Rafael dos Anjos deve ganhar o titleshot

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Molecula
Contato:

Re: Rafael dos Anjos deve ganhar o titleshot

Mensagem por Molecula » 14 Dez 2014 15:12

nobremaia escreveu:
Spoiler:
RDA tem chances reais pelo grappling, em pé não se cria nem fudendo. Tem que usar seu jogo em pé para simular uma troca e achar quedas e nada mais, sem se arriscar. Se achar que tem condições de trocar de igual pra igual com o Pettis vai terminar nocauteado. Aliás, mesmo sem se arriscar em pé, a tendência é que ele seja nocauteado.

Não, o Dos Anjos não tem mais wrestling que o Melendez. E o fato dele ter sido efetivo em pé em outras lutas não entra em questão. O que faz diferença é o estilo e enquanto o jogo do Melendez poderia causar certos problemas ao Pettis, o do Rafael é bem tranquilo para o campeão. O Melendez poderia causar alguns problemas por ser um bom boxer e saber na curta distância, alternando trocação com quedas. Como fez.

Já o RDA tem um estilo completamente diferente, tá trocando muito bem mas seu grande defeito em pé sem dúvidas é o boxe, portanto ele não conseguiria emular esse jogo do Melendez com tanta eficácia por ser um boxer bem inferior ao El Niño. O jogo do Dos Anjos é outro, bem diferente. Ele gosta de trocar na longa, se movimentando entrando e saindo, trabalhando chutes e combinações e explodindo em queda. Jogo que não daria muito certo contra o Pettis que faz tudo isso BEM melhor que o brasileiro (exceto explodir em queda).

O Dos Anjos evoluiu muito em pé, mas não tem condição de encarar o Pettis nesse quesito. O jogo para ele seria simular uma troca sem se arriscar e na primeira oportunidade tentar colocar para baixo. A única vantagem do Rafael sobre o campeão é o wrestling e como ele é um legítimo faixa preta, pode lidar bem com a ótima guarda do campeão e dominá-lo no chão. Mas até lá ele tem um longo caminho a percorrer em pé, não seria tão fácil grindear o Pettis não.

Porra Shaka, o que tu tem contra o Cordeiro?? A evolução do Rafael em pé se dá 100% a ele sim, sem dúvida nenhuma. O estilo de kickboxing do Dos Anjos é 100% Rafael Cordeiro, não tem nada de MT. Quanto mais "MT de verdade", tailandês. Acho que por ser um cara do jj tu não consegue ver essa diferença, mas há uma enorme diferença entre o estilo de lutar kickboxing do Cordeiro para um lutador de MT tailandês.
Concordo. Rafael Cordeiro tem feito um excelente trabalho na trocação dos atletas. Vide RDA e Werdum.

Dor de cabeça para o Joe Silva agora. Tem Cerrone, Jury e RDA na fila depois do Khabib.

Caso o Cerrone ganhe em janeiro do Jury, faria revanche do Cerrone com o RDA, para um dos 2 não ficar muito tempo parado na fila.

Caso o Jury ganhe, casaria ele com o Barboza, sei lá, e deixaria o RDA esperando o ganhador de Khabib x Pettis.

E o TJ, alguém tem informação dele?

Abraço!
Editado pela última vez por Molecula em 14 Dez 2014 15:14, em um total de 2 vezes.
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Ricardo Valota
Contato:

Mensagem por Ricardo Valota » 14 Dez 2014 15:13

A sorte tá brilhando a favor do Dos Anjos ,tomara que tudo continue dando certo pra ele ,seria legal o Brasil levantar mais essa cinta .

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 14 Dez 2014 15:22

Molecula escreveu:
Concordo. Rafael Cordeiro tem feito um excelente trabalho na trocação dos atletas. Vide RDA e Werdum.

Dor de cabeça para o Joe Silva agora. Tem Cerrone, Jury e RDA na fila depois do Khabib.

Caso o Cerrone ganhe em janeiro do Jury, faria revanche do Cerrone com o RDA, para um dos 2 não ficar muito tempo parado na fila.

