[UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4195
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

[UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por lethalshot » 10 Jul 2016 03:04

Platão escreveu:Concordo com o Qui-Gon. O caso é que o AS defende muito bem por baixo!
De fato defende. Sempre falei isso. Porém eu acho que o cormier aceitou muito passivamente essa agarrada dele por baixo. Pode funcionar contra o sonnen e hendo mas não funcionaria tão bem quanto um cara dez x mais forte e mais pesado e ainda muito explosivo. Acho que seria mais fácil - caso ele quisesse- explodir, soltar e descer a lenha mas ele não deve ter sentido muito a necessidade de fazer isso ( tipo assim...vou ficar aqui pontuando que já estou ganhando tranquilo não preciso estragar esse maluco ao meio). Foi a sensação que eu tive em alguns momentos.

Sou hater do as mas tenho que reconhecer que mandou muito em aceitar essa luta. Oportunismo pra ganhar dinheiro ou não, ele botou na reta.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Editado pela última vez por lethalshot em 10 Jul 2016 03:04, em um total de 2 vezes.

jackjone01
Mensagens: 568
Registrado em: 28 Jun 2015 00:04

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por jackjone01 » 10 Jul 2016 03:04

Tb acho que o cormier aliviou pra nao machucar o anderson, ate pq nao tinha nenhuma necessidade disso, AS nao tinha chance nenhuma de vencer aquela luta. Dizer que o cara que ja tomou punch de peso pesado, aquela bomba do anthony johnson e aquela joelhada do gustafsson ficou com medo da trocacao do anderson, nao da. Ate pq, ele ainda deixou o anderson trocar por alguns minutos e na trocacao ele deu umas 3 patadas que bambearam o quentinho e ele sequer foi pra cima.

Por que ele derrubou o anderson se nao estava com medo? Justamente pra nao machucar o cara. No chao ele poderia enrolar e nao danificar o quentinho. Querem ver como fica clara a intencao dele de nao machucar? O cara levantou o johson, levantou o gustafson, levantou o baby face ( todos mais pesados que o anderson) e cravou no chao. Por que ele nao fez jsso com o AS? So deu aquelas quedinhas simples que nem machucam? Se ele estivesse querendo "nao se expor" e " com medo" do anderson, ele teria, no minimo, cravado com violencia o quentinho no chao.
E mais: uma vez no chao, por que nao desenvolveu um ground n pound violento? Fez isso com lutadores muito mais pesados e melhores que o anderson no chao, por que nao faria com ele? Que risco ele teria se soltasse pancada no ground n pound no anderson? Alguem acha que o anderson levantaria com uma jamanta daquela? Ou rasparia? Ou acharia alguma finalizacao?

Pra mim ficou claro que ele nao quis machucar e quis que o anderson saisse tb com uma derrota honrada, pelo negao ter quebrado o galho dele nessa luta.

Ai ele fez esse papel ridiculo. O anderson, por outro lado, me pareceu que lutou serio e foi bem ate. Ainda beliscou uma bicuda na pança do gordo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por Baden » 10 Jul 2016 03:08

lethalshot escreveu:Mas quando por cima ele batia com mãos de pantufa. Veja a forma que ele bateu no rumble. Levava a o braço no quinto andar com uma amplitude fodida e descia a marreta. Contra o anderson, apesar do anderson o segurar bastante as vezes que ele se desgarrava ele não fazia isso. Além de que ele aceitou muito passivamente essa trava do anderson por baixo ele poderia ter explodido pra golpear muito mais e simplesmente não fazia. Preferia ficar ali agarrado ao spider onde ele não tinha amplitude pra golpear e soltava apenas golpes com mãos de alface.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
cara, o cormier deu muita porrada no anderson

como eu disse, outro teria desistido antes do final

mas o spider fez um bom trabalho embaixo, segurou ali na meia e travou o cormier até a luta voltar pra trocação

se teve algo estranho, com que eu concordaria, foi o árbitro ter interrompido o gnp

acho que isso foi meio atípico, motivado pelo excepcionalidade do combate e pelo desejo de agradar o público
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 10513
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por Carrapeta » 10 Jul 2016 03:10

