[UFC 179] José Aldo x Chad Mendes

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
nobremaia
Contato:

Re: [UFC 179] José Aldo x Chad Mendes

Mensagem por nobremaia » 26 Out 2014 02:41

Brutus escreveu:
Não acho q ele teria usado essa estratégia contra o McGregor. Ele partiu pra trocação franca contra o Mendes pq ele sabe que é superior ao americano nesse quesito, o Pedro Rizzo falou em sua entrevista ao canal Combate sobre o fato do Aldo treinar trocação a muito mais tempo q o Mendes e isso ser um fator determinante, e com certeza ele falou muito sobre isso pro Aldo gerando confiança que ele poderia trocar chumbo cruzado com o Mendes que ele estaria em vantagem.

Agora o Conor lutava boxe, é um contra-golpeador nocauteador, o Aldo tem inteligência de luta e o Dedé no seu córner, a estratégia seria outra. Ele encontraria a distância do irlandês e ambos atacariam pouco, não acho que iriam pra trocação franca, acho q o Aldo faria apenas o suficiente pra garantir os rounds.

Pelo menos é o que eu acho, apesar de concordar que se ele lutasse assim contra o McGregor seria nocauteado no primeiro round. Mas pelo fato do Conor mostrar muita evolução de uma luta pra outra, pode ser que ele ainda atinja um nível maior de luta, por isso "sugeri" que ele esperasse 1 ano pra lutarem, mas com ctz ao vencer o Siver ele deve ganhar o title shot.
Ah sim, utilizando todo seu repertório o Aldo é favorito contra qualquer ser humano no peso. Mas se inventasse de boxear com o McGregor da forma que fez hoje, acredito que a noite não acabaria nada bem pra ele. Mas de fato, ele tem muitas armas que não utilizou hoje. Muito pelo fato do Mendes ser um puta wrestler e ele não querer dar oportunidade para quedas, mas acho que também por tê-lo subestimado. Eu acho que ele tinha certeza que atropelaria o Mendes em pé e não esperava que ele vendesse tão caro trocando.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 26 Out 2014 02:50

Caliani escreveu:
É o que eu falei no finado. Mas se o Aldo for pra boxear plantado do jeito que fez, leva uma sova.
Então, a forma de boxear muda muito conforme a envergadura do adversário, o Aldo lutou mais plantado pq o Mendes deu o centro para ele (acertadamente na minha opinião) e ele contava com a vantagem de envergadura, o correto seria manter e jogar os golpes retos controlando a luta, o foda é que o Mendes parece ter trabalhado muito bem a entrada daquele upper e ele entra num ângulo diferente que dificulta o bloqueio, para fugir ali é somente jogando a cabeça para trás, a luva pequena de mma dificulta o bloqueio tradicional desse golpe.
Contra o Conor a postura seria outra, com mais movimentação de cabeça, mais combos e trabalho de deslocamento.
Editado pela última vez por winstrol em 26 Out 2014 02:54, em um total de 1 vez.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Out 2014 02:52

Se o Aldo quedar o McGregor, vence fácil. Se trocar, perde. As vezes acho que nego leva a sério quando o pessoal da NU diz que o Aldo troca de igual pra igual com o Souwer.
Viciado não é doente :hi:

Caliani
Contato:

Mensagem por Caliani » 26 Out 2014 02:53

lovecraft escreveu: Aí é que tá. Ele só boxeou plantado porque a envergadura do Chad é menor. Sabe que daria pra se esquivar (como fez várias vezes). Em compensação, ele não pôde chutar, pois o Chad esperava exatamente isso pra levar a luta pro chão.
Contra o McGregor, que tem envergadura maior, ele faria exatamente o contrário. Não iria ficar plantado e iria chutar as pernas do irlandês até ele não aguentar mais.
Por isso, quem tá achando que o Aldo seria presa fácil pro irlandês, tá redondamente enganado. O Aldo tem muito mais velocidade que o McGregor, e seria bem mais complicado pro irlandês achar o Aldo no octógono do que foi pro Mendes.
Não, velho, ele boxeou plantado porque o Chad conseguiu matar o jogo de perna dele. É o tipo de estratégia que se usa contra um exímio chutador.