Caso o Jury ganhe, casaria ele com o Barboza, sei lá, e deixaria o RDA esperando o ganhador de Khabib x Pettis.

E o TJ, alguém tem informação dele?

Abraço!
Uma pena o que aconteceu com o Grant, ele seria campeão do evento e agora depois de tanto tempo parado, é perigoso nunca mais voltar a ser o mesmo. Não sei nem se ele voltará a lutar.. Foda.

O Dos Anjos será o próximo desafiante, Nurmagomedov tá machucado e o Pettis quer lutar no início do ano que vem.

Abraço

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 14 Dez 2014 16:21

nobremaia escreveu:RDA tem chances reais pelo grappling, em pé não se cria nem fudendo. Tem que usar seu jogo em pé para simular uma troca e achar quedas e nada mais, sem se arriscar. Se achar que tem condições de trocar de igual pra igual com o Pettis vai terminar nocauteado. Aliás, mesmo sem se arriscar em pé, a tendência é que ele seja nocauteado.

Não, o Dos Anjos não tem mais wrestling que o Melendez. E o fato dele ter sido efetivo em pé em outras lutas não entra em questão. O que faz diferença é o estilo e enquanto o jogo do Melendez poderia causar certos problemas ao Pettis, o do Rafael é bem tranquilo para o campeão. O Melendez poderia causar alguns problemas por ser um bom boxer e saber na curta distância, alternando trocação com quedas. Como fez.

Já o RDA tem um estilo completamente diferente, tá trocando muito bem mas seu grande defeito em pé sem dúvidas é o boxe, portanto ele não conseguiria emular esse jogo do Melendez com tanta eficácia por ser um boxer bem inferior ao El Niño. O jogo do Dos Anjos é outro, bem diferente. Ele gosta de trocar na longa, se movimentando entrando e saindo, trabalhando chutes e combinações e explodindo em queda. Jogo que não daria muito certo contra o Pettis que faz tudo isso BEM melhor que o brasileiro (exceto explodir em queda).

O Dos Anjos evoluiu muito em pé, mas não tem condição de encarar o Pettis nesse quesito. O jogo para ele seria simular uma troca sem se arriscar e na primeira oportunidade tentar colocar para baixo. A única vantagem do Rafael sobre o campeão é o wrestling e como ele é um legítimo faixa preta, pode lidar bem com a ótima guarda do campeão e dominá-lo no chão. Mas até lá ele tem um longo caminho a percorrer em pé, não seria tão fácil grindear o Pettis não.

Porra Shaka, o que tu tem contra o Cordeiro?? A evolução do Rafael em pé se dá 100% a ele sim, sem dúvida nenhuma. O estilo de kickboxing do Dos Anjos é 100% Rafael Cordeiro, não tem nada de MT. Quanto mais "MT de verdade", tailandês. Acho que por ser um cara do jj tu não consegue ver essa diferença, mas há uma enorme diferença entre o estilo de lutar kickboxing do Cordeiro para um lutador de MT tailandês.
Assista Sanchez vs Melendez! Rafael hoje passa o trator no chicano... e sim pode simular quedas e porrar o Pettis por cima também e não seria tão zebra qto vc tá querendo dizer... essa já foi, Randleman vs Crocop 1. Rafael esta listo para o Shot hoje.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 14 Dez 2014 16:24

Brutus escreveu:O Rafael é mais completo mas o Pettis é um montro, o brasileiro teria que impor uma estratégia perfeita por 25 minutos, mas não acho que consiga sobreviver esse tempo todo sem ser nocauteado pelo Pettis. Acredito que o campeão continuará com essa cinta por bastante tempo ainda.
Acho que se vier nessa mentalidade já entrando respeitando demais o adversário, de fazer o jogo perfeito.. de tentar vir para derrubar a todo custo... isso não existe... Pettis é melhor, mas o boxe dele não é essa brastemp toda não... e chute por chute... um chute muito bem costela e cabeça, mas o Rafael tá arrepiando nos LK... para mim tem que manter a longa, estar com gás em dia e ir para trocar mesmo, sem se afobar... e surgindo a oportunidade aí sim explodir a queda. Qualidade para isso e até para surpreender ele tem.