Baden escreveu:anderson roubou a noite

fez muito mais que o esperado, é um cara que aguenta porrada

outros teriam se entregado logo ali embaixo, sem perspectiva de vencer
O Pastor teria desistido rapidamente. O Anderson é muito frio, mantém a calma mesmo sob enorme pressão e isso é um diferencial incrível.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4195
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

[UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por lethalshot » 10 Jul 2016 03:11

jackjone01 escreveu:Tb acho que o cormier aliviou pra nao machucar o anderson, ate pq nao tinha nenhuma necessidade disso, AS nao tinha chance nenhuma de vencer aquela luta. Dizer que o cara que ja tomou punch de peso pesado, aquela bomba do anthony johnson e aquela joelhada do gustafsson ficou com medo da trocacao do anderson, nao da. Ate pq, ele ainda deixou o anderson trocar por alguns minutos e na trocacao ele deu umas 3 patadas que bambearam o quentinho e ele sequer foi pra cima.

Por que ele derrubou o anderson se nao estava com medo? Justamente pra nao machucar o cara. No chao ele poderia enrolar e nao danificar o quentinho. Querem ver como fica clara a intencao dele de nao machucar? O cara levantou o johson, levantou o gustafson, levantou o baby face ( todos mais pesados que o anderson) e cravou no chao. Por que ele nao fez jsso com o AS? So deu aquelas quedinhas simples que nem machucam? Se ele estivesse querendo "nao se expor" e " com medo" do anderson, ele teria, no minimo, cravado com violencia o quentinho no chao.
E mais: uma vez no chao, por que nao desenvolveu um ground n pound violento? Fez isso com lutadores muito mais pesados e melhores que o anderson no chao, por que nao faria com ele? Que risco ele teria se soltasse pancada no ground n pound no anderson? Alguem acha que o anderson levantaria com uma jamanta daquela? Ou rasparia? Ou acharia alguma finalizacao?

Pra mim ficou claro que ele nao quis machucar e quis que o anderson saisse tb com uma derrota honrada, pelo negao ter quebrado o galho dele nessa luta.

Ai ele fez esse papel ridiculo. O anderson, por outro lado, me pareceu que lutou serio e foi bem ate. Ainda beliscou uma bicuda na pança do gordo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Exatamente. Ele deu duas na cara do quentinho que ele sentiu mas o cormier não quis ir pra cima definir. Lutou em cima em ritmo de treino literalmente. Na hora das quedas ele gentilmente colocou o anderson no chão quando normalmente ele zuni nego no quinto andar e crava com tudo pra arrebentar o pulmão mesmo. Rs. Vc pensa porra...tô no meu auge...Me preparei pra luta da minha vida e realmente sou foda. Aí vou lutar com um cara que admiro e sempre admirei com 41 anos, fora de forma se treinar, em declínio, recém operado muito mais leve do que eu.....Porra vou dar uma aliviada por respeito à ele....coloco pra baixo de boa e venço seguro não preciso estourar esse cara ao meio e fazer ele passar vergonha , não há necessidade disso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Editado pela última vez por lethalshot em 10 Jul 2016 03:11, em um total de 1 vez.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4195
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por lethalshot » 10 Jul 2016 03:12

