Czar escreveu:
O maior diferencial do Pettis ainda é a capacidade que ele tem de entrar na cabeça do adversário. Tecnicamente, não existe esse abismo não. Sou mais as mãos dos Rafael, e se o Pettis tem os chutes médios e altos, os low-kicks iam comer para o lado do Pettis. E no chão, Rafael estupraria.
E se não se intimidou e espancou o Ben Henderson, e ontem só cresceu e ficou mais monstro com as provocações do Nate, acho que o Pettis não entra na cabeça do Rafael não. Com ele o buraco seria mais embaixo...
Discordo totalmente, irmão. O maior diferencial do Pettis é técnico, existe esse abismo sim. Ele é infinitamente superior ao Rafael em pé, em todos os aspectos. O kickboxing do Pettis é muito melhor que o do brasileiro, mãos melhores, chutes melhores, fintas melhores, maior variedade, mais imprevisível, defesa melhor, movimentação melhor, etc. A única vantagem do Rafael em pé são os low kicks e só.
Czar escreveu:Só acho que ele tem que cavar esse title-shot logo, pq se o Cerrone ganhar de forma contundente do Jury, acho difícil ele não ir - também merecidamente - para cinta.
Perdeu para o Pettis, mas já enfilerou meio mundo e só vitória incontestável.
Mas o ponto central é: o Cowboy é um show-man do caralho. Mega funcionário do MMA, tem carisma de sobra e só luta pra dar espetáculo, em pé e no chão. Não tenham dúvida de que ele seria um campeão dos sonhos para o evento, e neste caso, ele poderia muito bem "furar" essa fila do Rafael e do Nurmagomedov.
O Rafael já foi garantido pelo Dana como o próximo oponente do Pettis. Aliás, tá na hora de criar esse tópico já que muita gente ainda não tá sabendo disso.