Tribaldog
Contato:

Mensagem por Tribaldog » 14 Dez 2014 16:58

RDA tá insano, no chão tá uma locomotiva. Se ele quedar o campeão vai fazê-lo passar mal.
Imagem
"Aprenda como se fosse viver para sempre. Viva como se fosse morrer amanhã."

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 14 Dez 2014 17:03

Entre Rafa xPettis, infelizmente, dá o americano.

Mas entre Pettis e Nurma, fico com o russo - e acho que a cinta fica um bom tempo com ele.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Czar
Contato:

Mensagem por Czar » 14 Dez 2014 17:10

A real é que o UFC não tem interesse NENHUM em ter um campeão amarrão e sem carisma na melhor categoria do evento. ZERO.

Rafael dos Anjos e Pettis seria uma luta pra entrar pra história! E nessa boto fé no brasileiro! É evidente que o Pettis é melhor trocador, mas ali, no in-fight, seria pau a pau. Neste momento, o Pettis faria o que fez nas últimas 2 lutas: a coisa aperta em cima, e ele resolve no chão. E justamente quando ele achar que pode ir para o chão que ele iria tomar no tarraqueta com o Rafael...

Em todo caso, para o RDA não ficar muito tempo parado, se o Nurmagomedov for para o cinturão, Rafael e Melendez seria uma excelente opção para um Main-Event de um Fight Night. O Rafael já se firmou como lutador dentro do 8, falta agora se consolidar como um grande nome para o público.

Quem diria que ele seria um dos principais brasileiros do MMA, como é hoje...
"Hétero com orgulho" deve ser igual a um alcoólatra que está "limpo" há vários dias. O "hétero com orgulho" levanta de manhã, se olha no espelho, pega uma caneta, ou algo similar, e aí depois faz uma marquinha numa tabelinha com o nome "Dias sem dar o rabo". Dependendo da situação, sai gritando pela casa: - Que orgulho! Mas que orgulho, cara. Já são 15 dias sem dar o rabo. Que orgulho!

Essa é minha definição de "hétero com orgulho".

Czar
Contato:

Mensagem por Czar » 14 Dez 2014 17:15

Brutus escreveu:O Rafael é mais completo mas o Pettis é um montro, o brasileiro teria que impor uma estratégia perfeita por 25 minutos, mas não acho que consiga sobreviver esse tempo todo sem ser nocauteado pelo Pettis. Acredito que o campeão continuará com essa cinta por bastante tempo ainda.
O maior diferencial do Pettis ainda é a capacidade que ele tem de entrar na cabeça do adversário. Tecnicamente, não existe esse abismo não. Sou mais as mãos dos Rafael, e se o Pettis tem os chutes médios e altos, os low-kicks iam comer para o lado do Pettis. E no chão, Rafael estupraria.

E se não se intimidou e espancou o Ben Henderson, e ontem só cresceu e ficou mais monstro com as provocações do Nate, acho que o Pettis não entra na cabeça do Rafael não. Com ele o buraco seria mais embaixo...
"Hétero com orgulho" deve ser igual a um alcoólatra que está "limpo" há vários dias. O "hétero com orgulho" levanta de manhã, se olha no espelho, pega uma caneta, ou algo similar, e aí depois faz uma marquinha numa tabelinha com o nome "Dias sem dar o rabo". Dependendo da situação, sai gritando pela casa: - Que orgulho! Mas que orgulho, cara. Já são 15 dias sem dar o rabo. Que orgulho!

Czar
Contato:

Mensagem por Czar » 14 Dez 2014 17:22

Só acho que ele tem que cavar esse title-shot logo, pq se o Cerrone ganhar de forma contundente do Jury, acho difícil ele não ir - também merecidamente - para cinta.

Perdeu para o Pettis, mas já enfilerou meio mundo e só vitória incontestável.

