que tem, mas muito porque o queixo deles é algo bem fora do comum. Como os próprios dizem: "você pode jogar bons golpes em mim, mas se você não me matar, eu volto para te pegar" E é bem isso. Os caras se desgastam jogando peso nos golpes, achando que irão nocautear e se frustram quando percebem que nocautear um desses irmãos é tarefa das mais ingratas possíveis e acabam eles próprios cansados e sentindo os golpes dos Diaz. É aquele velho jogo Lidelliano, que o Joe Rogan uma vez bem definiu como "o cara te arrasta para o fogo para ver quem se queima primeiro".
Eu nunca vi alguém vencer os irmãos Diaz em uma luta franca, aceitando boxear. Todos que tentaram fazer isso contra qualquer um dos dois, perderam. E todos que os venceram fizeram o mesmo jogo, jogaram saindo do raio de ação sem aceitar boxear e só chutando e contra-golpeando. Lawler, Daley, MJ, Cerrone, McGregor, todos que tentaram encarar na porradaria, acabaram perdendo. Ao passo que o GSP, Condit, RDA, Thomson, Bendo e demais que jogaram com inteligÊncia, venceram. Cara, só do Condit jogar saindo do raio e fugindo da luta franca, já diz tudo. O Greg Jackson o deve ter obrigado a jogar daquela forma de qualquer jeito.
Não entra na minha cabeça como alguém pode em 2016 ainda não conhecer os irmãos Diaz, ainda não saber como esses esses caras são filhos da puta no que remete a trocação franca, ao passo que também só sabem fazer isso. Se você os obrigar a persegui-lo, eles simplesmente andarão em linha, deixando uma avenida lateralmente. Ou seja, não jogar explorando a limitação no que remete a mobilidade deles e aceitar fazer o jogo dos mesmos não faz sentido. É burrice. Luta é estratégia, porra.
Eu só não concordo 100% com o que você falou, porque ele lutou três rounds intensos com o Holoway e não demonstrou sinais de cansaço. Nessa luta contra o Nate, eu o vi respirando fundo desde o final do primeiro round. Eu acho que ele meteu pressão demais nos golpes. Depois eu o vi falando na entrevista que os golpes que ele lançou no Diaz teriam destruído metade dos pesos galos, que não soube dosar a energia.winstrol escreveu:Eu não consigo separar às coisas dessa forma, dizer que perdeu para o gás, na minha opinião o gás é o fator mais importante para definir seu estilo e estratégia.
Caras que naturalmente tem menos gás, lutam de forma mais metódica e desenvolvem um estilo com menos volume, eles não podem jogar volume + intensidade por muito tempo pq podem abrir o bico, Velásquez é o exemplo clássico de volume e intensidade no mais alto nível. Em sua luta com o werdum, com o cerco ao doping, vimos como ele se saiu fazendo o mesmo jogo sem estar com o tanque cheio.
O BJ Penn foi um cara que teve problemas com o gás e começou a jogar mais plantado, tinha ótimo punch, técnica e passou a lutar 5 rounds.
O GSP jogava muito volume? Não e lutava 5 rounds no mesmo ritmo.
O Edgar joga muita intensidade? Não e luta 5 rounds no mesmo ritmo.
Ai o Mcgregor começa a jogar muitos golpes, com muita força, acuando e impedindo o Nate de achar a distância. Era obvio que iria se cansar se não nocauteasse, no final foi uma escolha, se ele tivesse lutado de forma mais metódica poderia dar espaço para o Nate achar a distância e crescer.
Eu não acho que ele deveria chutar e lutar na segurança, o Mcgregor não sabe lutar assim, não tem ferramentas, não tem pressão nos chutes circulares para punir a movimentação, na minha opinião ele deveria variar a intensidade no seu boxe e jogar para ganhar nos pontos.
No segundo round, ele lançou um body shot que doeu em mim. Fora o tanto de uppers que o McGregor acertou também. Acho que pra vencê-lo, só tendo uma resistência level zumbi mesmo. Porque o irlandês bate pesado mesmo.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
eu acho incrível como o jogo dos irmãos são parecidos, um é melhor em uma ou outra coisa, mas praticamente simulam o mesmo tipo.
Até nos chutes sem vergonhas eles são iguais
Nao viaja., que mane chola mais..café c/ leite escreveu:
Chola mais.
Torci contra o Mc varias vezes. .. Só tenha mais educaçao com um atleta que proporcionou um baita show para nós.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Ótima análise, concordo.winstrol escreveu:Eu não consigo separar às coisas dessa forma, dizer que perdeu para o gás, na minha opinião o gás é o fator mais importante para definir seu estilo e estratégia.
Caras que naturalmente tem menos gás, lutam de forma mais metódica e desenvolvem um estilo com menos volume, eles não podem jogar volume + intensidade por muito tempo pq podem abrir o bico, Velásquez é o exemplo clássico de volume e intensidade no mais alto nível. Em sua luta com o werdum, com o cerco ao doping, vimos como ele se saiu fazendo o mesmo jogo sem estar com o tanque cheio.