E o Aldo simplesmente não chutou porque não conseguiu fazer o Chad andar pra trás como ele queria.

O Connor costuma manter a distância e ir na boa, o que confere vantagem ao Aldo, mantido tudo o mais constante. Mas a gente não pode trabalhar somente com essa hipótese. Há outras possibilidades de luta, ainda mais quando se trata do Connor, que tem um repertório muito grande.

ronin

Mensagem por ronin » 26 Out 2014 02:54

Eu só não sei se o McGregor está na mesma velocidade que o Aldo e o Mendes, eu creio que não. Mas estou ansioso para ver essa luta, pra mim é o único que sobrou que traz perigo real pro Aldo.
Imagem

2015 2017 - O ano do Tigre
Frank Mir herói nacional

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 26 Out 2014 03:04

Caliani escreveu:
Não, velho, ele boxeou plantado porque o Chad conseguiu matar o jogo de perna dele. É o tipo de estratégia que se usa contra um exímio chutador.

E o Aldo simplesmente não chutou porque não conseguiu fazer o Chad andar pra trás como ele queria.

O Connor costuma manter a distância e ir na boa, o que confere vantagem ao Aldo, mantido tudo o mais constante. Mas a gente não pode trabalhar somente com essa hipótese. Há outras possibilidades de luta, ainda mais quando se trata do Connor, que tem um repertório muito grande.
Eu acho que o Aldo deu uma subestimada no Mendes e não o levou tão a sério em pé como deveria, muitos dos ângulos utilizados pelo Mendes foram concedidos pelo próprio Aldo. Erros que ele normalmente não comete. Ele achou que tiraria o Mendes pra nada com facilidade em pé e poderia jogar para nocautear só boxeando e matando as quedas, mas foi surpreendido com o kd no início e aí foi no embalo. De qualquer forma, ele ainda assim não concedeu ângulos para que o Mendes explodisse em quedas quando quisesse, como sempre faz. Tu vê que ele respeitava muito o wrestling do Mendes mas não seu jogo em pé.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 26 Out 2014 03:07

Caliani escreveu:

Mas Caliani, não tem pq o Aldo fazer deslocamentos contra um cara de envergadura menor, se ele for para frente da vantagem ao adversário e se for para trás sai do alcance.
O Mendes não joga golpes retos para ele ficar mexendo a cabeça tda hora, a questão ali era jogar os golpes e sair do raio no ataque do Mendes, só que o Anão preferiu não caminhar para frente e chamou o Aldo para jogar no contra golpe usando os curtos.
Sobre os chutes o que eu entendi foi que o Dedé pediu para o Aldo combinar mais pq o Mendes já estava começando a andar para trás nas sequencias, com isso o tempo de reação da entrada de pernas é diminuído e da ao Aldo a vantagem de chutar mais tranquilo.
Na realidade o que percebi foi que uma das estratégias era esperar o chute do Aldo na perna e no corpo quando trocava de base, eles sabem que o Aldo não trabalha por dentro da coxa e ficaram quase um round esperando o chute para explodir numa queda, o Dedé até alertou o Aldo disso.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Ultimate Warrior
Contato:

Mensagem por Ultimate Warrior » 26 Out 2014 03:25

Esse McGregor tá bem imitando o Sonnen nas trollagens, só q não tem 3% do talento do americano para essa atitude WWE, no tweeter altas tiradinhas de q tava no Rio andando de carro blindado e segurança armado, bem pouco criativo...