Mas o ponto central é: o Cowboy é um show-man do caralho. Mega funcionário do MMA, tem carisma de sobra e só luta pra dar espetáculo, em pé e no chão. Não tenham dúvida de que ele seria um campeão dos sonhos para o evento, e neste caso, ele poderia muito bem "furar" essa fila do Rafael e do Nurmagomedov.

Czar
Contato:

Mensagem por Czar » 14 Dez 2014 17:24

Alias, se o Nurmagomedov não puder lutar agora, e o Rafael ficar com o ts, e o Cerrone ganhar do Jury, uma luta entre o Cowboy e o russo seria não só muito provável, como extremamente interessante.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 14 Dez 2014 17:38

Czar escreveu:
O maior diferencial do Pettis ainda é a capacidade que ele tem de entrar na cabeça do adversário. Tecnicamente, não existe esse abismo não. Sou mais as mãos dos Rafael, e se o Pettis tem os chutes médios e altos, os low-kicks iam comer para o lado do Pettis. E no chão, Rafael estupraria.

E se não se intimidou e espancou o Ben Henderson, e ontem só cresceu e ficou mais monstro com as provocações do Nate, acho que o Pettis não entra na cabeça do Rafael não. Com ele o buraco seria mais embaixo...
Discordo totalmente, irmão. O maior diferencial do Pettis é técnico, existe esse abismo sim. Ele é infinitamente superior ao Rafael em pé, em todos os aspectos. O kickboxing do Pettis é muito melhor que o do brasileiro, mãos melhores, chutes melhores, fintas melhores, maior variedade, mais imprevisível, defesa melhor, movimentação melhor, etc. A única vantagem do Rafael em pé são os low kicks e só.
Czar escreveu:Só acho que ele tem que cavar esse title-shot logo, pq se o Cerrone ganhar de forma contundente do Jury, acho difícil ele não ir - também merecidamente - para cinta.

Perdeu para o Pettis, mas já enfilerou meio mundo e só vitória incontestável.

Mas o ponto central é: o Cowboy é um show-man do caralho. Mega funcionário do MMA, tem carisma de sobra e só luta pra dar espetáculo, em pé e no chão. Não tenham dúvida de que ele seria um campeão dos sonhos para o evento, e neste caso, ele poderia muito bem "furar" essa fila do Rafael e do Nurmagomedov.
O Rafael já foi garantido pelo Dana como o próximo oponente do Pettis. Aliás, tá na hora de criar esse tópico já que muita gente ainda não tá sabendo disso.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 15 Dez 2014 03:50

nobremaia escreveu: Porra Shaka, o que tu tem contra o Cordeiro?? A evolução do Rafael em pé se dá 100% a ele sim, sem dúvida nenhuma. O estilo de kickboxing do Dos Anjos é 100% Rafael Cordeiro, não tem nada de MT. Quanto mais "MT de verdade", tailandês. Acho que por ser um cara do jj tu não consegue ver essa diferença, mas há uma enorme diferença entre o estilo de lutar kickboxing do Cordeiro para um lutador de MT tailandês.
Nada. Nem de longe. Nem de longe de novo. Óbvio que o Rafael, ou qualquer outro lutador de MMA, não vai chegar no Cage com postura de Por Pramuk, por exemplo. Mas a qualidade técnica do Rafael, dos chutes usando as canelas, aos socos com a guarda bem posta, passa longe do que vejo dos alunos do Rafael Cordeiro desde 1998. O Gordo tem muitos alunos na Thailandia não é de hoje, a evolução do Rafael também não vem de hoje, passa bem longe da agressividade a todo custo, da guarda toda arreganhada e dos chutes de peito de pé da maioria dos alunos do Cordeiro. Acho que agregou alguma coisa ao jogo do Rafael sim, mas dizer que a evolução vem 100% dele? Nem fodendo. Cordeiro foca muito em clinche, joelhadas, matacobra e agora agora não me recordo de um aluno dele que não jogue plantado. Rafael joga com a guarda muito bem posta, abusa das caneladas e se movimenta muito. Inclusive tem muitos alunos do Gordo que ficam putos quando ouvem esses créditos ao Cordeiro no Canal Combate. Acho que o Cordeiro evoluiu sim como treinador, adquiriu mais conhecimento, experiência e etc... Mas não vejo nada "100%" do jogo dos alunos dele no Rafael dos Anjos. Tu tem que parar com essa porra de "tem algo contra, não gosta" quando a opinião vai de encontro, Maia. Não sou fã nem admirador do estilo "aberto e peito de pé" dos alunos do Cordeiro, gosto do trabalho de clinche, e isso não significa que eu tenha algo contra ou não goste do sujeito. :lol:
Viciado não é doente :hi:

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 15 Dez 2014 23:07

Com o Nurma de fora, nada mais justo que o Rafael seja o próximo contender.

Apesar do passeio aplicado no Nate e de toda evolução demonstrada nas últimas lutas, ainda acho o Pettis franco favorito...

Não sou lutador e muito menos treinador, mas vi alguns erros na trocação dele e o principal é como se expõe a conta-ataques na luta em pé, se repetir contra o Pettis os erros que cometeu contra o inoperante Little Diaz, vai acabar tomando uma na fuça e indo pra lona.

A maior chance dele pra mim reside no jogo de chão, aonde o americano já provou que de bobo também não tem nada!

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 16 Dez 2014 00:54

Raphael Shaka escreveu:
Nada. Nem de longe. Nem de longe de novo. Óbvio que o Rafael, ou qualquer outro lutador de MMA, não vai chegar no Cage com postura de Por Pramuk, por exemplo. Mas a qualidade técnica do Rafael, dos chutes usando as canelas, aos socos com a guarda bem posta, passa longe do que vejo dos alunos do Rafael Cordeiro desde 1998. O Gordo tem muitos alunos na Thailandia não é de hoje, a evolução do Rafael também não vem de hoje, passa bem longe da agressividade a todo custo, da guarda toda arreganhada e dos chutes de peito de pé da maioria dos alunos do Cordeiro. Acho que agregou alguma coisa ao jogo do Rafael sim, mas dizer que a evolução vem 100% dele? Nem fodendo. Cordeiro foca muito em clinche, joelhadas, matacobra e agora agora não me recordo de um aluno dele que não jogue plantado. Rafael joga com a guarda muito bem posta, abusa das caneladas e se movimenta muito. Inclusive tem muitos alunos do Gordo que ficam putos quando ouvem esses créditos ao Cordeiro no Canal Combate. Acho que o Cordeiro evoluiu sim como treinador, adquiriu mais conhecimento, experiência e etc... Mas não vejo nada "100%" do jogo dos alunos dele no Rafael dos Anjos. Tu tem que parar com essa porra de "tem algo contra, não gosta" quando a opinião vai de encontro, Maia. Não sou fã nem admirador do estilo "aberto e peito de pé" dos alunos do Cordeiro, gosto do trabalho de clinche, e isso não significa que eu tenha algo contra ou não goste do sujeito. :lol:
Hahaha! Pode crer. Mas acho que tu tá confundindo um pouco o estilo CB de lutar com o kickboxing Rafael Cordeiro, que embora trabalhos do mesmo cara são diferentes. Como tu mesmo disse, o Cordeiro evoluiu como técnico ao longo dos anos e seu trabalho na Kings é melhor que na CB, tecnicamente falando. Hoje em dia ele ensina os caras a se movimentarem sim, mas aí também vai muito do aluno.

O RDA é rápido, tem facilidade para se deslocar e isso ajuda. Agora, essa movimentação do Dos Anjos é 100% Cordeiro. Tu não vê lutadores de MT se movimentando assim. Tu vai pra Tailandia aprender a clinchar, a trabalhar os cotovelos, a chutar, mas não para desenvolver um jogo de deslocamentos e ângulos. É claro que existe jogo de pernas no MT, mas definitivamente não é assim que eles lutam. Isso aí pra mim é 100% mão do Cordeiro, irmão.

O que o Dos Anjos pode ter aprimorado na Tailândia são os low kicks, isso sim. De resto, tudo me parece bem cordeirístico. rs

Responder