O BJ Penn foi um cara que teve problemas com o gás e começou a jogar mais plantado, tinha ótimo punch, técnica e passou a lutar 5 rounds.
O GSP jogava muito volume? Não e lutava 5 rounds no mesmo ritmo.
O Edgar joga muita intensidade? Não e luta 5 rounds no mesmo ritmo.
Ai o Mcgregor começa a jogar muitos golpes, com muita força, acuando e impedindo o Nate de achar a distância. Era obvio que iria se cansar se não nocauteasse, no final foi uma escolha, se ele tivesse lutado de forma mais metódica poderia dar espaço para o Nate achar a distância e crescer.
Eu não acho que ele deveria chutar e lutar na segurança, o Mcgregor não sabe lutar assim, não tem ferramentas, não tem pressão nos chutes circulares para punir a movimentação, na minha opinião ele deveria variar a intensidade no seu boxe e jogar para ganhar nos pontos.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
Zico: GOAT Eterno!
Este q por sua vez venceu o bj duas vezes campeão de duas.. Exato .. Vai ser grudado no chao e nao sai mais..brunodsr escreveu:Acabei de rever a luta e meio que mudei de opinião em alguns pontos. O Conor perdeu para o gás dele. Enquanto teve energia, surrou o little weed de todas as formas. Acho que ele jogou pressão demais nos golpes, pra definir logo a luta e pagou o preço. Pra subir tanto, é importante fazer um trabalho gradativo. Aumentar mais de 10kg no seu peso natural de uma hora pra outra é complicado.
Sobre o estilo que ele usou, de perseguir e aguardar a ação do adversário pra contra-atacar, é o mesmo usado em todas as lutas. A diferença é que ele ficou em desvantagem na envergadura, então não dava pra esperar simplesmente o Nate atacar. Ele tinha, por obrigação, que buscar quebrar a distância mesmo. Inclusive encontrou uma avenida embaixo dos ganchos de direita do Nate e enfiou vários uppers. O boxe dos Diaz é foda pra atacar, mas a defesa é o queixo. Pqp
No mais, tem que descer, defender o seu título e quem sabe pensar em subir novamente. Mas deter dois cinturões ao mesmo tempo vai ser foda. Categorias de peso existem pra isso filho. O único cara capaz de ser campeão em duas categorias ao mesmo tempo, na atualidade, é o Edgar mesmo.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Soul Rebel....
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
-
- Colaborador
- Contato:
E imediatista comparava gregor cm Jones.....
Winstrol, o Condit também não tem pressão nenhuma em seus chutes (a não ser os altos), não tem os contra-golpes, tampouco o jogo de pernas do McGregor, e ainda assim conseguiu fazer esse jogo com o Nick.
É impressionante mesmo. Tanto é que dá pra vc usar exemplo da luta de um para se referir ao outro, como eu acabei de fazer, porque são praticamente exatamente os mesmos jogos. Tem uma ou outra diferença, mas essencialmente os jogos de ambos são a mesma coisa. Tem os mesmos defeitos e as mesmas qualidades.Pegaso escreveu:eu acho incrível como o jogo dos irmãos são parecidos, um é melhor em uma ou outra coisa, mas praticamente simulam o mesmo tipo.
Vc não acreita no McGregor contra Pettis e Cerrone?winstrol escreveu:Cada um tem seu peso onde rende mais, acredito que o do conor deve ficar em torno de 75 kgs.
Acho que ele perderia muito em força contra o RDA por exemplo, seria feito de boneco contra o Khabib e sofreria tb na mão do Bendo. Nos penas ele é foda, nos leves ganha de muita gente e perderia para o top5.
O Condit apesar de ter exagerado nessa luta por causa do medo do boxe do nick, já usava os chutes dessa forma.nobremaia escreveu:Winstrol, o Condit também não tem pressão nenhuma em seus chutes (a não ser os altos), não tem os contra-golpes, tampouco o jogo de pernas do McGregor, e ainda assim conseguiu fazer esse jogo com o Nick.
É impressionante mesmo. Tanto é que dá pra vc usar exemplo da luta de um para se referir ao outro, como eu acabei de fazer, porque são praticamente exatamente os mesmos jogos. Tem uma ou outra diferença, mas essencialmente os jogos de ambos são a mesma coisa. Tem os mesmos defeitos e as mesmas qualidades.
A minha dúvida é se o Conor com 10 dias para traçar uma nova estratégia, conseguiria treinar e lutar de forma diferente do habitual, acho que nesse caso o ideal seria procurar saídas em algo que o Conor é muito bom, o boxe.
Na realidade o boxe do Conor é melhor que o do Nate, mas ele luta pelo nocaute e contra o Nate deveria lutar para vencer rounds.
Se eu fosse treinador do irlandês e tivesse uma mudança pouco antes da luta, não mudaria tão radicalmente a estratégia e o que ele vinha treinando há meses. Num camp de 3 meses as coisas mudam de figura, daria para fazer uma estratégia usando chutes de uma forma mais especifica.
Oremos por Bolsonaro