Pelo menos é como eu penso, e como eu pensaria no lugar do cormier


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

jackjone01
Mensagens: 568
Registrado em: 28 Jun 2015 00:04

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por jackjone01 » 10 Jul 2016 03:14

lethalshot escreveu:
Exatamente. Ele deu duas na cara do quentinho que ele sentiu mas o cormier não quis ir pra cima definir. Luto em cima em ritmo de treino literalmente. Na hora das quedas ele gentilmente colocou o anderson no chão quando normalmente ele zuni nego no quinto andar e crava com tudo pra arrebentar o pulmão mesmo. Rs. Vc pensa porra...tô no meu auge...Me preparei pra luta da minha vida e realmente sou foda. Aí vou lutar com um cara que admiro e sempre admirei com 41 anos, fora de forma se treinar, em declínio, recém operado. Porra vou dar uma aliviada por respeito à ele....coloco pra baixo de boa e venço seguro não preciso estourar esse cara ao meio e fazer ele passar vergonha , não há necessidade disso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Exato. Nao foi nada armado, combinado, nem algo do tipo. Foi algo que partiu mais do cormier por respeito e consideração ao cara.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4195
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por lethalshot » 10 Jul 2016 03:15

jackjone01 escreveu:
Exato. Nao foi nada armado, combinado, nem algo do tipo. Foi algo que partiu mais do cormier por respeito e consideração ao cara.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pois é...eu não consigo ver de outra forma não.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3934
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por Smilodon » 10 Jul 2016 03:15

lethalshot escreveu:Mas quando por cima ele batia com mãos de pantufa. Veja a forma que ele bateu no rumble. Levava a o braço no quinto andar com uma amplitude fodida e descia a marreta. Contra o anderson, apesar do anderson o segurar bastante as vezes que ele se desgarrava ele não fazia isso. Além de que ele aceitou muito passivamente essa trava do anderson por baixo ele poderia ter explodido pra golpear muito mais e simplesmente não fazia. Preferia ficar ali agarrado ao spider onde ele não tinha amplitude pra golpear e soltava apenas golpes com mãos de alface.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Como eu falei no PBP. Mérito total do Anderson que conseguiu manter o Cormier colado em vários momentos (note que o Anderson abraçava ele, mantendo-o mais próximo possível justamente para evitar golpes mais potentes...Anderson é aluno do Minotauro, não queira comparar o chão defensivo do Anderson com o do Johnson que só faz se encolher quando está no chão).
E quando o Cormier conseguiu distância pra lançar o golpe o Anderson esquivou a grande maioria (acho que o Cormier só conectou uns 3 golpes fortes assim no chão...Teve uma hora que o Anderson esquivou 3 socos seguidos no chão. Todos vindo lá de cima)

Avatar do usuário
Platão
Mensagens: 3641
Registrado em: 24 Dez 2014 17:07
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por Platão » 10 Jul 2016 03:15

lethalshot escreveu:De fato defende. Sempre falei isso. Porém eu acho que o cormier aceitou muito passivamente essa agarrada dele por baixo. Pode funcionar contra o sonnen e hendo mas não funcionaria tão bem quanto um cara dez x mais forte e mais pesado e ainda muito explosivo. Acho que seria mais fácil - caso ele quisesse- explodir, soltar e descer a lenha mas ele não deve ter sentido muito a necessidade de fazer isso ( tipo assim...vou ficar aqui pontuando que já estou ganhando tranquilo não preciso estragar esse maluco ao meio). Foi a sensação que eu tive em alguns momentos.

Sou hater do as mas tenho que reconhecer que mandou muito em aceitar essa luta. Oportunismo pra ganhar dinheiro ou não, ele botou na reta.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não é caso de força, As sabe travar o cara na hora certa para impedir o GnP, é técnica.

Mas devo admitir que a luta foi em ritmo de treino para os dois.

Avatar do usuário
Baden
Mensagens: 10042
Registrado em: 12 Fev 2015 22:34
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por Baden » 10 Jul 2016 03:16

Carrapeta escreveu:O Pastor teria desistido rapidamente. O Anderson é muito frio, mantém a calma mesmo sob enorme pressão e isso é um diferencial incrível.
sim, acho que o vitor já entregava os pontos no gnp daquele primeiro round

pra poder gastar o dinheiro sem se machucar muito

já o anderson preferiu investir no heroísmo, e pior é que vai colher muitos frutos com isso

ninguém imaginava que uma luta como essa teria esse rumo

de certa forma, o cara conseguiu comprovar a fama de alienígena
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3934
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por Smilodon » 10 Jul 2016 03:18