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 26 Out 2014 03:25

Será que se essa luta fosse em Las Vegas, o resultado seria diferente ? O Aldo aqui no RJ é totalmente diferente do Aldo nos EUA...

ronin

Mensagem por ronin » 26 Out 2014 03:29

The Joker escreveu:Será que se essa luta fosse em Las Vegas, o resultado seria diferente ? O Aldo aqui no RJ é totalmente diferente do Aldo nos EUA...
Provavelmente o resultado seria 50x45 e não 49x46.
Imagem

2015 2017 - O ano do Tigre
Frank Mir herói nacional

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 26 Out 2014 03:43

Achava que seria uma luta muita boa, e foi. 49x46 para o Aldo.

Voa Como Um Falcão_1

Mensagem por Voa Como Um Falcão_1 » 26 Out 2014 03:46

nobremaia escreveu:Concordo, o Aldo hoje deu muitas brechas. Acho que ele deu uma menosprezada no Mendes, achou que mesmo sendo tão agressivo, passaria o carro sem problemas, mas o Mendes mostrou pra ele que de fato evoluiu muito em pé. Não creio que o Aldo jogaria assim contra o irlandês.
Eu penso exatamente a mesma coisa. Aldo de hoje veio para defender quedas e trocar, mais nada. Encontrou alguns problemas mas convenceu tranquilamente na vitoria.
As brechas ficarem visíveis, porem Aldo provavelmente vai lutar mais agressivo, tentando ate umas quedas contra o irlandês. Se for esperto claro, porque o Aldo "feijão-com-arroz" na trocação para mim... sera nocauteado pelo McGregor.
Humildade & Liberdade

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 26 Out 2014 04:10

Voa Como Um Falcão escreveu:
Eu penso exatamente a mesma coisa. Aldo de hoje veio para defender quedas e trocar, mais nada. Encontrou alguns problemas mas convenceu tranquilamente na vitoria.
As brechas ficarem visíveis, porem Aldo provavelmente vai lutar mais agressivo, tentando ate umas quedas contra o irlandês. Se for esperto claro, porque o Aldo "feijão-com-arroz" na trocação para mim... sera nocauteado pelo McGregor.
Acho que contra o irlandês o Aldo não poderia ser tão agressivo, teria que voltar a utilizar sua ótima movimentação que ele deixou um pouco de lado hoje (méritos do Mendes também) e mesclar bastante seu jogo, tanto em pé (chutes, combinações de mão com perna, etc), quanto no geral (trocar, explodir em queda, trocar, clinchar, jogar na grade, etc). Se ele se limitasse a boxear plantadão contra o McGregor, o negócio ficaria feio.
lovecraft escreveu: Essa sem dúvida foi a melhor apresentação do Aldo desde que migrou do WEC pro UFC. Mas o "fator casa" não influencia no jogo dele.
Contra o Hominick (canadense) ele lutou no Canadá diante de 55 mil pessoas torcendo contra. Contra o Florian, o Edgar e o Lamas (americanos), ele lutou nos EUA. E em todas essas lutas ele venceu na decisão unânime, sem qualquer tipo de contestação.
Acho que aquela derrota do Barão ligou o alerta na Nova União e o Aldo resolveu entrar com sangue nos olhos hoje pra defender a academia e o último cinturão do país a qualquer custo. E também por causa daquela merda que o Faber andou falando depois que o Dillashaw ganhou o cinturão. Hoje ele deu mais uma derrota pra Alpha Male.
Espero que ele continue lutando dessa forma. E que suba de categoria depois de varrê-la (pra mim só falta o McGregor e o Swanson, se este ganhar do Edgar).
Discordo. Foi de longe a luta mais legal de se ver, mas pra mim não foi nem de longe sua melhor apresentação, tecnicamente falando.

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 26 Out 2014 07:10

Excelente luta. Excelente vitória e acho que o Aldo leva a próxima disputa.

Sambo
Contato:

Mensagem por Sambo » 26 Out 2014 07:40

heeey
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Responder