Baden escreveu:cara, o cormier deu muita porrada no anderson

como eu disse, outro teria desistido antes do final

mas o spider fez um bom trabalho embaixo, segurou ali na meia e travou o cormier até a luta voltar pra trocação

se teve algo estranho, com que eu concordaria, foi o árbitro ter interrompido o gnp

acho que isso foi meio atípico, motivado pelo excepcionalidade do combate e pelo desejo de agradar o público
A torcida estava vaiando....O árbitro sentiu a pressão e interrompeu. Além disso em vários momentos a luta ficou sem ação. Anderson abraçava o Cormier e ambos ficavam trocando cruzadinhos curtos...Pra mim não chegou a ser absurdo como foi Johnson vs Belfort.

GRGM
Mensagens: 247
Registrado em: 04 Jan 2015 21:40
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por GRGM » 10 Jul 2016 03:20

Affe, esse povo é doente, sério! Primeiro fica falando que o Cormier vai matar (literalmente) o Anderson, coloca gif do Hulk e tal. Daí isso não acontece e então dizem que ele aliviou... ou seja, não tem escapatória nunca!

O Anderson SEMPRE se defendeu bem de GNP, e é mais fácil se defender do Cormier (que tem braços curtos) do que do Weidman, por exemplo.

Outra coisa que me irrita: quando ficam faando que "a luta no auge seria interessante". Oras, não precisa ser no auge, poderia ser agora mesmo, mas com um camp completo, não com o quarentão lerdo e barrigudo como hoje.

Pra finalizar, outra palhaçada é essa de falarem que "Desse jeito o DC ia ser tratorizado pelo Jon Jones". Vi falarem o mesmo do Jon Jones depois da apresentação regular contra o OSP. O pessoal esquece que é assim, são "mortais", oras! O GSP era criticado por ser burocrático, Aldo e Edgar tiveram uma luta parelha (o que é natural para dois monstros assim), enfim, parecem criancinhas imediatistas que ficam achando que os lutadores são uns super-heróis.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4195
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

[UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por lethalshot » 10 Jul 2016 03:21

Smilodon escreveu: Como eu falei no PBP. Mérito total do Anderson que conseguiu manter o Cormier colado em vários momentos (note que o Anderson abraçava ele, mantendo-o mais próximo possível justamente para evitar golpes mais potentes...Anderson é aluno do Minotauro, não queira comparar o chão defensivo do Anderson com o do Johnson que só faz se encolher quando está no chão).
E quando o Cormier conseguiu distância pra lançar o golpe o Anderson esquivou a grande maioria (acho que o Cormier só conectou uns 3 golpes fortes assim no chão...Teve uma hora que o Anderson esquivou 3 socos seguidos no chão. Todos vindo lá de cima)
Eu acho que ele tem mérito sim e sempre foi bom nessa defesa de gnp. Mas não há muita técnica não...há mais uma troca de força e isometria. Um segura e o outro tenta soltar, explodir. Eu ainda acho que o cormier poderia ter se soltado e explodido muito mais vezes. Se me lembro bem ele só fez isso uma vez. Por isso digo que o as tem mérito mas continuo achando que o cormier aliviou pois se quisesse explodia e soltava e descia a marreta o tempo todo e fez isso apenas uma única vez. Houve algum mérito do as que é bom nisso mas acho que a aliviada foi o que mais pesou pro cormier não explodir, soltar e descer a lenha inúmeras vezes ao invés de apenas 1.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4195
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: [UFC 200] Daniel Cormier vs. Anderson Silva

Mensagem por lethalshot » 10 Jul 2016 03:23

Mas o lance das quedas foi foda mesmo. Rs ele gentilmente colocou o anderson no chão, tipo com o maior cuidado como se tivesse colocando um bebê no berço. Rs...normalmente ele crava nego que chega a doer daqui


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: jotaerre e 179 visitantes